Projeto #DivaEmForma como tudo começou

{Bella Pele Estética} Projeto #DivaEmForma: Tratamento com corrente russa para melhorar o tônus muscular
20 de novembro de 2015
Vídeo | Tutorial de Make Básica para o dia-a-dia
24 de novembro de 2015

Olá amoras!

Afinal de contas o que é esse meu projeto #DivaEmForma não é mesmo??? Apesar de toda minha mente de administradora cartesiana, que adora uma planilha para organizar as coisas, às vezes me deixo levar pela correria e os afazeres do meu dia de mãe/esposa/dona-de-casa/administradora/blogueira (kkkkk).

12277213_1244219002270756_1484808678_n

Até por isso mesmo, queria explicar a vocês o que é este meu projeto. Como sabem não sou mais uma mocinha (apesar de parecer, kkkkkk), então, cuidar do corpo não é só vaidade, é uma questão de saúde e prevenção de problemas futuros. Acontece que tenho uma vantagem genética que acaba me deixando um tanto quanto indisciplinada com relação à dieta e exercícios: tenho biótipo magro. Não quer dizer que estou super em forma. Mas não tenho tendência a engordar (pelo menos não muito, kkkk). Outra vantagem, como minha mãe sempre me dizia “tenho estômago de passarinho”, o que significa que me satisfaço com poucas quantidades.

DSC00275

Curtindo Porto de Galinhas com minhas fofoletes em Dezembro 2014.

Acontece que as vantagens acabam aí. A-DO-RO comer pão, sanduíche, doces, e muitas outras gordices. Já fiz vários tipos de atividades físicas durante minha vida: musculação, ginástica aeróbica, natação, hidroginástica, pilates, jazz, sapateado. Meu problema: dar continuidade. Algumas eu confesso que não gosto mesmo (ginástica aeróbica e musculação) e outras, apesar de gostar tem outros fatores que acabaram comprometendo a continuidade:

  • Natação e hidroginástica: adoro atividade na água, até porque não dá pra ver o suor (afffff), só que o fato de molhar o cabelo, cloro, etc, me desanimam.
  • Pilates: a-do-ro. Fiz com uma professora (a melhor ever) fantástica, fisioterapeuta que além das aulas me ajudou muito com meus problemas de coluna (tenho escoliose), só que ela engravidou, perdi o contato. Além disso o custo das aulas são bem puxados (tempos de crise econômica).
  • Jazz e sapateado: fiz jazz na adolescência, e depois de “grandinha” (kkkk) há uns 5 anos atrás fiz um ano. Eu adorava as aulas, super divertidas, apesar da minha flexibilidade não ser mais a mesma. Mudei para o sapateado que apesar de exigir muito fisicamente, me deixava menos frustrada que o jazz (com pulos, piruetas, aberturas, que eu tinha grandes dificuldades). Foram 2 anos de sapateado, e até fiz apresentação no teatro. Para as curiosas tem vídeo AQUI no Youtube. Tive que parar em virtude de questões profissionais, tinha voltado a trabalhar a noite, e a turma de alunos adultos iniciantes não tinha outro horário.

Adivinha o que aconteceu? Preguiça total tomando conta do meu ser (kkkkkk, não é de rir…. mas fazer o que né?). E lá se foram 2 anos. Parada sem atividade física nenhuma, a não ser uma caminhada eventual. Resolvi que precisava fazer algo, e as coisas foram acontecendo de forma natural, por isso o projeto na verdade é mais uma sequência de acontecimentos que tem conspirado para meu bem-estar, do que algo que sentei e planejei.

Começando o Projeto
Nas redes sociais conheci a Sabore e Luxo, uma empresa que fornece uma dieta balanceada com comida caseira. São seis refeições diárias entregues em sua casa (ou no meu caso, no meu trabalho). Adorei. E enquanto segui à risca, perdi entre 2 e 3 kilinhos que estavam sobrando. A partir daí me animei, e mesmo aos finais de semana, dei uma diminuída nas gordices.
Olha meninas, sou muito sincera. Não consigo ser totalmente fitness. Continuo comendo meu pãozinho francês. Mas, não mais na mesma quantidade que antes. Adoro sucos naturais, mas se vou numa festinha e só tem refri, eu tomo.

IMG_1935

Refeições Sabore e Luxo

Tratamentos Estéticos
Fiquei conhecendo a Bella Pele Estética – que oferece diversos tipos de tratamentos faciais e corporais, também via redes sociais (abençoada seja a internet, kkkkk). Fechei um pacote facial, a base de vitamina C, que deu nova vida à minha pele, que estava bem ressecada e sem tônus (veja como foi tudo AQUI). E em seguida parti para um pacote corporal, o Manthus. Já fiz um post AQUI explicando o que é, e como funciona o Manthus. Já fiz 5 sessões de um pacote com 10 sessões e os resultados me deixaram ainda mais animada.

blog-muito-diva-bella-pele-estetica-tratamento-corporal-manthus-celulite-gordura-localizada-flacidez (3)

Tratamento com Manthus na Bella Pele Estética

Atividade Física
Faltava criar coragem para fazer uma atividade física, o que fazer? Matricular numa academia no final do ano não me parecia muito animador. Eis que minha amiga Fernanda do Blog Fashionfeich postou no snap dela (por sinal engraçadíssimo) sua aula de zumba, e o quanto estava gostando, e o quanto realmente gasta calorias. Chamei a Fer no whats e perguntei se ela estava fazendo zumba no Xbox, e ela me contou que estava na verdade fazendo com o Youtube, que tem vários vídeos, para todos os níveis e gostos, de aulas de zumba. QUE MARA! Eu poderia fazer uma atividade física que gosto (amo dançar) em casa, sem ter que enfrentar trânsito, gastar gasolina, sem gastar dindin, me divertir, e ainda queimar umas gordurinhas. Nesta última quarta-feira, comecei a fazer aula de zumba, em minha sala de TV. As smart Tv´s tem acesso a internet e assim entro no youtube, escolho minha aula, e vamos zumbar! Adorei! E me propus a fazer pelo menos 3 vezes por semana. Que Deus me ajude nesse propósito, kkk.

Surpresa bônus
Essa semana recebi uma mensagem via direct de um personal coach, que não mora em minha cidade, mas que realiza um trabalho de Assessoria Esportiva Online, e me propôs uma parceria para ser meu Coach Fitness Virtual. Ainda não tenho como dar mais detalhes pois estamos vendo como funcionará. Mas vejam que as coisas foram acontecendo meio que “sem querer querendo”, como dizia o Chaves (kkkkk). E estão indo muito bem.

Assim, o que era um desejo #DivaEmForma, começou a acontecer sem que eu planejasse cada passo. Quero dividir com vocês cada momento, e conto com o apoio de cada uma.

Me contem como vocês se preparam para curtir o #VerãoSemCanga.

ME SIGAM também nas Redes Sociais:
INSTAGRAM: @blogmuitodiva
FACEBOOK: blogmuitodiva
Snap: blogmuitodiva

Kisses,

Thatá.

2 Comentários

  1. […] retomando o projeto #DivaEmForma. Quando fiz o post (veja aqui) em novembro do ano passado (2015), uma série de bons acontecimentos me levaram a criar o […]

  2. […] meus tempos de adolescência. Já fiz vários tipos de atividades físicas (contei para vocês no primeiro post do projeto), algumas atividades gostei mais, outras gostei menos. Tenho biótipo e metabolismo que me ajudam […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *