Tendências da estação: cachecol, lenço, echarpe – como usar

Coquetel de Lançamento Blog Muito Diva
4 de maio de 2015
Como planejar uma viagem para a Disney – parte 3
11 de maio de 2015

Cachecol é mais volumoso, bom para um frio mais intenso

Olá amoras!

Vamos falar de tendências?

O outono enfim começa a dar sua cara. Os dias quentes começam a revezar com dias mais frescos, e alguns até mais friozinhos, como hoje.
Nessa hora, de mudanças climáticas fica difícil criar um look para o dia todo, tá frio, depois esquenta, como fazer?

Na última semana de moda de Paris, lá estavam eles: cachecóis, echarpes, lenços, compondo visuais e deixando a gente mais protegida do ventinho ou do friozão.

 

christophe-lemaire-fall-winter-2015-scarf

 

Mas, como podemos usar (e abusar) dessas lindezas de acessórios? Pra começar, você sabe a diferença entre echarpe, cachecol e lenço? Em inglês fica até difícil diferenciar, já que “scarf” define os três.

Mas, de fato, existem algumas diferenças. De acordo com Esther Medina em matéria para o Jornal Extra:

Lenço: costumam ser uma peça de formato quadrado, de diversos tamanhos e feitas sempre em tecidos leves como seda, algodão ou cetim. É indicado para dias com temperaturas amenas, e por ser versátil, pode ser usado não somente no pescoço, mas também na cabeça. Há ainda quem goste de amarrar a peça na lateral da bolsa para dar um charminho extra à produção. As bloggers mais fashionistas adoram (eu inclusive)!

Lenço, mais leve

Coleção Maria Inês Machado

Cachecol: é uma peça mais indicada para dias realmente frios. Os cachecóis costumam ser feitos de tecidos pesados como lã ou então de tricô ou crochê. Normalmente são compridos, estreitos e dão um efeito bem volumoso (já que a intenção é realmente proteger a garganta).

 

Cachecol é mais volumoso, bom para um frio mais intenso

Cachecol é mais volumoso, bom para um frio mais intenso

Echarpe: É uma faixa de tecido retangular, bem larga e comprida. As echarpes costumam ser feitas de materiais mais leves como algodão, voile ou chifon e, a maioria (assim como o cachecol) ainda possui acabamento de franjinhas. Pode ser usada ao redor do pescoço e também sobre os ombros. É uma peça estilosa, que dependendo do modelo, combina até com eventos formais, podendo ser combinada com vestidos e blazers. Assim como o lenço, é indicada para dias com temperaturas mais amenas.

Camila Coelho com sua echarpe animal print

Camila Coelho com sua echarpe animal print

Em Uberlândia, a cientista visual, Maria Inês Machado, que nos últimos dias lançou a exposição ARTE FOTOMICROGRAFIA, apresenta 50 peças com imagens fotomicrografadas e impressas em tecidos leves e finos que podem ser usados como acessórios de moda. Para nossa região, em que o frio mais intenso é mais raro, os lenços são uma ótima pedida para valorizar o colo e proteger da brisa de outono.

“Um lenço ou cachecol bonito é capaz de valorizar qualquer produção. Versáteis, eles incrementam diversos visuais, podendo se reinventar, basta ter bom senso e criatividade”, afirma Maria Inês.

Quem tiver interesse em conhecer o trabalho da artista, a exposição acontece na Casa da Cultura em Uberlândia, de segunda a sexta, das 12h às 18h. A entrada para a exposição ARTE FOTOMICROGRAFIA é franca e as peças estão à venda.

A seguir um vídeo incrível da fashionista californiana, Wendy, que criou um incrível tutorial ensinando 25 maneiras de amarrar um cachecol/lenço/echarpe:

 

 

Vamos divar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *