Divando nos Emirados|Guia de sobrevivência de uma brasileria em Dubai (parte 3)

Resenha: Linha Chrome Matizador da Bothânico Hair
13 de junho de 2016
O Boticário|Que tal ganhar um hidratante da linha SPA grátis, sem ter que comprar nada?
15 de junho de 2016

Olá amoras!

Nossa jornada por Dubai continua, e hoje a Juju trouxe dicas de passeios e algumas novidades previstas para inaugurar no decorrer dos próximos anos.

Com vocês, Juju

Variedade não falta por aqui, mas selecionei alguns passeios que já fiz e curti e outros super indicados!

Passeio de Helicóptero
Uma das aventuras mais realizadas pelos turistas é a volta de helicóptero, pois pode ser feita em qualquer época do ano. Dura de 15 a 25 minutos e o custo é de 220 a 343 dólares. Vale a pena para se ter uma dimensão e visualização geral de Dubai, e claro, belíssimas fotos!
Arquivo

Salto de paraquedas
Para os mais radicais, super indico o salto de paraquedas. Ainda não fiz mas tenho amigos que utilizaram a empresa Sky Dive Dubai, e disseram ser super profissionais. Eles fecham durante o verão e voltam em setembro.

65350_437288386331309_14918845_n

Burj Khalifa
A torre mais alta do mundo não pode deixar de ser visitada! Nada super emocionante porém acho legal conhecer. Durante o dia lhe dará visão 360 graus da cidade e até do deserto em dias limpos. Sugiro agendar com antecedência pois lota facilmente, principalmente os horários de pico que antecedem ao pôr-do-sol. Não acho necessário pagar valor extra pelo bilhete ‘fast track’, o elevador é super rápido e tudo bem organizado.

burj_khalifa_aka_burj_dubai-1600x900

Dubai Museum
O museu conta toda história de como Dubai era antes da riqueza; desde o comércio de pérolas até a descoberta do petróleo. Somente 3aed (preço).
DSC_1987

The Dubai Mall Fountain
Cercada pelo Dubai Mall estão as famosas águas dançantes. Diariamente das 18:30h às 22:30h a cada 30 min ocorre o show das águas coordenado com uma música. É imperdível, programe de preferência no horário do pôr-do-sol, e prepare sua câmera e seu coração!
maxresdefault

Dubai Mall
Claro que a visita ao maior shopping do mundo não pode faltar. Este leva um dia todo para percorrer rapidamente suas 1.200 lojas. São mais de 1 milhão de visitantes por dia. Falaremos mais sobre ele e moda em um próximo post.
Dubai-Mall-Fountain-Pano_2326x1046
Mall of EMIRATES
Este shopping tem algo exclusivo: uma área para esquiar e brincar na neve. É uma ótima opção para quebrar a rotina do calor e passear algumas horas numa temperatura de 4 graus abaixo de zero. Pode-se alugar as roupas próprias no local. Diversão para toda a família!
Ski-Dubai-Mall-of-EmiratesDSC00480

Souk Al Bahar (Souk = mercado)
Fica entre Dubai Mall e o Palace Hotel de Dubai. É um dos meus lugares favoritos, por ser ao lado da minha casa e oferecer variedade em souvenires; incensos; temperos e especiarias; lenços de puríssima seda; tapetes iranianos. Também possui vários restaurantes; salões de beleza e até um mini estúdio para tatuagens de hena. Sem contar que todos os restaurantes oferecem vista privilegiada ao show das águas. Para amantes de um bom café podem contar com dois perfeitos: Starbucks e Caribou. Os meus restaurantes favoritos do Souk são:

  • Baker & Spice que oferece várias opções saudáveis e orgânicas.
  • Shakespeare que tem o melhor petit gateau do mundo (aqui chamado de molten cake). Se você é um chocólatra não pode deixar de experimentar. Eles fazem na hora a massa, por isso fica perfeito, mas demora uns 30 minutos para servir.
  • Zahr El Laymoun um libanês delicioso com um preço excelente.

dubai-mall

Gold Souk (Mercado do Ouro)
Este mercado é bem interessante e peculiar. Centenas de vitrines com jóias de todos os estilos e valores que você possa imaginar. Vale uma visita para conhecer mas para comprar encontrei a mesma peça pela metade do preço no Dubai Mall.
Gold-Souk-44258

Safari no Deserto
Já fiz dois passeios no deserto e gostei mais do serviço da ‘Desert Safari’. Se estiver em turma, compensa contratar um carro privado. Nós optamos por uma Hummer e o motorista super capacitado nos buscou em casa; fez nosso coração acelerar MUITO nas dunas; parou em vários momentos para fotos inclusive durante o pôr do sol e depois nos levou ao acampamento onde era o ponto de encontro dos turistas daquela empresa; demos uma voltinha de camelo e em seguida nos servimos de churrasco típico com show de dança turca e do ventre.

Vantagens do carro privado:
Não estará com pessoas estranhas dentro do carro.
Poderá voltar do acampamento a qualquer hora.
Pode parar para tirar fotos sempre que desejar.
Sua aventura será de verdade pois os carros que acompanham a comitiva vão muito devagar, zero emoção.

Esse passeio é das 16:30h as 21:00h. Várias empresas oferecem este safari, e já ouvi falar que em outras a comida e a dança é bem melhor, porém se seu foco são as dunas independentemente da empresa, sugiro contratação privada. Antes de contratar faça uma pesquisa e leia as opiniões dos clientes no google.
12122498_10208359712169618_7518849677767366012_n dubaicarDubai-BBQ-Dinner-Desert-Safari-Camp

Miracle Garden
Preciso dizer que é o maior jardim de flores naturais do mundo? A cada ano eles incluem novas atrações. Você vai se sentir uma ‘Alice’ entrando na toca do coelho. Por apenas 30aed (preço) irá passear entre estruturas naturais com mais de 100 milhões de flores e mais de 70 variedades. Imperdível! Geralmente abre ao público entre novembro e dezembro, fechando final de maio.
garden 4

Passeios de iates ou lanchas
Cruzeiro ao longo da espetacular costa do Golfo Persa, junto à crescente exterior do Jumeirah Palm Island, a 8ª maravilha do mundo. As opções de iates e passeios são inúmeras e todas com atendimento 5 estrelas.

Passeio de Balão
Este estou esperando a visita da minha filha e meu genro para fazermos todos juntos. Os passeios vão de 11 de setembro até o final de maio de cada ano. O voo é de aproximadamente uma hora. Você vai desfrutar de um passeio mágico sobre gigantescas dunas de areia vermelha, oásis verde esmeralda, gazelas e camelos. O custo do voo é 995aed por pessoa para adultos e 850aed para crianças entre 5-12 anos de idade. Abaixo de 5 anos não é permitido voar. Esta taxa é para um balão de 12-24 pessoas.

32399_1

Para quem curte um dia de diversão e emoção, os parques aquáticos também são ótima opção para toda a família. Todos os parques têm uma sessão especifica para crianças e lanchonetes para repor as energias. Vou citar estes dois parques de Abu Dhabi pois ficam somente há 1:30h de Dubai, já fui várias vezes e adorei.

Ferrari World
Hora de aventura! Só aqui você poderá experimentar a montanha russa mais rápida do mundo: a Formula Rossa atinge 240km/h em 5 segundos. E por que não o maior loop do mundo: Flying Aces é tão alta que o avião que inspirou a construção da mesma poderia voar entre ela.

Dica: Este parque tem o ‘premium pass’, aquele ingresso que você não pega a fila enorme, vale super a pena!

Lembrete: Evite ir ao Ferrari com short muito curto ou saias pois pode ser barrado. Uma bermuda no joelho ou capri é a melhor pedida! Use também uma camiseta normal, nada de decotes e cavas. Use tênis ao invés de chinelos.
Ferrari-World-in-Abu-Dhabi

YAS Waterworld
Este parque aquático também fica em Abu Dhabi. É na minha opinião o mais divertido, mas se não quiser ficar em média 1 hora na fila de cada brinquedo nem pense em ir sem o ‘premium pass’. Aqui as pessoas não gostam de acordar cedo, assim programe sua chegada aos parques no horário da abertura e quando a multidão começar a se formar você já terá ido pelo menos uma vez em cada brinquedo.

4535136_640px

Portanto, se for a Abu Dhabi, programe 2 dias: um para brincar no Yas e o outro para o Ferrari Park, que fecha as 18h. Assim no mesmo dia, poderá conhecer a maior mesquita do mundo que fica aberta até as 22h. Lembrando: Para visitar a mesquita, cabelos, ombros e pernas devem estar cobertos. No próprio local eles fornecem vestimenta típica para sua visita. Nada de abraçar nem andar de mãos dadas dentro da mesquita. Não tire selfies sorrindo ou será convidado a se retirar. É o lugar mais sagrado para os nativos e não toleram quebras de conduta, mas é imperdível, lindamente construída toda em mármore e detalhes em ouro. Vale a pena! Saindo da mesquita pesquise no seu app restaurantes libaneses próximos e aproveite a noite em Abu Dhabi!

10985877_10206624193622739_9200402110587645648_n

Wild Wadi
Anexo ao hotel JBR, este parque aquático ainda não conheci. Mas dizem que é bem divertido e oferece o ‘premium pass’ como opção. Caso se hospede no hotel, ganha 2 dias de acesso ao parque.
Importante: Filtro solar aqui é item indispensável na bolsa, carregue sempre um para reaplicar e beba bastante água para reidratar.

Para melhores preços e promoções para os Emirados, não deixe de visitar o Trivago. Este site tem sempre ofertas e combina preço de todas operadores hoteleiras em um só lugar, facilitando a comparação. Pacotes incluindo a parte aérea, hotelaria e alimentação também são uma ótima pedida e online você consegue resolver tudinho:
www.expedia.com
www.kayak.com
www.decolar.com
OBS: Em Dubai e Abu Dhabi cobra-se total de 20% taxas no setor hoteleiro + 15aed por noite.

Com tantos passeios, que tal uma pausa no SPA?
Seja para relaxar sua musculatura da longa viagem ou após um dia de compras, marque uma sessão de massagem no FEET FIRST. Tem vários na cidade, são pontuais e profissionais treinados. Em geral atendem das 10 até meia noite. Citei este porque é o que mais utilizo por ser perto da minha casa e por ter melhor preço em relação ao serviço.
loccitane-3

Outros SPAs que indico:
L’occitane: perfeição define
One & Only SPA
Talise SPA

O que vem por ai…..

  • Aqui em Dubai as obras não param. Caso você visite Dubai este ano, daqui 5 anos pode voltar que com certeza terá muitas novidades. Em agosto deste ano Dubai inaugurará a maior Ópera do mundo comportando 2 mil pessoas, e será a única que terá três módulos: de teatro; concerto e também um piso plano tornando-se um perfeito local para eventos como banquetes; galerias de arte e outras exibições.
  • Inaugurando também em agosto deste ano, o maior parque temático fechado do mundo, para alegria dos amantes Marvel, Cartoon e outros. Com montanha russa, passeios entre réplicas de dinossauros, cinema de última geração, vários restaurantes temáticos, a diversão será garantida.
  • Previsto para inaugurar em janeiro de 2017, ‘The Dubai Eye’ será a maior roda gigante do mundo, com 210 metros de altura e com 48 luxuosas capsulas onde pode-se até curtir um jantar ao pôr-do-sol em família enquanto faz a volta toda. Ela comportará 1.400 visitantes.
  • Dubai será a anfitriã da EXPO em 2020.

EP-302149869

 

Então amorinhas, curtiram mais essas dicas de Dubai? A Juju e eu estamos preparando o último post com dicas de compras, mundo fashion e de beleza. Você tem alguma dúvida? Quer fazer alguma pergunta? Nos envie em uma das redes sociais – pode ser no Snap, Instagram, Facebook, ou aqui mesmo no post. Teremos um tópico só para responder as dúvidas de vocês.

Salamaleico (que a paz esteja com você).

 

ME SIGAM também nas Redes Sociais:
INSTAGRAM: @thaysnrezende
FACEBOOK: thaysnrezende
YOUTUBE: 
ThaysRezende

 

Kisses,

Thatá.

2 Comentários

  1. Luxury Yachts Rental Dubai disse:

    Best Places to Visit in Dubai .
    http://en.luxuryyachtsrental.com/

  2. Did you guys tried yacht services in Dubai? Yo will really like it. https://www.dubai-key.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *