Categorias
VIAGENS

BUENOS AIRES VIAJANDO COM BRITISH AIRWAYS VALEU A PENA?

BUENOS AIRES VIAJANDO COM BRITISH AIRWAYS VALEU A PENA?

Vou contar para vocês minha última experiência de viagem para Buenos Aires voando com a British Airways. Eu e meu marido completamos 25 anos de casados (em fevereiro de 2022), e depois de 2 anos de pandemia sem nenhuma viagem resolvemos comemorar nossas bodas com los Hermanos. Já fiz outras avaliações de empresas aéreas quando viajei para NYC (confira aqui), para Orlando (confira aqui)) e para Roma (confira aqui).

Então, vocês sabem, viajar de classe econômica é sempre uma surpresa. Mas como o voo de São Paulo para Buenos Aires é relativamente rápido (menos de 3 horas) eu confesso que estava tranquila e sem grandes expectativas. Assim, comprei meu pacote de viagem, incluído passagem aérea e hotel no site da Decolar, e consegui uma ótima promoção.  

BUENOS AIRES VIAJANDO COM BRITISH AIRWAYS VALEU A PENA?

Como o voo sairia muito cedo (6:55h da manhã) e não moramos em São Paulo nós ficamos num hotel próximo ( Hampton by Hilton Guarulhos Airport) e fomos para o aeroporto de madrugada. Afinal, o check-in de voos internacionais deve ser feito com uma antecedência maior. O voo saiu de São Paulo do Aeroporto Internacional de Guarulhos, do Terminal 3 que tem mais opções de alimentação e lojas.

No entanto o voo da British Airways vem de Londres, passa por São Paulo e vai para Buenos Aires. Então como teve um atraso na partida de Londres por ocasião de mal tempo o nosso embarque também atrasou. Mas o que parecia ruim, logo se transformou numa ótima experiência.

EMBARQUE EM GUARULHOS

Assim que o guichê da British abriu e fomos despachar nossas bagagens já fomos informados desse atraso. Os atendentes todos muito educados já nos comunicaram e entregaram um voucher para café da manhã que poderíamos usar no aeroporto. Neste momento também já nos entregaram nossos bilhetes com os lugares marcados, e fiquei feliz em saber que estaríamos numa fileira de 2 lugares apenas.

Passamos pelo detector de metais e pela imigração (nas viagens para Argentina podemos apresentar o passaporte ou o documento de identidade com no máximo 10 anos de emissão). Como ainda estávamos nos resquícios de pandemia também tivemos que apresentar cartão de vacinação, seguro saúde com cobertura de COVID. Enfim chegou a hora de passear nas lojinhas da área de embarque. 

Uma dica muito importante: fique atento às mudanças de portão de embarque que (infelizmente) acontecem.

AERONAVE BOEING 767

Depois de tomar o café e aguardar o avião chegar de Londres tivemos nosso embarque realizado às 9:30h.

A aeronave era um Airbus 350 – 1000 – sendo que nossos lugares estavam na lateral direita. Em tese, na classe econômica a configuração é 3x3x3, mas como nossos assentos eram exatamente os primeiros após a cortina que separa as classes, as laterais têm apenas 2 lugares. E o melhor de tudo sem nenhum assento na nossa frente o que deixou um espaço enorme para esticar as pernas.

Mais uma vez, com sorte (como tive na minha viagem para NYC) tivemos um voo supertranquilo. O serviço de bordo era todo inglês, mas sem nenhuma dificuldade. Os atendentes eram bem-educados.  Cada assento já tinha disponível cobertor, travesseiro, fones de ouvido (entregue pelos comissários).

VOO DE IDA PARA BUENOS AIRES

Não consegui usar o equipamento de entretenimento, mas o voo era curto e não fez falta. Então, aproveitei para dormir e ouvir música com meu fone de ouvido e celular.

O vôo foi bem tranquilo e chegamos bem em Buenos Aires aproximadamente 13h. O desembarque foi no aeroporto Internacional de Ezeiza. Passar na imigração foi rápido e ok apesar de estar cheio.

Não tivemos nenhum problema na hora de pegar as malas, quando chegamos na esteira do nosso vôo nossas malas não demoraram a chegar. Não recebemos aqueles formulários de alfândega durante o vôo para preencher.

VOO DE VOLTA AO BRASIL

O aeroporto de Ezeiza não é muito grande (como o de Guarulhos), mas é legal. Ainda assim, o Duty Free de lá é o melhor em termos de ofertas que já vi. Comprei alguns perfumes. E só. Saímos do aeroporto de Ezeiza às 11:20h da manhã. Neste dia não tivemos nenhum tipo de atraso. Já na hora do check-in consultamos se as poltronas 30J e 30K estavam disponíveis, e tcharam: estavam. Então voltamos nos mesmos assentos de ida. Com bastante espaço e sem ter que pagar nenhum centavo a mais (nem na ida nem na volta).

Na hora de entrar no avião observei que tinham atendentes argentinos e ingleses, o que ajuda bastante quem não domina o inglês.

REFEIÇÃO IDA e VOLTA
São Paulo – Buenos Aires

Depois de aproximadamente 50 minutos de ter decolado começou o serviço de bordo.  
Como é um voo curto é servido um lanche, com opção vegana/não vegana. Veio um pãozinho tipo croissant recheado com presunto e queijo, um bolinho (tipo mãe benta), um iogurte e uma bebida (escolhi um suco de laranja. Estava tudo gostoso.

Buenos Aires – São Paulo

No voo de volta, o lanche servido foi parecido com o da ida: pão com recheio de presunto e queijo, suco de laranja, um pote com uma saladinha e uma trufa deliciosa.

*Os banheiros estiveram limpos durante todo o voo.

AVALIAÇÃO GERAL

Preço e onde comprar

Como comentei anteriormente fiz a compra de meu pacote de viagens no site da empresa Decolar. Paguei R$6.895,00 incluindo:

  • passagem aérea ida e volta (Sâo Paulo-Buenos Aires);
  • hospedagem de 7 dias no Hotel Grand King (com direito a café da manhã);
  • e ainda o seguro-viagem com cobertura de Covid – tudo para 2 pessoas.

Com certeza eu voaria novamente pela British Airways. Foi uma experiência ótima. E a companhia britânica está em minha lista de boas companhias aéreas.

Sabia que dá pra comprar pacotes de viagem com desconto? Fica a dica: usando o CUPONOMIA – é só clicar aqui para se cadastrar. Você terá acesso a cupons de desconto de várias empresas e ainda poderá acumular cashback de suas compras.

*Este texto não é fruto de parceria de nenhuma natureza. Trata-se na verdade do resultado de minha escolha pessoal. Escolhi a British por conta da promoção que consegui na compra das passagens e acabei me surpreendendo.

ME SIGAM também nas Redes Sociais:

INSTAGRAM: @thaysnrezende
FACEBOOK: thaysnrezende
YOUTUBE: ThaysRezende

Sair da versão mobile