Tratamento melanose solar com peeling.
Não é de hoje que vocês me acompanham com os cuidados de minha pele não é mesmo? Fato é que ser tão branquinha tem o seu preço. Ainda mais morando num país tropical, “abençoado por Deus”, e com temperaturas tão elevadas. Para dar continuidade aos meus cuidados o primeiro passo foi procurar um dermatologista para uma consulta, e verificar a natureza de minhas manchinhas. Eu já tinha me consultado com outro médico, mas fui confirmar se tenho somente melanose solar mesmo.
Tratamento melanose solar com peeling
O que são melanoses solares?
As melanoses solares são manchas escuras, de coloração castanho a marrom, geralmente pequeninas mas que podem chegar a alguns centímetros de tamanho. Dessa forma, elas surgem apenas nas áreas que ficam muito expostas ao sol, como a face, o dorso das mãos e dos braços, o colo e os ombros. Portanto, são mais frequentes em pessoas de pele clara. E ainda, diferentemente do melasma, a melanose tem tratamento e cura total (claro, que com cuidados para prevenir o surgimento dos mesmos).
Tratamentos
O ideal é procurar o dermatologista para que ele possa avaliar o seu caso e lhe encaminhar o melhor tratamento, que pode ser feito com: cauterização química, criocirurgia, dermoabrasão, peelings químicos e o uso da luz intensa pulsada.
Para o meu caso, o Dr. Alceu me receitou uma pomada chamada de Triluma – um clareador a base de hidroquinona para usar a noite, vitamina C Improve C20 – da Dermage, para usar durante o dia. E também, o protetor solar Capital Soleil Clarify com Cor FPS 60, da Vichy, que além de proteção 60, contém 0,3% PheResorcinol (ação clareadora) e também tem cor (perfeito, pois assim não preciso usar base no dia-a-dia). Além disso um tratamento estético foi recomendado com aplicação de peeling e ácidos.
Peeling de Diamante
Esse tipo de peeling consiste em uma microdermoabrasão superficial na qual se utiliza a ponteira de um aparelho para promover a esfoliação da pele. Esta pode ser mais ou menos intensa dependo da finalidade e do local tratado. Assim ele é usado para remover uma camada de células mortas, promovendo renovação celular, melhora a absorção de cosméticos.
E ainda ajuda a minimizar os poros, atua também na devolução da elasticidade, clareamento de manchas e amenizando as rugas. É um procedimento não agressivo que pode ser realizado semanalmente. Eu adoro o resultado deste peeling que deixa a pele lisinha. Já fiz esse peeling outras vezes e sempre gosto do resultado. Não dói, e promove uma esfoliação que retira as células mortas.
Peeling Químico – Lúpulo
Também conhecido popularmente como peeling de cerveja, o lúpulo é um dos ativos mais utilizados no Japão por promover um clareamento de forma segura e garantir que as manchinhas não voltem. Sabemos que o lúpulo é um tipo especial de flavonóide, sendo um potente antioxidante. Desta forma, a aplicação do peeling de lúpulo foi feita após a microdermoabrasão realizada no peeling de diamante.
É tudo bem tranquilo e indolor. Após a aplicação precisei ficar com o produto no rosto por 5 horas. Após esse tempo pude lavar o rosto. Então eu removi o produto para depois aplicar um bom hidratante. Desta forma, utilizei o Atoderm da Bioderma, que foi recomendado pela Lu, e tem uma ação intensa e refrescante na pele.
No período de até 4 dias após o peeling a pele descama, que é a forma de renovação da pele e produção de colágeno. Para mim foi tranquilo, mas caso você tenha alguma viagem ou evento, a dica é deixar para fazer o procedimento após o evento para não correr o risco de ficar com pelinhas descamando de seu rosto nas fotos. Assim, o peeling prepara a pele e ativa a produção de colágeno potencializando a ação do microagulhamento que fiz após 15 dias.
Meu tratamento
Estou fazendo meu tratamento na Clínica Dermis Dermatologia e Estética, com a Luciana Martins – que é fisioterapeuta Dermato Funcional – recomendada pelo Dr. Alceu. Por essa razão, já me passou muita segurança pois temos que estar sempre atentas com tratamentos estéticos. O ideal é sempre buscar um profissional com formação na área. E a Lu tem inclusive Mestrado na área, ou seja, estudou muito para chegar onde chegou. Estou adorando e super recomendo. Acompanhem meu tratamento:
A primeira foto eu tirei antes do peeling. Já a segunda foto tirei 15 dias depois. Vejam como a pele já está mais clara (ignorem as olheiras, essas danadinhas são mais complicadas, kkkk). (foto sem nenhum photoshop, nem filtro).
No próximo post vou contar como foi o microagulhamento.
Serviço:
Clínica Dermis Dermatologia E Estética
Luciana Martins – Fisioterapia Estética
Rua Bernardo Cupertino, 1514 Martins
Tel: 3210-2012
(34) 99948-8855
ME SIGAM também nas Redes Sociais:
INSTAGRAM: @thaysnrezende
FACEBOOK: thaysnrezende
YOUTUBE: ThaysRezende