Decor de Natal|Como escolher o tipo de árvore de Natal perfeita para sua casa

Helô Bicalho|Meus looks para o SPFW com a marca mineira
10 de novembro de 2016
Book de 15 anos|Dicas para produzir o álbum de sua filha
14 de novembro de 2016

Olá amoras!

Jingle Bells! Jingle Bells! Ho, ho, ho, e o Natal já está chegando! Meu Deus, como o tempo está voando. Já é tempo de decorarmos nossas casas e nos prepararmos para as festividades de final de ano. Eu simplesmente amoooooooooooo época de Natal. Em novembro já começo a ouvir as musiquinhas natalinas e de final de ano. Em minha casa somos todos apaixonados por essa época, e ficamos muito envolvidos com os preparativos. E o mercado de itens de decoração natalina cada vez chega com mais e mais novidades! Uma tentação! Mas em tempos de economia forçada temos que investir em itens que façam bem aos olhos e ao bolso não é mesmo? Eu levei uns 3 anos para montar meu kit de Natal dos sonhos, com todos enfeites, bolas, pelúcias que deixam a casa e a árvore bem colorida, alegre, e dentro das tradições natalinas.

14975745_1580708541955132_1087743793_o

Árvore da casa da minha mãe – modelo grande slim

Para que nosso ambiente fique bonito e harmônico precisamos ficar atentas a algumas dicas que vou dividir com vocês. Escolher a árvore adequada ao ambiente é meio caminho andado para fazer uma decoração de Natal lindíssima. Algumas pessoas usam os pinheiros naturais, como manda a tradição norte americana, mas para nosso país não é algo muito utilizado, além do que as árvores naturais sempre acabam morrendo, por maior que seja o balde com terra na base, porque as raízes são cortadas antes da venda. Para continuar vivendo, a planta teria que ter para baixo, de raiz, a mesma altura que ela tem para cima – o que é impossível de colocar dentro de casa. Ou seja, todo Natal você acaba matando uma árvore. Hoje já existem cópias perfeitas e lindas de pinheiros canadenses, belgas e californianos, com a vantagem de que é possível ajustar os galhos na posição desejada (os naturais sempre pendem com o peso dos enfeites). E, depois do Natal, é só desmontar e guardar, para usar novamente por muitos e muitos anos. Confira abaixo como escolher a melhor opção para sua casa:

Para salas amplas e com pé direito alto

Para encher o ambiente, a árvore tem que ter quase a altura do pé direito, deixando espaço apenas para um enfeite no topo. Quando a sala é grande, as árvores mais apropriadas são as de desenho tradicional, com a base bem larga. Escolha os modelos mais cheios, com o maior número de galhos, para não ficar com o efeito “transparente”, em que o interior da árvore fica aparecendo.

christmas-interior-christmas-tree-gifts-decoration-fireplace-candles-vase-garland-interior-room-new-year-christmas-teddy-bear-christmas-boot-boots

sala-com-arvore-de-natal-3

Árvore full tamanho grande

Para espaços pequenos

Pra quem quer uma árvore tradicional, mas tem pouco espaço, uma boa solução é a árvore slim, com a base mais magra, mas bem cheia de galhos do topo a base. Mais econômica, ela ocupa menos espaço e fica bem recheada gastando menos enfeites. Outra opção é a árvore full menor, que pode ser montada sobre uma mesinha para compensar a altura e cobrir com uma “saia”.

NOSSAARVORENATAL

Árvore Slim

arvore-de-natal-b2323d

Árvore full pequena – encima de uma mesinha

A árvore full em tamanho menor pode ser colocada em cima de uma mesinha ou encaixada em uma base para fica mais alta sem ocupar espaço no chão.

Fonte: Cecilia Dale

ME SIGAM também nas Redes Sociais:
INSTAGRAM: @blogmuitodiva
FACEBOOK: blogmuitodiva
YOUTUBE: Blog MuitoDiva
Snap: blogmuitodiva

Kisses,

Thatá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *