Qual a cor de batom ideal para o seu tom de pele?

Océane lança coleção cápsula de maquiagem assinada pelo renomado make-up artist Ale de Souza
18 de abril de 2016
CNA – The time to learn English is now!
21 de abril de 2016

Olá amoras!

A indústria de cosméticos está sempre nos surpreendendo com novidades de produtos e principalmente novas cores, para nos deixar ainda mais lindas, e em dúvida na hora de fazer nossa make, não é mesmo? Acontece que independentemente de tendências, é importante sempre pensar na cor que cai bem para cada tipo de pele. Para não errar na hora de escolher a cor ideal, Milena Oliveira, consultora do Instituto Embelleze, indica quais são as cores para valorizar ainda mais o rosto:

qual-batom-certo-sua-pele-minha-blog-muito-diva-embelleze (1)

qual-batom-certo-sua-pele-minha-blog-muito-diva-embelleze (2)

-Para a pele branca: Utilize tons mais claros como um roxo mais aceso ou marrom, para evitar um look muito pesado ou chamar muita atenção somente na região da boca. De dia pode apostar em tons de nude, se quiser dar uma corzinha os tons de roza (pêssego, coral e rosa antigo) caem muito bem. Para a noite, opte em tons vibrantes de vermelho.

-Para a pele morena: Aposte em tons mais avermelhados como o vinho ou tons mais cobres. Durante o dia o nude para as morenas tem um tom caramelo. Para ficar mais básica, opte por tons de café com leite. Para a noite, os tons certeiros são os marrons e vermelhos intensos.

-Para a pele negra: Abuse de cores fortes e marcantes como marrom terroso ou vinho. De dia os tons de marron (rosados ou alaranjados) como framboesa e mogno são ótimas escolhas. Para a noite tons de bordô e vinho com acabamento aveludado deixam o look muito chique.

-Para a pele amarelada: Para equilibrar e suavizar, invista em cores mais frias como um rosa mais sóbrio. De dia nude ou tons de rosa são uma boa pedida. A noite, o vermelho aberto (tomate) faz um contraste bonito, tons mais escuros deixam o look mais sério. O pink é uma opção divertida.

qual-batom-certo-sua-pele-minha-blog-muito-diva-embelleze (5)

É claro, que não precisamos nos limitar a apenas uma ou duas cores, mas devemos sempre estar atentas ao que mais realça o tom de nossa pele.

Fonte: Instituto Embelleze e AtitudeCom

ME SIGAM também nas Redes Sociais:
INSTAGRAM: @blogmuitodiva
FACEBOOK: blogmuitodiva

Youtube: Blog Muito Diva
Snap: blogmuitodiva

Kisses,

Thatá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *