Dicas para curtir a Bella Roma (parte 3).
Seguimos com mais um capítulo da minha viagem para Roma, compartilhando minhas experiências e dicas. Hoje vamos falar de comilança e de comprinhas. Preparadas?
Dicas para curtir a Bella Roma (parte 3)
Turismo Gastronômico
Além dos pontos turísticos/históricos de Roma, uma das atrações é visitar os restaurantes italianos, daqueles que a gente vê nos filmes. Prepara-se para comer, comer muito. O cardápio italiano é um convite a comilança, com entrada (antepastos), primeiro prato (geralmente uma massa), segundo prato (geralmente uma carne), sobremesa, além dos vinhos e birras (cerveja).
Os italianos adoram frutos do mar (ruim pra mim que sou “chata de galocha” e não gosto de jeito nenhum), então, para você que gosta, aproveite. Isso limitou muito minha alimentação, as pizzas lá não tem a infinidade de sabores que estamos acostumados. Algo em torno de uns 10 sabores, sendo que boa parte destes leva mushroom/funghi (cogumelo), frutos do mar, e assim fiquei apenas na tradicional pizza margherita.
Mas as pizzas lá são beeeeem fininhas, e acreditem, eu consegui comer uma sozinha, kkkkkk. Já as pastas (macarrão) eu não gostei. Mais uma vez, muitos ingredientes que não gosto (frutos do mar, cogumelos). Pedi uma pasta a carbonara, que leva bacon, mas não estava bem frito, e estava sem sabor. Não gostei de jeito nenhum. Aliás percebi que Roma é perfeita para os hipertensos porque quase todo lugar que comi a comida quase não tem sal, ficando para a gente temperar na hora da refeição.
Os antepastos no entanto são deliciosos: bruschettas (pão italiano com tomate, vinagre e manjericão), burrata (queijo mozarela recheado com massa fresca de mozarela e creme de leite fermentado), entre outras delícias.
paladar italiano
O gelatto(sorvete) italiano também é muito saboroso, mas não vi muita diferença dos bons sorvetes gourmets que já experimentei no Brasil. As carnes de lá não são tão boas quanto no Brasil, com alguns cortes que não ajudam muito. Como já disse no post anterior, se gosta de suco de laranja peça – spremuta d’arancia, senão vai tomar suco de caixinha, kkkkk. No entanto as sobremesas: hummmm, experimentei algumas deliciosas. O tradicional Tiramisu é uma unanimidade e tem em todos restaurantes. Saborosíssimo.
Avaliação de Restaurantes
La Capricciosa
Localizado no Largo dei Lombardi, 8 – Excelente localização, quase esquina com a Via del Corso. A pizza de margherita é deliciosa. O atendimento foi excelente. O melhor tiramisu que comi.
Re degli amici
Na Via della Croce, 33 – super charmoso, o garçon foi mega atencioso e nos sugeriu um prato da casa, com carne e fritas. Estava bem gostoso. O corte da carne (como eu já disse) não ajuda muito. Mas estava bem temperado.
Ristorante Venerina
Via Borgo Pio, 38 – nosso último almoço, após visitarmos o Castelo Sant’Angelo, a caminho da Piazza San Pietro. Mais uma vez, excelente atendimento. Eu pedi pizza, meu marido pediu lazanha. Excelente.
La Cappa D’oro
Via Ottaviano, 21 – próximo ao Vaticano e à Piazza San Pietro, foi um verdadeiro achado. Passando pela rua uma portinha pequena, quase não dá pra ver. Excelente atendimento, e comida muito saborosa, principalmente a sobremesa – aliás o menu de sobremesas de lá é uma perdição. Comi o cheescake de frutas vermelhas – melhor sobremesa que provei na viagem. O único problema foi na hora de ir ao toalette – só tem um, tanto para homens quanto para mulheres. Não deu pra usar.
Restaurant Garbini
Via dei Pastini, 125 – próximo ao Panteon – no dia do passeio com o grupo da Pfizer, almoçamos neste típico restaurant. Aqui as garçonetes também foram muito atenciosas pra atender um grupo bem grande e que toda hora pedia alguma coisa. A bruschetta mais deliciosa comi aqui. Infelizmente foi aqui que pedi a pasta a carbonara – que estava muito ruim. O resto da galera pediu pratos com frutos do mar, e todos adoraram. Só eu não tive sorte.
Restaurant Francesco I
Via Germanico, – imaginem almoçar (ou jantar, como foi nosso caso), de frente para os altos muros do Vaticano? O lugar é muito aconchegante. A comida estava saborosa, a sobremesa – tartufo bianco, saborosíssimo. O inconveniente ficou por conta do garçon que afirmou que lá aceitavam cartão Amex (perguntamos na chegada), mas na hora de pagar disse que não aceitava, o que gerou um certo stress.
Il Falchetto
Via dei Monte Catini – super charmoso, comida saborosa, próximo a Via del Corso.
Comprinhas em Roma
Viajar e não comprar alguma coisa é praticamente impossível né amigas. Mas em tempos em que o Euro está valendo quase R$4,00 reais, aquela máxima “quem converte não diverte” deve ser repensada, afinal, um dia a fatura do cartão chega, e aí…. ninguém diverte mesmo. Viajei com o espírito de conhecer, passear, aproveitar minha nova lua de mel com meu maridinho. Mas a tentação é grande. Assim, eu pesquisei bastante antes de viajar e já tinha uma noção de onde poderia comprar algumas coisinhas interessantes.
Blogger de beleza não tem jeito, onde vai tem que comprar maquiagem. E já estava louca mesmo pra comprar uns produtinhos da Kiko Milano – marca italiana de produtos de beauté. Bem perto da loja da Kiko tem uma lojinha da Inglot, e não resisti novamente. Estou preparando um vídeo mostrando minhas comprinhas para vocês.
Aliás para quem gosta de comprar, anote esse nome: Via Del Corso – que é a rua onde estão as lojas de marcas que podemos comprar sem “deixar um rim, o um fígado como pagamento” (kkkkk). Lá você encontrará lojas da Zara (duas), Disney, Sephora, Alcott, Primaddona, Kiko, Inglot, MAC, H&M, Adidas, Sisley, Guess.
Para quem tem mais dindin, a dica é a área do Tridente – Via dei Condotti, Via Borgognona, Via Frattina – onde circulam as marcas mais caras e famosas como: Tiffany, Prada, Gucci, Chanel, Bulgari entre outras. Aproveite pra torrar muitos euros.
Comprando lembrancinhas
A dica é: não compre nas lojas exatamente em frente aos pontos turístico, costumam ser bem mais caras. Vale uma pesquisa. Basta se distanciar um quarteirão que os preços ficam mais amigos.
Tem vídeo mostrando minhas comprinhas na Kiko Milano
Fino al prossimo post. (até o próimo post)
ME SIGAM também nas Redes Sociais:
INSTAGRAM: @thaysnrezende
FACEBOOK: thaysnrezende
YOUTUBE: ThaysRezende