ENBB 2019 – 4º Encontro Nacional de Blogs de Beleza
Olá amoras!
Quem me acompanha há muito tempo sabe que Julho é mês de ENBB – Encontro Nacional de Blogs de Beleza, promovido pela SV Assessoria que acontece em São Paulo. Esta foi a 4ª edição do evento, e eu fui selecionada como uma das Embaixadoras do ENBB 2019. O encontro reúne 150 blogueiras de beleza de todo o Brasil para conhecer os principais lançamentos das marcas participantes. Este ano foram 25 empresas e muitas novidades principalmente na categoria de cabelos. Mostrei tudo ao vivo no meu Instagram, e fiz aqui um resumo geral para vocês.
ENBB 2019 – 4º Encontro Nacional de Blogs de Beleza
BALAI
Eu ainda não conhecia a marca que trabalha com produtos high performance para cuidar dos cabelos. A Balai se apresentou como preocupada com causas socioambientais, com produtos veganos, cruelty free e organic friendly. A linha América com Fava Tonka é enriquecida com aminoácidos essenciais que ajudam na nutrição dos fios, além de diminuir o frizz e recuperar cabelos secos e danificados, de acordo com a empresa.
BLANT
Empresa 100% nacional que tem como carro chefe produtos para os cuidados das unhas. Eu já conhecia apenas o Lip Volume – gloss para os lábios que está fazendo sucesso na blogosfera. No ENBB a Blant apresentou dois lançamentos: a base Maximus Nail 10×1 – que é vegana, rica em D-Pantenol, lecitina de soja, vitamina E e A, óleo de melaleuca e muitos outros ativos; e o creme nutritivo para as unhas e cutículas 6×1 – não oleoso e garante cutículas hidratadas e perfeitas, além de melhorar a textura e brilho das unhas.
CLESS
Essa marca já é uma queridinha aqui do blog, e nos apresentou a linha Salon Opus Liso Perfeito – rica em D-Pantenol (ou pró vitamina B5), substância responsável por manter um alto teor de água no interior da cutícula capilar, recuperando os fios da raiz até as pontas, formando um filme protetor super leve, conferindo maciez e brilho intenso.
Outra novidade da marca são as toalhas demaquilantes – Eu amo Charming – que demaquilam, removendo até maquiagem à prova d’água. Limpa sem agredir a pele do rosto e ainda hidrata. Contém D-Pantenol e vitamina E na fórmula.
DANA COSMÉTICOS
A conhecida marca de desodorantes Tabu aumentou sua linha, e agora conta também com shampoo a seco, spray secante para unhas e também hairspray. Tudo dermatologicamente testado, e com aromas inspirados na essência da mulher brasileira.
DOTE
Uma das minhas marcas mais queridinhas estava presente mais uma vez no ENBB, e como sempre trouxe novidades para nós, amantes do mundo de maquiagem. A DOTE nos apresentou sua nova linha – Vintage Pop – que conta com Massa Corrida Primer, Base Rebocão, Que Saúde Blush e Iluminador, Funilaria e Pintura Quarteto de Sombras, Máscara Facial Efeito Baphônico, Gloss #TôBeje, Máscara de Cílios Lacradora e Deo Colônia Dote. Tudo isso e ainda as coleções mega fofas da Hello Kitty.
EXTRATOS DA TERRA
A marca de Dermocosméticos que tem uma das vitaminas C mais amadas, apresentou o Dermosoft Antiacne Acne-in – que é um suplemento vitamínico multifuncional que trata a acne de forma efetiva e ainda previne o envelhecimento celular. O nutracêutico auxilia no controle da oleosidade, inibe o processo inflamatório e controla as bactérias que causam as espinhas. O Acne-in auxilia ainda na absorção de colágeno, melhorando a firmeza e reduzindo os sinais da idade. MEODEOS, nem tenho acne mas já quero testar, kkkk.
FELPS
A marca de cuidados para os cabelos é bem conhecida. Eu mesma já usei e mostrei aqui para vocês. Este ano a novidade ficou por conta da linha Marula – com óleo do fruto da marula, rico em vitamina C, e Ômegas 6 e 9. Com efeito antioxidante a linha proporciona uma nutrição profunda, brilho intenso, cabelos sem pontas duplas e com menos frizz. Já está na minha fila para testes.
GIVERNY
A Giverny French Privée Club é uma nova marca de perfumes importados, inspirada nos belos jardins de Giverny, situados ao norte da França. Com 25 opções de fragrâncias, a marca se inspirou nos principais best sellers mundiais da perfumaria para fazer a seleção dos mais requisitados perfumes, todos em versão 30ml.
GLOV
Ainda não conhecia a marca de removedor de maquiagem em formato de luva. A Glov é uma marca européia presente em mais de 50 países, e funciona apenas com água para remoção de maquiagem. Além da versão grande conta com a quick treat – uma dedeira para remoção de maquiagem da área dos olhos e/ou boca.
LACAN
Eu já estava de olho nos lançamentos da marca, que têm tomado conta das redes sociais. A linha Nutri Repair com Caviar e Pérolas foi a novidade do evento. Com função de higienização capilar aliada a uma super hidratação, ação reestruturante e anti-idade, revitalização dos fios, maciez e brilho. A linha conta com o famoso efeito “desmaia fio” prometendo fios fáceis de pentear, com proteção térmica e ação antiumidade.
Outro lançamento é o Óleo de Argan – para cuidar da restauração dos fios, alinhando a fibra capilar e reparando danos mecânicos e químicos. Promove mais brilho e beleza aos fios, termoprotetor e ação UV.
LALALU FASHION
Campeã de fofura nos stands do evento, a Lalalu é uma marca nova de maquiagem que chegou com lindas embalagens e com um portfólio já bem completo: base, blush, delineador, batom, lip tint, gloss, caneta delineadora, lápis de olho, entre outros. Destaque para o Hologloss com fórmula que não gruda e hidrata, e Lip Tint com efeito matte, textura leve, longa duração, livre de parabenos.
MEDIAN
Mais uma vez a marca estava presente, e além do desodorante DAP, apresentou as duas versões do sabonete líquido – com e sem perfume – que higieniza e hidrata sem ressecar a pele.
MONDIAL
O stand que fez meu coração acelerar, sem dúvidas, foi o da MONDIAL com diversos itens de eletroportáteis para os cuidados dos cabelos: secador, prancha, modelador de cachos, escova alisadora. Destaque para:
Secador Golden Rose – 2000W de potência, 2 velocidades, 3 temperaturas
Modelador de Cachos Chrome Pink – em espiral, bivolt automático
Prancha alisadora Golden Rose – platin flutuante com revestimento cerâmico, controle de temperatura de 100ºC a 220ºC.
NATURAL PET
Até os pets tiveram vez neste ENBB, e a Natural Pet apresentou suas novidades para deixar gatitose e catioros mais fofinhos e lindos. Shampoo e Condicionador de Quinoa foi criado para deixar a pelagem do pet mais macia, sedosa, com brilho. Além de tudo, promovem uma reconstrução profunda do pelo, sem deixar resíduos, controla o volume enquanto trata os fios.
PHISALIA
A SOULinda Hidratação é uma linha completa formulada com componentes que cuidam e protegem os fios. A combinação da manteiga de karitê, abacate e cereais proporcionam hidratação e cuidam dos fios ressecados.
PINK COLOR
Nova marca de maquiagem que está com a novidade – Demaquilante em barra – promete remover a maquiagem, limpar pincéis e esponjas. Prático e fácil de usar, derrete a maquiagem super rápido. Outro produto de destaque foi a base líquida matte com acabamento aveludado, cobertura média, oil free.
PRO UNHA
O Pro Unha Tea Tree Cream que ajuda no fortalecimento das unhas eu já conhecia do ENBB do ano passado. Realmente funciona bem, hidratando a unha e retraindo a cutícula.
RETRÔ
A marca tem produtos com embalagens e nomes de produtos alimentícios que marcaram a infância da geração X. Tudo muito divertido e, claro, bem retrô. Destaque para a linha SoulCôco que foi desenvolvida para garantir cabelos hidratados e macios.
SACHÊ
O ano passado fiquei conhecendo a marca no ENBB. A marca trabalha com ingredientes de primeira linha e apresentou as linhas Argan e Macadâmia – para cabelos secos, a linha Jaborandi – para estimulação capilar, linha SOS – para reconstrução capilar, linha Pro Disarm – para cabelos normais, linha Mega – para hidratação profunda, e a linha Macadâmia e Extrato de Açaí – com poder antioxidante (antiidade).
SALLES
Eu ainda não conhecia, mas a marca conta com secadores, escovas e produtos capilares como a linha Cresce Muito com extrato de capsicum, gingko biloba e jaborandi.
S’ENNTE
Outra marca de cuidados para os cabelos, com a proposta de trazer as sensações de bem estar para este momento. Destaque para a linha Revitalização Água Micelar que atua por meio de tecnologia micelar nos cabelos: limpa, tonificaa e hidrata, do couro cabeludo até as pontas.
SHINE BLUE
Aqui no blog, a Shine já tem espaço VIP, desde que conheci a marca no SPA Day que participei. A marca desenvolve produtos de qualidade comprovada (messsssssssmo), sem adição de sal. As novidades ficaram por conta da pomada Finisher Hair Shine Gloss – termoproteção, antifrizz, acabamento natural e a linha com Biotina para crescimento dos fios. Confiram a resenha que fiz da linha Oliva (que eu amo e recomendo).
UBERLISS
Ano passado a marca levou o leave-in de super brilho. Este ano a novidade foi a Máscara de Tratamento com propriedades hidratantes e nutritivas, para cabelos danificados, opacos, ressecados e ou desidratados. Ela repõe nutrientes perdidos, retém hidratação, condiciona, amacia e sela as cutículas combatendo os sinais de envelhecimento dos fios. Contém geléia real, extrato de maçã, extrato de limão, extrato de cana de açúcar, queratina, chá verde e óleo de manga.
VIDAL LIFE – KERA BRASIL
Empresa de cuidados capilares a novidade foi o KERATHERMO – protetor térmico criado com objetivo de dar brilho e maciez enquanto protege os fios de altas temperaturas.
XOC
Empresa nova no mercado que apresentou o creme de hidratação profunda para mãos e pés, que promete acabar com todo ressecamento e aspereza em apenas 10 dias de uso contínuo.
Obrigada SV Assessoria por mais esta edição do ENBB.
Começarei agora os testes de cada produto para compartilhar as resenhas com vocês.
ME SIGAM também nas Redes Sociais:
INSTAGRAM: @thaysnrezende
FACEBOOK: thaysnrezende
YOUTUBE: ThaysRezende
Kisses,
Thatá.