Divando nos Emirados| Guia de sobrevivência de uma brasileira em Dubai (parte 2)

Resenha|Unhas auto colantes Bisou Beauty Care
8 de junho de 2016
Dia dos Namorados| Como planejar um dia romântico e inesquecível sem gastar dinheiro
9 de junho de 2016

Olá amoras!

Eu e a Ju ficamos muito felizes com o número recorde de acessos em um único dia, com o post de apresentação sobre Dubai e os Emirados Árabes. Como prometido, vamos dar continuidade a essa verdadeira viagem ao Oriente, com mais dicas de como aproveitar as belezas e diferenças deste outro mundo. Salamaleico (que a paz esteja com você).

Com vocês, Juju

Olá mulheres lindas! Fico feliz que gostaram da pequena introdução ao meu mundinho aqui nos Emirados Árabes. Uma das coisas que mais gosto de fazer em Dubai é visitar os hotéis, relaxar nos SPAs e curtir um passeio nos parques ou safaris nos desertos. A diversidade e exuberância da área hoteleira e gastronômica aqui é imensa. Portanto citarei apenas alguns dos meus lugares favoritos em Dubai e porque não, Abu Dhabi. Venham comigo, subam a bordo do ‘tapete mágico’ e boa leitura!

FullSizeRender (1)

Dicas de Hotéis

Jumeirah Beach Hotel

Neste já me hospedei duas vezes e amei. Quem me conhece sabe que sou super exigente quanto a atendimento, limpeza e alimentação. Nada a reclamar, adorei tudo! SPA maravilhoso, quarto confortabilíssimo, vista perfeita, um dos melhores cafés da manhã em termos de variedade e ainda o bônus de ser vizinho do famosíssimo Burj Al Arab. Da praia parece mesmo que você está hospedado no Al Arab. Tenho relato de amigos que já ficaram em ambos e preferem a comida e aconchego do JBH. Claro, sem contar a diferença de tarifa.

Most-Beautiful-Jumeirah-Beach-Hotel-Wallpaper

Burj Al Arab

Menina dos olhos do Sheik de Dubai, este hotel 7 estrelas é localizado sobre uma pequena ilha artificial. Dizem que até hoje o lucro não é tanto pois a manutenção da torre é altíssima. Possui seu próprio heliporto, quartos submersos e restaurantes com sabores e textura incomparáveis. Imperdível durante sua visita, afinal, onde mais você terá esse luxo todo e ainda cercada por um aquário gigante?

Dica: Não está a fim de gastar mil dólares num jantar mas quer conhecer o interior do hotel? A maneira mais econômica é reservar uma mesa para o chá da tarde. Custa 100 dólares e assim você poderá saborear um chazinho árabe com direito a champanhe, mini sanduiches e diversos bolinhos. Lembre-se de reservar a mesa no ‘skyview bar’ e terá a melhor vista do golfo persa. Participei de um desfile na cobertura onde foi servido chá e valeu pela experiência, afinal, não é todo hotel que possui portas e pilastras banhados a ouro.

burj-al-arab-1

burj-al-arab-restaurants-al-mahara-06-hero

Jumeirah AL Qasr (Al Qasr = O palácio)

Tenho um sonho de passar um fim de semana neste lugar. O design do hotel lembra as casas dos sheiks. Já na entrada se nota a suntuosidade pelos belos cavalos banhados a ouro no jardim e um desfile de Bentley, Rolls Royce e McLaren sendo manobrados. Cada suíte é um bangalô individual e personalizado no formato de uma ‘mini-vila’ podendo acomodar até uma família. O acesso ao quarto é feito via gôndolas, lembrando uma Veneza. Perfeito para lua de mel ou aniversário de casamento.

dubai-city-Al-Qasr-4-

Atlantis Hotel

Todos os hotéis da área do Palms são perfeitos. Este é o mais popular e possui um parque aquático belíssimo. O hotel não conheço, mas já passei o dia no parque que tem a cova dos golfinhos e tobogãs super legais. Porém ele não oferece o ‘premium pass’, então chegue cedo para evitar filas longas. Comprando o ingresso para os golfinhos você não paga a entrada do parque.

Atlantis_2

royalswim-connectthroughhugs-main

Emirates Palace

Localizado em Abu Dhabi, mas vale a pena comentar, pois é o 7 estrelas queridinho dos famosos. Quem já assistiu ao filme ‘Sex and the city’ vai reconhecê-lo. Espetacular, com mordomo 24 horas para todas as suítes, lustres de cristais Swarovski, é o hotel oficial do governo de Abu Dhabi, tendo uma ala reservada só para o mesmo. Já se hospedaram lá celebridades como: Bill Clinton, Robert de Niro, Will Smith, Lawrence Fishburne, Michael Jackson e até campões da FIFA, já que o hotel possui nada menos que 70 campos de futebol.

Emirates-Palace-Abu-Dhabi

SetWidth1300-Abu-Dhabi-Diamond-Room

Dicas de Restaurantes

A culinária árabe, assim como tudo aqui é farta, exuberante, rica em sabores exóticos. Impossível visitar Dubai e não se esbanjar nos brunches às Sextas-feiras ou nos jantares all inclusive dos hotéis. E sendo um emirado que acomoda pessoas do mundo todo, os buffets são uma viagem aos quatro cantos do mundo. Prepare-se para abundância de delícias.

Meu brunch favorito dos que já visitei é do Hotel Radisson Blu em Deira, há 15 min de downtown. A qualidade e variedade me surpreendem toda vez e o atendimento é sempre 5 estrelas.

dubai brunch

Al Mahal  Restaurant

Este libanês tem uma comida bem típica e deliciosa. O jantar tem preço único e é servido a francesa em várias etapas: entradas frias, quentes, pratos principais e sobremesas. Saboreando essas delícias, você ainda se diverte com uma excelente performance de dança do ventre acompanhada de banda ao vivo. É uma programação que vai das 23h as 03:00h.

The Prime Steakhouse

Localizado no Meydan hotel, simplesmente perfeito. Atendimento nota 1000, para quem gosta de um filé desmanchando de macio não tem igual. A vista é perfeita: pista oficial da corrida de cavalos. Já me hospedei neste hotel e dei nota 10 em tudo, principalmente neste restaurante.

The Lime Tree

Uma opção saudável e mais econômica. Meu local favorito no fim de semana após a praia ou academia. Possui várias opções orgânicas, sem glúten e vários sucos e chás.

Dicas de viagem

Trajeto e Imigração

Para quem não fala nada de inglês, uma dica legal é contratar o serviço chamado ‘Marhaba’. Várias amigas já utilizaram do mesmo para parentes que viajam sozinhos e foram sempre muito bem amparados do início ao final da viagem, inclusive eliminando a longa fila da imigração e ajudando na entrevista de entrada, caso precise. Existem 3 níveis do serviço: bronze, prata e ouro, cada um com suas vantagens. Para agendar clique aqui: book Marhaba online

Tolerância zero para remédios proibidos e drogas

Atenção! Até mesmo resquícios de substância ilícita em sua vestimenta pode complicar sua vida, não arrisque. Para ver lista de ítens proibidos nos Emirados clique aqui: here.

Aplicativos para conseguir cupons de desconto em restaurantes

Se você estiver visitando por uma semana ou mais, vale a pena baixar: Entertainer app que possui muitas ofertas como 2 por 1 e até cupons para o parque aquático Wild Wadi. Outros app para desconto: Time Out e Zomato.

Facilite sua visita

O transporte público na cidade é excelente e os táxis têm valor razoável. Para metrôs, ônibus e balsas, você precisará de um cartão que pode ser adquirido nos quiosques turísticos dos shoppings e nas próprias estações de metrô. Apesar do volume de táxis ser alto, durante o verão 1 minuto de espera pode ser exaustivo. Minha dica é baixar os aplicativos: Uber ou Careem e programar seu táxi. É super prático, uso bastante. Além de não ter que esperar (seu app mostra o trajeto do taxista e o momento que ele chega ao local, o nome dele, telefone de contato e placa do carro); já saberá o valor da corrida antecipado e não precisará se preocupar com pagamento em dinheiro, pois o valor é debitado do seu cartão no final da corrida.

tranvia-sufouh-dubai-solado-por-marca-fabrica-italiana-nesite-P181175

Para o metrô, vale a pena comprar o Gold Card que são cabines mais espaçosas e menos populosas, tem até mesinha para suporte de laptops. Atenção nas áreas de embarque. A área Gold tem sua porta especifica. Tanto no metrô como no ônibus tem uma entrada e área separadas somente para mulheres, sendo escolha sua ficar separada ou juntamente com o outro sexo.

No próximo post falarei sobre opções de passeios.

Ma’assalama (tiau, até)

Juju.

OMG! Estou encantada com tantas belezas e riquezas! Essa viagem aos Emirados é mesmo um luxo, amores.

 

ME SIGAM também nas Redes Sociais:
INSTAGRAM: @thaysnrezende
FACEBOOK: thaysnrezende
YOUTUBE: 
ThaysRezende

 

Kisses,

Thatá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *