SPFW TRANS N42|Meus desfiles preferidos da temporada

Happy Birthday Hello Kitty – Snapchat cria filtro especial para a gatinha mais cute e fashion
1 de novembro de 2016
Resenha: Nativa SPA Açúcar Esfoliante Ameixa de O Boticário
7 de novembro de 2016

Olá amoras!

Como prometido, hoje vou falar mais um pouquinho sobre a semana de moda em São Paulo. Foi minha primeira vez no SPFW, e sim, foi uma loucura. Os desfiles aconteceram em vários locais diferentes, e não apenas no espaço do Ibirapuera, fora os eventos oficiais com workshops e palestras, como foi o Fio da Meada que aconteceu no Shopping Iguatemi (farei um post exclusivo sobre o ele).

spfw-trans-42-lineup-calendario

Essa edição do SPFW veio com uma proposta diferente, e a tag TRANS, trouxe a ideia de transformar, transgredir, transitar, e assim as novas coleções foram apresentadas. Como eu já disse no post sobre o NYFW – New York Fashion Week – o que mais adoro nesses desfiles são as ideias que de fato irão para o street style, aquela pegada de peça usável, confortável e com seu toque de personalidade. Confesso que não sou adepta do tal – “Estilo acima de tudo”, no qual as pessoas ficam parecidas com enfeites de bolo de tão “nada a ver” com a vida real. Essa sou eu. Vida real, mulher de 40 que gosta das novidades, mas que não tem afinidade com essa onda de sair na rua parecendo um E.T. #prontofalei.

E o evento começou muito bem, os desfiles de Animale, A La Garçonne, Reinaldo Lourenço e Patrícia Vieira trouxeram muito do que já vimos nos desfiles internacionais, texturas, brilho, branco e muita feminilidade.

ANIMALE

Animale veio com uma coleção belíssima, muito feminina, brilho, florais, decotes e lindas peças brancas. YES! O poder do look all white continua com tudo. Destaque para os ombros de fora, que estão super em alta.

A LA GARÇONNE

O desfile de A La Garçonne trouxe referências do esporte e motocross, com moletons, blusões e estampas gigantes, a pegada street style com jaquetas, parkas, e looks incrivelmente femininos como o vestido do meio.

REINALDO LOURENÇO

A coleção de Reinaldo Lourenço estava maravilhosa. Uma composição despojada com toques inspirados no folclore no melhor estilo camponês, veio com muitas cores e um toque moderno, com plissados e listras.

PATRÍCIA VIEIRA

Patrícia trouxe a mulher linda e feminina às passarelas, sua habilidade em trabalhar com o couro, levou looks românticos, fluídos e impecavelmente belos.

LILLY SARTI

Lilly Sarti trouxe o see now buy now, com a coleção Resort 17. Tecidos fluidos compuseram vestidos assimétricos, com leveza e transparência. Adorei principalmente os looks em tons nude, com babados em crepe e chiffons.

ÁGUA DE COCO

O desfile da Água de Coco por Liana Thomaz trouxe modelos super Tops, clima de festa e uma coleção perfeita para o verão que está para chegar. Com estampas no clima de praia, com coqueiros e folhagens, trouxe também bordados em harmonia com todo o look beachwear.

GLÓRIA COELHO

Eu já acompanho o trabalho da Glória Coelho há um tempinho, e sou fã. Sabe aquele look com atitude na medida certa? Nem mais, nem menos. Como bem disse Lilian Pacce “a moda de Gloria é precisa, esperta, bem feita, abraça as clientes fiéis e namora novas, sempre um destaque no calendário.”

SAMUEL CIRNANSCK

Samuel apresentou pela primeira vez a SCK, com uma pegada mais casual e totalmente comprável, a coleção com muito jeans, bordados, e peças mais acessíveis, além de sua moda festa, com muito brilho e cintilância. O que posso dizer? Simplesmente queria tudo da coleção SCK, mais minha cara impossível. Roupa usável, comprável, confortável. Além de toda beleza nos looks apresentados, a belíssima Miss Brasil Raissa Santana esbanjou beleza e simpatia. Sem dúvida, minha coleção preferiada do SPFW.

COCA COLA JEANS

Enfim, o último desfile da temporada SPFW N42 veio com Coca Cola Jeans, recheado de tendências: oversized, pantacourt, jaquetas, casacos longos, com muito branco, preto, prata e claro, denim – a cor do jeans. Looks jeans + jeans continuam em alta, e as propostas da marca totalmente em sintonia com o street style internacional.

Coca Cola Jeans SPFW - N42 Outubro / 2016 foto: Ze Takahashi / FOTOSITE

Coca Cola Jeans
SPFW – N42
Outubro / 2016
foto: Ze Takahashi / FOTOSITE

Fonte: FFW – Fotos: Zé Takahashi / Ag. FOTOSITE

Que tal amoras? Me contem o que acharam dos meus preferidos no SPFW?

ME SIGAM também nas Redes Sociais:
INSTAGRAM: @blogmuitodiva
FACEBOOK: blogmuitodiva
YOUTUBE: Blog MuitoDiva
Snap: blogmuitodiva

Kisses,

Thatá.

1 Comentário

  1. […] a ficar ainda mais em alta, como pudemos acompanhar no desfile da Água de Coco no último São Paulo Fashion Week. O verde Greenery vem representar a natureza neutra. Quanto mais estivermos submersos na vida […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *