Categorias
VIAGENS

Tauá Grande Hotel e Thermas de Araxá

Tauá Grande Hotel e Thermas de Araxá.

Se tem um assunto que adoro é falar de viagens. Como boa sagitariana tenho paixão por conhecer novos lugares, viver experiências diferentes e compartilhar com vocês dicas de hospedagem, gastronomia, etc. Então, veja que maravilha, fui convidada pelo Tauá Resorts para uma Blog Trip ao Grande Hotel em Araxá. No dia 28 de abril, eu e meu marido, partimos para essa aventura (obaaa, nova lua de mel, kkkkk).

Eu já conhecia o Hotel, tive a felicidade de já ter passado um Natal com toda a família por lá, em 2010. Uma daquelas viagens inesquecíveis, com direito a revelação do amigo-secreto da família, chegada do Papai Noel, e muita, muita comilança.

2010 – com meus amores no Tauá Grande Hotel – Natal

Tauá Grande Hotel e Thermas de Araxá

História

Para quem não conhece, o Tauá Grande Hotel é conhecido como um pedacinho da Europa no Brasil. Projetado para operar como Cassino na década de 40, o maior castelo do Brasil com inspiração nas grandes construções europeias. Getúlio Vargas, então presidente, queria impressionar a comunidade internacional e contou com a ajuda de grandes nomes para materializar seu projeto. Hoje, após 73 anos e sob a bandeira da Rede mineira Tauá, o Grande Hotel & Termas Araxá irá se tornar ainda mais glamoroso. Pois estão sendo investidos dois milhões de reais no projeto de revitalização do resort, patrimônio tombado, localizado no triângulo mineiro, conhecido pela sua rica bagagem histórica e cultural.

Panoramica

Como chegar ao Tauá Grande Hotel

Para quem mora em Uberlândia basta pegar a rodovia BR 262, entrando em Araxá as placas sinalizam a estrada para chegar ao complexo. Para quem mora em outras localidades, existem vôos regulares para Araxá.

Recepção

Então, chegando à Estância do Barreiro já ficamos impressionados com a beleza e grandiosidade do Hotel, com uma fachada maravilhosa, que faz jus à sua fama de maior castelo do Brasil. O check-in foi muito simples e rápido. Em nossa blog trip fomos recebidos com espumante.

18379373_1877493258943324_1445227477_o

18405665_1877493215609995_904503899_o

Acomodações

O Hotel tem a estrutura de um castelo, e por ser tombado como patrimônio histórico mantém ao máximo as características de infraestrutura de sua inauguração. Então são 283 apartamentos, sendo 1 suíte presidencial (projetada conforme as especificações do então presidente Getúlio Vargas), 1 suíte governamental, e mais 9 outros tipos de acomodações, que atendem aos vários tamanhos de famílias (e de bolsos). Enfim, eu e meu marido ficamos hospedados na suíte superior casal (1 cama de casal e 2 de solteiro). Nosso quarto tinha vista para o lago e piscinas.

quarto

18379114_1877545342271449_776202104_o

Refeições

Uma das grandes vantagens que o Hotel oferece é o plano de pensão completa com direito a café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar. No entanto as bebidas (do almoço e jantar) não estão incluídas e são pagas a parte. Para mim a melhor refeição é o café da manhã, com muitas opções de pães (salgados e doces), bolos, pão de queijo (claro né, estamos em Minas kkkk), frios, tapioca e omelete (feitos na hora), iogurte, e muito, muito mais. Por mim, ficava lá das 7h às 10h comendo de tudo um pouco, kkkk. Almoço e jantar contam com muitas opções também, sendo o jantar temático internacional – cada noite uma culinária é prestigiada (italiana, espanhola, alemã, francesa, entre outras).

cafemanha

18406159_1877493235609993_1736374405_o

Tour Histórico Cultural

O Hotel oferece em horários programados a oportunidade de conhecermos melhor a história da criação do Grande Hotel. Idealizado pelo presidente Getúlio Vargas, inaugurado em 1944 com objetivo de ser um Hotel Cassino. Infelizmente, 2 anos mais tarde o novo presidente do Brasil, Eurico Gaspar Dutra, proibiu estabelecimentos com jogos de azar, e assim o cassino foi fechado, causando grande prejuízo ao Grande Hotel.

No tour conhecemos os grandes salões, como eram utilizados à época da inauguração, os materiais (a maioria veio da Europa) para composição de toda arquitetura e decoração dos ambientes. Também visitamos a suíte presidencial, que é gigante. E ainda foi idealizada conforme as indicações do presidente Getúlio Vargas, inclusive o tamanho das camas e demais mobiliários.

Por fim conhecemos a área externa com projeto paisagístico de Roberto Burle Marx, e as Thermas,  que apresentarei com mais detalhes no próximo post.

apartamento_presidencial_taua_araxa4

apartamento_presidencial_taua_araxa

Diversão no Tauá Grande Hotel

O hotel tem a equipe dos Taualegres, que cuidam de toda programação e entretenimento para os hóspedes de todas as idades. Todos os dias, bem cedinho, o serviço do hotel deixa uma folha com a programação embaixo da porta de todos os quartos. O hotel conta com wifi de acesso livre, dependendo do local em que estava eu não conseguia acesso. Mas meu 4G funcionou super bem.

O hotel possui vários salões: salão de jogos com uma decoração maravilhosa, lindos lustres e poltronas vintage; Scotch Bar no melhor estilo inglês com pianista que se apresenta todas as noites. No Solar do Araxás (salão azul) acontecem apresentações musicais. Além de ser um ótimo espaço para contemplação. O salão Ouro Preto conta com palco para apresentações, mas também funciona como boate (como em nossa última noite). No cine teatro Tiradentes realizam-se shows e projeções de filmes.

taua-grande-hotel-e-termas
Salão de Jogos
turismo-araxa
Salão Ouro Preto
scotch
Scotch Bar
18378696_1877493262276657_597734999_o
Curtindo o piano bar em excelente companhia, com meu amor.

Já o lazer tem uma ampla gama de atividades, no melhor estilo hotéis para a família. Eu cheguei a me sentir nas filmagens de um dos meus filmes preferidos da vida – Dirty Dancing – que se passa num hotel de veraneio com entretenimento para toda a família. Enfim, contempla atividades: arco e flecha, bicicletas, caiaque, passeio a cavalo, passeio de charrete, pesca, kids club, piscinas, quadra de tênis, tirolesa, playground.

arco flecha
Vista do lago
18405631_1877493178943332_1565010043_o
Pôr do sol no Castelo

Mostrei um pouco dessa experiência incrível no VLOG que fiz e que já está disponível em meu canal no Youtube.

No próximo post vou falar das Thermas e minhas dicas para aproveitar ao máximo este lugar incrível.

Serviço:

Rua Águas do Araxá – S/N – Barreiro – Araxá/MG
Reservas: (31) 3236-1900 – Whatsapp: (31) 9.9752-4562 | Recepção: (34) 3669-7000 | Eventos: (31) 3265-2639 | Contato para fornecedores e compras: compras.caete@taua.com.br | reservasaraxa@taua.com.br