{Decor} Azulejos adesivos renovando ambientes

Resenha: Corretivo Tracta Farmaervas
17 de agosto de 2015
O Boticário: Make B. apresenta as novas cores de base
24 de agosto de 2015

Olá amoras!

Vamos falar de beleza!?!! Mas a beleza de nossa casa: Decor! Muitas já sabem que entre tantas paixões que tenho, uma delas é o Design de Interiores. Tanto que ano passado até comecei a fazer faculdade de Design (infelizmente tive que interromper, por motivos de incompatibilidade de horários). Mas sempre busquei informações sobre o assunto, e volta e meia faço um curso rápido na área. Já me aventurei em criar “projetos” pra minha casa e vez por outra dou alguma ajudinha para os familiares.

Renovar o ambiente é algo que faz muito bem, não só para a casa em si, é incrível como o astral também acaba sendo renovado. Parece que as energias são reabastecidas o que acaba deixando o ambiente mais aconchegante.

blog-muito-diva-decor-design-azulejo-adesivo-transformação-projeto-dica (9)

Foto do site WestWing

Ano passado quando fui criar meu “cantinho” descobri os azulejos adesivos em minhas pesquisas na internet. Acabei usando para dar um toque modernoso no meu armário de aço – cinza e sem graça – que não tinha nada a ver com a vibe do meu “ateliê”. Comprei o jogo com estampas “pop art” e fui deixando a imaginação me guiar.

blog-muito-diva-decor-design-azulejo-adesivo-transformação-projeto-dica (2)

Meu Ateliê

blog-muito-diva-decor-design-azulejo-adesivo-transformação-projeto-dica (3)

Armário de aço com azulejos adesivos “Pop Art”

Acima, vejam as fotos do meu “Ateliê”, que foi um projeto todo meu. O armário em patchwork também é obra minha. Farei um post especial do DIY (do it yourself – faça você mesmo).

São vários os modelos de estampas, que podem ser usados para os mais diversos ambientes. Fiquei apaixonada com os modelos que imitam os azulejos portugueses, e me parecem perfeitos para dar uma renovada na cozinha.

blog-muito-diva-decor-design-azulejo-adesivo-transformação-projeto-dica (4)

blog-muito-diva-decor-design-azulejo-adesivo-transformação-projeto-dica (5)blog-muito-diva-decor-design-azulejo-adesivo-transformação-projeto-dica (6)

blog-muito-diva-decor-design-azulejo-adesivo-transformação-projeto-dica (7)

A aplicação é muito simples. O local onde será aplicado deve estar limpo e seco, e ao aplicar o maior cuidado é para não deixar criar bolhas. Para isso, basta usar uma régua (ou o aplicador/espátula que algumas empresas já enviam juntamente com o jogo de azulejos). Ao retirar o adesivo do papel, deve-se tomar cuidado para não amassar ou dobrar as pontas do mesmo. Outra dica: usar um estilete (daqueles mais robustos) para cortar as sobras de adesivos quando acontecer sobras no final da parede. Importante: se a aplicação dos adesivos for na cozinha, evite cozinhar por um período mínimo de 12 horas (após a aplicação do adesivo), a fixação do produto pode ser afetada pelo vapor e/ou gordura.

blog-muito-diva-decor-design-azulejo-adesivo-transformação-projeto-dica (8)

blog-muito-diva-decor-design-azulejo-adesivo-transformação-projeto-dica (1)

Na hora da limpeza utilize um pano úmido macio e algumas gotas de detergente. Saiba também que o plástico dos adesivos é inflamável e por isso mantenha-os longe de velas e fogões.

Eu comprei os azulejos pela internet, no site Grudado. Mas existem muitas opções tanto na internet quanto empresas locais.

Alguém aqui também já se aventurou no mundo da Decor? Compartilhe comigo sua experiência.

ME SIGAM também nas Redes Sociais:
INSTAGRAM: @blogmuitodiva
FACEBOOK: blogmuitodiva
Snap: blogmuitodiva

Kisses,

Thatá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *