Divando nos Emirados|Guia de sobrevivência de uma brasileira em Dubai (parte 4)

Inspiração de looks para divar na Festa Junina
16 de junho de 2016
Parka feminina|Aprenda a usar esse casaco estilo militar sem medo de errar
28 de junho de 2016

Olá amoras!

Sim, eu sumi né? Me perdoem, mas a última semana foi super corrida, tanta coisa aconteceu, mas só coisas boas. Aconteceu minha formatura no curso de Maquiadora Profissional no SENAC, e para esse dia tivemos que preparar um desfile, que em breve mostrarei aqui para vocês como foi. Depois foi o niver da minha fofolete mais nova, a Lelê (Letícia), e ainda teve viagem para Sampa no final de semana para participar da CNB2016 (Conferência Nacional de Blogs) organizada pelo CBB – Comunidade de Influenciadores Digitais – farei também um super post contando tuuuudo.

Enfim chegamos ao último post sobre Dubai e os Emirados, com a participação mais que especial da Juju. Vamos com ela?

Ahlan wa sahlan!

Bem-vindos ao mundo árabe e ao último post sobre a série.

Como vocês podem notar nas mídias, em público todos os árabes se vestem da mesma forma. Os homens com suas kanduras e as mulheres com as abayas e sheilas. Algumas mulheres cobrem o rosto, outras não. As mais tradicionais quase sempre mais maduras usam máscaras que aparentam ser de ferro, mas na verdade é um tecido especial; deixando somente os olhos a vista. Abaya, por definição é uma túnica longa e solta, uma peça muito comum para as mulheres no Golfo e Oriente Médio. Tradicionalmente abayas são simplesmente pretas, no entanto nos últimos anos, elas têm sido vendidas em diferentes cores decoradas com belos bordados coloridos, pedras preciosas, cristais e fitas, tornando-a uma peça atraente no guarda-roupa das mulheres árabes modernas.

kandura

Kandura – traje típico masculino

abaya

Abaya

burqa

Burqas

casal arabe

casal arabe2

Porém, como até foi mostrado no filme “sex and the city 2” debaixo de suas burqas as mulheres usam sim roupas estilosas, mas que são exibidas somente na intimidade de suas casas; reuniões familiares e em casa de amigos. Já que em público somente os pés, mãos e rosto ficam a mostra elas capricham nos saltos altos, na maquiagem super elaborada e manicures impecáveis com tatuagens de hena e joias. Mesmo para uma voltinha no shopping, um cineminha ou um lanche com as amigas, muitas contratam uma profissional que as produzam no conforto de suas casas.

sex and the city

Filme Sex and the city – em Abu Dhabi

*As maquiagens dos Emirados são muito parecidas com as maquiagens Hindus. As fotos abaixo são de mulheres Hindus (vejam que estão vestindo o Saree), além do que existem muitos hindus em Dubai. Na busca por makes dos Emirados o Google direcionou às essas imagens. Agradeço a colaboração da amiga Thamires Nascimento, que me alertou sobre as imagens. (O namorado dela é hindu, e portanto ela conhece bem os costumes e vestimentas Indianos, e também já morou em Dubai).

mk4

Julia Graf

A maquiagem tem os olhos bem delineados e marcados.  Julia Graf (Dubai) mostra com muita capacidade e bom gosto alguns tutoriais de maquiagem árabe, ensinando de uma maneira bem detalhada, listando todos os produtos usados, e mesmo para quem não entende inglês somente assistindo pode-se aprender.

Outros tutoriais de maquiagem árabe típica você pode ver nos links: Exotic Arabic, Arabic Makeup Transformation, Silver Glitter Cut Crease .

As unhas da mulher árabe estão sempre longas e enfeitadas. Adoram usar acrílico, gel e postiças com designs e joias aplicadas. Também é muito comum tatuarem as mãos, braços, pernas e pés com hena. Algumas raspam as sobrancelhas e pintam com hena o que na minha opinião dá um efeito muito artificial, porém cada um com sua cultura e gostos. Nos pés pode-se perceber os famosos Louboutins e a tira colo não pode faltar as bolsas Chanel.

unhas

Unhas com jóias e olhos marcados

Na área de perfumaria o gosto é bem peculiar e também não seria minha escolha. Os mais vendidos são bem doces, marcantes e com essências de OUD. Oud é o termo árabe para o incenso que é derivado de Agarwood, conhecida em Inglês como madeira Aloes. É a madeira mais cara do mundo, que adquiriu valor em muitas culturas pela sua fragrância diferenciada.  A forma líquida é à base de óleo e a sua natureza tenaz permite um efeito duradouro. Nas perfumarias, os óleos que contem Oud são os mais caros e uma gota basta para que o perfume exale de você o dia todo. Eles aplicam no corpo, nas roupas e lenços.

Quer o seu guarda-roupa todo reformado ou quer adquirir algumas peças belas, mas com bom preço e não sabe nem por onde começar? Sem problema. Basta contratar os serviços do PLATINUM HERITAGE,

compras

O serviço custa cerca de 9 mil reais para 2 pessoas e dura 5 horas. O dia começa com seu estilista lhe buscando em seu hotel num clássico Bentley para embarcarem juntos no mundo da moda em grande estilo. Das lojas luxuosas, parando para sanduíches e bolinhos espetaculares, esta é a experiência perfeita para quem curte moda. Ao longo de sua experiência, você será orientado aos estilos que se encaixam perfeitamente, para apresentar-se mais jovem, mais magro, mais alto e muito elegante. Eles misturam e combinam o estilo de rua chique com estilistas famosos, tudo de acordo com o seu orçamento. Também apropriado para os homens, essa experiência de compra personalizada é coroada com um elegante chá no Raffles Hotel, onde você poderá exibir seu novo estilo.

No que compete a marcas, as 10 mais votadas em Dubai de acordo com uma pesquisa feita este ano são nesta ordem:

Cartier – Uma das joalherias mais antigas do mundo, visando a realeza e celebridades. Os ricos nos Emirados Árabes Unidos gostam de ostentar seus relógios Cartier, abotoaduras, lenços e joias nos hotéis e restaurantes de luxo.

Chanel – A marca famosa pelo ‘pretinho básico’; pelo perfume Chanel No. 5 e os ternos bem cortados, é uma das principais marcas de venda nos Emirados Árabes. As bolsas são bem populares entre o público mais maduro.

Gucci – É também uma das principais marcas luxuosas de moda dos Emirados. Os ricos, que procuram qualidade e artesanato italiano, são fãs ardorosos de modelos Gucci e seus produtos altamente desejáveis, tais como artigos de couro, bolsas, sapatos, sedas, relógios e joias finas.

Hermes – Os produtos Hermes podem ser muito caros, mas isso não influencia aqueles que podem comprá-lo. Uma bolsa Birkin crocodilo rosa feita sob medida e enfeitada com rubis esta a venda por £ 140 mil no Reino Unido, mesmo preço de uma casa ou de um Aston Martin.

Ralph Lauren – A primeira marca americana na lista é Ralph Lauren. Pode não estar na mesma liga como Cartier ou Chanel, mas a empresa pretende se tornar conhecida pelas suas bolsas de US 20.000 e seus relógios de US10.000. Há uma versão das bolsas em crocodilo que custam US 22.500. Um relógio feito de correntes de diamantes também está entre os favoritos da elite árabe, custando US 220.000.

Christian Louboutin – Você pode reconhecer um sapato Christian Louboutin em qualquer lugar e os pés ricos querem estar nestas solas vermelhas e brilhantes. Louboutins custam US 495 e acima, e se o par for incrustado de cristais cobra-se US 6.000. O preço base para um par Louboutin feito por encomenda e de US 4.000. Nas lojas há também uma variedade de esmaltes, bolsas e tênis.

Dior – Christian Dior disse uma vez “eu crio para que toda e cada mulher seja a mais bela” e essa crença se manifesta nas vendas por todo o mundo, incluindo os Emirados Árabes. Dior é um símbolo de elegância, excelência e luxo e apesar das madames daqui gostarem de fazer alarde sobre moda, a divisão Dior Homme também é popular entre os homens; não esquecendo a etiqueta baby Dior para os pequenos milionários.

Prada – Não, não é apenas o diabo que veste Prada. Quase qualquer mulher que você encontra gostaria de comprar da grife. É uma marca popular no país e está disponível em suas lojas e outros grandes nomes como Harvey Nichols e Saks Fifth Avenue. Eu particularmente adoro a marca. Os óculos são tão confortáveis quanto belos e as bolsas são práticas não deixando estilo de lado.

Fendi – É mais conhecido por suas bolsas tipo baguete. Podem ser notadas de longe nas mulheres que amam exibi-las pelos corredores dos shoppings do país. A marca de luxo também possui casacos de pele, artigos de couro, sapatos, perfumes, óculos, relógios e acessórios.

Dolce & Gabbana – A marca apela para aquelas pessoas que procuram peças mais formais e atemporais, respondendo às tendências de longo prazo, bem como as mudanças sazonais. Seus óculos de sol e corretivos, bolsas, relógios e sua gama de maquiagens também têm aumentado popularidade.

Além das favoritas entre os árabes citadas acima, outras marcas populares incluem: Armani, Hugo Boss, Paul Smith, Tom Ford, Jimmy Choo.

Em Dubai o mundo das blogueiras fashion tem crescido bastante com o aparecimento do Instagram e Snapchat. Blogs e posts sobre moda, tendências, maquiagem, produtos são divulgados diariamente atingindo o público local e outros continentes. Dentre algumas famosas na área de moda e blogs, destaquei alguns eventos, marcas e perfis:

Sand In The City é um blog independente baseado em Dubai, que mostra a moda do dia-a-dia e estilo de vida.

Sheika Princesa Raya Al Khalifa – Linda, meiga e de excelente bom gosto.

Lala Loub – Dubai Fashionista

Dentre os 10 ícones da moda nesta região com maior destaque mundial, dois são dos Emirados. Cada um com seu estilo próprio e história para mostrar ao mundo. O meu favorito e o Elie Saab. Sabe aquela loja que você visita toda vez que vai ao shopping só para admirar os vestidos?!

Maiores estilistas:

  • Rainha Rania – Jordânia
  • Sheika Mozah Bint Nasser Al-Missned – Qatar
  • Charbel el-Khoury – Líbano
  • Elie Saab – Líbano
  • AZEDINE ALAIA – Tunísia
  • Lamya Abedin – Emirados
  • Dana Wolley –Líbano
  • Roula Ghalayini – Emirados
  • Tahir Sultan – Kuwait
  • Zhor Rais – Marrocos

maquiagem arabe

 

Dicas para sucesso nas compras em Dubai

  • Para maquiagem, a Sephora do Dubai Mall oferece bastante variedade inclusive de perfumaria árabe. Porém as lojas especificas também são muito procuradas como: MAC, Illasmasqua, Bobbi Brown, Inglot, Lush. A dica é aproveitar as promoções e saber o valor do produto no Brasil, assim só fará boas compras. Quem mora aqui geralmente utiliza serviços online ou fazem as compras durante as férias na Europa, EUA ou Brasil. Vestuário, acessórios, itens de beleza, tudo aqui é geralmente mais caro do que Europa, EUA e Brasil. Portanto se não está em promoção não vale a pena. Outlet daqui não é bom, não perca tempo.
  • Para quem gosta de blin blin (jóias, ouro, etc), posso dizer que aqui tem que pesquisar e negociar muito. Se tiver preguiça vai pagar mais à toa. Quando comprei umas peças aqui, fiquei visitando a loja por 6 meses, mas para quem não tem este tempo terá que gastar umas horinhas para que o preço saia pelo menos 70% mais barato. Aí sim, fará uma boa compra. Esta é a loja que encontrei preços melhores que no Gold Souk, fui super bem atendida e o preço foi excelente.
  • Para quem curte óleos e incensos a dica é a loja King Of Gaharu também no Dubai Mall. Sempre ganho pelo menos 20% desconto. Eles têm os incensos e óleos de melhor qualidade, tanto que o Sheik de Dubai é cliente de lá.
  • Nos souks pode-se encontrar lenços belíssimos de seda pura e semi joias. Lembrando, aqui eles prezam a arte da boa negociação. Eles esperam que você peça desconto, portanto qualquer que seja o preço da etiqueta já ofereça no máximo a metade, seja ousada e boas compras!!!

E encerrando esta série de posts, não podia deixar de comentar as 10 coisas mais extravagantes que você verá em Dubai:

  • Entre Lamborghinis e Ferraris, os carros policiais chegam a custar 1 milhão de dólares.
  • Caixa de saque automático de barras de ouro! Isso mesmo. Você pode comprar com dinheiro ou cartão de crédito barras, moedas ou medalhões de 24K de ouro em vários pesos, que saem na boca do caixa em uma luxuosa caixinha de veludo.
  • Tobogã de 30 metros de descida praticamente vertical que dará em um túnel acrílico por mais alguns metros de aventura face a face com tubarões.
  • Celular incrustado de diamantes, chegam a custar 130 mil dólares. E acreditem, compradores entram na loja e chegam a levar 5 unidades de uma só vez!
  • Luxuosos carros folheados a ouro. Em qualquer lugar do mundo isso seria considerado até arrogância, mas em Dubai é supernormal.
  • Passear de camelo nas praias. Os turistas amam, pois podem parar para um descanso ou mergulho.
  • Estandes de comida grátis para quem está desempregado ou necessitando. Não tem policiamento. O governo confia na honestidade de que cada família vai pegar somente aquilo que precisa.
  • Carros luxuosos abandonados.  É comum encontrar carros cobertos de areia largados no aeroporto ou estacionamentos.
  • Animais de estimação selvagens. Apesar da polícia e Associação Protetora dos Animais de Dubai ter emitido uma lei proibindo a posse e o transporte deste tipo de animais, especificamente leões e tigres, quem os possui não se importou com a lei, já que possuir um animal exótico é símbolo de status nos emirados e não se importante de pagar a multa de meio milhão de dólares caso sejam flagrados. Portanto ainda é comum ao parar diante do semáforo, seu carro vizinho ter um imenso tigre com as patinhas para fora do vidro.
  • Engarrafamento de supercarros. O que em outras grandes cidades do mundo parece um caos e chato, aqui é um verdadeiro desfile de luxo. Os playboys gostam de se reunir para passeios de iates e mostrar seus possantes, sendo comum ver quilômetros e quilômetros de Bentleys, Lamborghinis, Rolls Royces e Ferraris. Nada mal!

Shukran, Ma’assalama!

Obrigada por embarcarem nesse tapete conosco, até breve.

Então amorinhas, gostaram? Espero que sim! Eu adorei a colaboração da Juju, e saber um pouco mais sobre este lugar tão exótico e misterioso como Dubai e os Emirados Árabes.

 

ME SIGAM também nas Redes Sociais:
INSTAGRAM: @thaysnrezende
FACEBOOK: thaysnrezende
YOUTUBE: 
ThaysRezende

 

Kisses,

Thatá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *