Mulher de Fases #DivasEmBuscaDaFelicidade (1)

{Granado Pharmácias e Phebo Perfumaria} Encontrinho com Mari Saad e dicas de make em Uberlândia
18 de novembro de 2015
{Bella Pele Estética} Projeto #DivaEmForma: Tratamento com corrente russa para melhorar o tônus muscular
20 de novembro de 2015

Olá amoras!

Nem só de comprinhas, resenhas, viagens e eventos vive uma mulher, não é mesmo? Isso é apenas a superfície de um mundo bem mais complexo, que é o mundo feminino. E quando o tempo vai passando, as transformações, os anos chegando, os hormônios nos enlouquecendo, deixa tudo ainda mais intenso, ambíguo, com muitas fases. Quem não se lembra da música da banda Raimundos?!

“Complicada e perfeitinha
Você me apareceu
Era tudo que eu queria
Estrela da sorte
Quando a noite ela surgia
Meu bem você cresceu
Meu namoro é na folhinha
Mulher de fases!” (Mulher de fases – Raimundos)


E por que falar disso agora? Na verdade já tem tempo que quero escrever sobre o tema. Se quando estamos mais jovens a TPM é a culpada de todos os males e fases ruins das mulheres, com o passar dos anos temos outros coadjuvantes nesse processo. Quando criei esse blog, fiz minha apresentação, muitas me conhecem pessoalmente, mas como o número de leitoras é cada vez maior, acredito que muitas ainda não saibam quem é a Thays, que gosta de fazer resenhas e compartilhar suas diquinhas de beauté por aqui. Sugiro que antes de prosseguir leia AQUI minha bio.

Tenho, hoje, 42 anos e vou contar pra vocês, às vezes me assusto quando penso em como o tempo tem passado rápido. Minha mente continua jovem (na maior parte do tempo, kkkk) mas os desafios da maturidade são muitos, as dúvidas que começam a surgir nessa etapa da vida (será que escolhi a profissão certa? Será que sou boa mãe? Será que meu marido ainda me deseja? Será que estou cuidando bem da minha casa? Será que eu poderia ter uma mudança profissional a essa altura da vida? Será que ter um blog nessa idade não é uma ilusão?) começam a pesar. E nem sempre é fácil conviver com elas. Fora isso, as questões hormonais pululando dentro de mim. Dias felizes. Dias tristes. Dias completamente sem ânimo e forças pra fazer absolutamente nada. Dias empolgantes, cheios de planos para o futuro. Será que sou bipolar? (kkkkk acho que nós mulheres, somos todas no mínimo tripolares, kkkkk).

Então vem a pergunta: O que fazer com tudo isso? Procurar um psiquiatra? Tomar florais? Deixar pra lá (ah isso passa)… São tantas possibilidades de respostas, quantas são as possibilidades de perguntas. Tem dias que o choro fica ali, entre o peito e a garganta, e qualquer coisinha é motivo para as lágrimas rolarem. Em outros momentos é tanta alegria, euforia que nem dá pra dormir direito, tamanha excitação.

Assim, resolvi criar essa série de posts intitulada: Mulher de Fases #DivasEmBuscaDaFelicidade. Vou precisar da participação de vocês, com perguntas, respostas, interação. É um projeto de busca da auto-estima feminina, principalmente para as mulheres maduras. Existem muitos projetos que trabalham a auto-estima sob o ponto de vista estético, o que, claro, é muito importante. Todas queremos estar e nos sentir lindas. Mas aqui a proposta é outra: cuidar um pouco dos lados emocional, psicológico, afetivo. Então vamos em frente.

Sem título-1

Sei que sou Administradora, não vou dar aqui uma de psicóloga. Até porque tenho uma amiga que convidei para nos ajudar nessa parte. Falaremos de carreira, filhos, expectativas, menopausa, família, angústias, enfim, de tudo um pouco.

Vem comigo nessa aventura em busca da felicidade!

ME SIGAM também nas Redes Sociais:
INSTAGRAM: @blogmuitodiva
FACEBOOK: blogmuitodiva
Snap: blogmuitodiva

Kisses,

Thatá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *