Categorias
Como usar Compras MODA

COMO TER UM GUARDA-ROUPA INTELIGENTE?

COMO TER UM GUARDA-ROUPA INTELIGENTE

Você já teve aquela sensação de ter um guarda-roupa lotado de peças e que não tem nada pra vestir? Fica comigo nesse post que vou te explicar o motivo disso acontecer e vou te dar algumas dicas de como ter um guarda-roupa inteligente!

COMO TER UM GUARDA-ROUPA INTELIGENTE
COMO TER UM GUARDA-ROUPA INTELIGENTE

Esse é mais um post da collab que escrevo aqui para o BLOG MUITO DIVA. Se você ainda não me conhece, meu nome é Aline Lima, a estilista blogueira. Compartilho dicas de moda para fortalecer sua imagem e despertar sua melhor versão.

Antes de tudo já quero desmistificar essa crença que “não tenho estilo, ou então não sou estilosa porque não tenho um guarda-roupa lotado de roupa”. Calma, que não é assim! Todos nós temos estilos, o que pode acontecer é que existem algumas pessoas que tem seu estilo muito bem definido. Já outras pessoas ainda não conseguiram identificar seu estilo e assim não conseguem fortalece-lo da melhor forma. Por falar nisso, já te indico a conferir a playlist que tem uma série estilo no meu canal, CLIQUE AQUI.

COMO TER UM GUARDA-ROUPA INTELIGENTE

Não caia na ilusão que para ser uma pessoa estilosa, você precisa ter um closet imenso com peças a perder de vista. Dá sim para você ser super estilosa sem ter um guarda-roupa lotado de peças. Afinal é muito melhor ter um guarda-roupa com poucas peças, mas com peças que fazem sentido pra você. E que combinam com seu estilo, com a sua personalidade e combinam entre si, do que um guarda-roupa abarrotado de peças só para dar volume.

Guarda-roupa inteligente
Guarda-roupa inteligente

Mas afinal, o que é um guarda-roupa inteligente?

Um guarda-roupa inteligente é aquele pensado e construído com poucas peças, mais que essas peças combinam entre si, fazem sentido para você, atendem suas necessidades e realidade, e que facilitam sua vida.

Como ter um guarda-roupa inteligente na prática

Para ter um guarda-roupa inteligente é importante que você pense em como essas roupas podem combinar entre si. Como por exemplo uma calça que você use tanto para um look de trabalho quanto para montar uma produção de look de final de semana. Assim você conseguirá multiplicar suas peças e usá-las em várias ocasiões.

Organização do armário
Organização do armário

Um dos principais passos para montar um guarda-roupa inteligente é a organização. Esse processo lhe ajudará a ter um armário mais eficiente e prático, afinal quando se tem um guarda-roupa organizado, isso te ajuda a ter uma visão mais detalhada de tudo que você tem. Assim fica ciente das peças que mais usa, das que não usa tanto, do que precisa ajustar ou até mesmo das peças que não fazem mais sentido pra você e que precisam ser desapegadas, seja doando ou até fazendo uma renda extra (sempre lembrando do bom senso, peças em bom estado).

Por falar em desapegos, já fica a dica do perfil: @desapeguei.amoras é o meu perfil de desapegos em parceria com a Thays, onde vendemos os nossos desapegos.

tipos de peças QUE devo investir

Então, o segundo passo é investir em peças atemporais. São aquelas peças que independente da época ou estação estarão sempre em alta, te ajudando na composição dos seus looks possibilitando montar várias combinações. Como por exemplo: jeans básico e com modelagem reta, com lavagem escura e sem detalhes, peças de alfaiataria (calça de alfaiataria, blazer, colete), t-shirt básica e camisa branca. Para conferir as demais peças curingas e atemporais, gravei esse vídeo – 10 peças que multiplicam seu look, CLIQUE AQUI.

Falando sobre guarda-roupa inteligente, vale lembrar que ao invés de você ter 5 calças pretas que podem fazer o mesmo efeito visual no seu look, escolha ter variedades, seja na cor ou modelagem. Parece até meio controverso falando de guarda-roupa inteligente, mas tendo essa variação seja na cor, textura e até na modelagem fará com que você crie outro efeito no seu look, multiplicando suas produções.

Outro detalhe muito importante e que diferencia uma peça barata x peça cara está exatamente na qualidade dessa peça, no caimento e no corte. Por isso dê preferência a qualidade do que quantidade. Afinal vai durar muito mais e ainda render em mais propostas de looks, do que comprar um monte de peças baratinhas, só pra ter quantidade.

tipos de peças QUE devo investir
tipos de peças QUE devo investir
multiplicando looks

E aqui uma dica extra de milhões: Como a parte superior do corpo é a que acaba sendo mais observada, invista mais em peças de cima (blusas, casacos, blazer), do que peças de baixo. E para cada peça superior pense em montar pelo menos 3 looks com elas, assim você consegue ampliar seu leque de possibilidades. Desta forma, descobrindo novas formas de compor seus looks e deixando seu guarda-roupa mais funcional mesmo com poucas peças.

multiplicando looks
multiplicando looks

Para complementar o assunto, te convido a conferir o vídeo disponível no meu canal de Youtube, clique para assistir!

ME SIGAM também nas redes sociais:

INSTAGRAM: @alinelimaoficial / @alinelimabrand (perfil da marca)

Tik Tok: @alinelimaoficial

Blog: www.blogalinelima.com

Loja online – Aline Lima: www.alinelimabrand.com.br