Como planejar uma viagem para a Disney – parte 3

Tendências da estação: cachecol, lenço, echarpe – como usar
6 de maio de 2015
Manual de Etiqueta para WhatsApp – como uma diva deve usar
13 de maio de 2015

Olá amoras,

Hoje vou falar de outra parte importante no planejamento da viagem para Orlando: ingressos para os Parques.

Pois bem, apesar de existir pessoas que vão pra Orlando e não visitam os parques (como assim???? kkkk) (é verdade existem esses casos), este ponto é verdadeiramente importante.

Antes de tudo é preciso conhecer tudo que Orlando oferece, suas expectativas, saber quantos dias pretende ficar, o que seus filhos curtem, e então partir para a compra dos ingressos.

Eu aconselho a comprar um Guia de Orlando, ou uma Revista de Viagem com tema de Orlando. É sempre muito válido para termos uma ideia do que cada parque oferece, e ajuda na definição de onde ir, quantos dias de parques, quantos dias de compras/outros passeios.

guia-orlando-viagem-dicas-disney-mickey-planejamento-muito-diva

Guia de Viagem para Orlando

Meu marido já conhecia Orlando e a maioria dos Parques, então já tínhamos uma ideia e algumas dicas. Aliás, uma ótima opção é conversar com amigos que já foram, para também ajudar em seu planejamento.

revista-viagem-orlando-guia-disney

Revista/Guia de Viagem para Orlando

Sabendo quantos dias ficará em Orlando, definido quantos dias de parques (quantos de compras) quais parques conhecer, chegou a hora de comprar os ingressos.

Quando você compra um pacote fechado, a maioria deles já inclui os ingressos dos Parques mais escolhidos pelos visitantes (geralmente Disney e Universal, às vezes Sea World). Quando você vai montar a sua viagem (meu caso) você tem a opção de escolher cada item.

ingresso-disney-orlando-parques-magic-kingdom

Existem várias empresas que vendem os ingressos para os parques.

Na minha primeira viagem para Orlando comprei no site da Orlando Tickets Online. Essa empresa é de brasileiros que moram em Orlando, e oferece um desconto de 4% a vista no boleto bancário, o que faz uma boa diferença. Na época (2012) não fazia entrega dos ingressos por correio, nem voucher, era necessário ir ao escritório da empresa que fica dentro do hotel Days Inn International Drive, em Orlando para a retirada dos mesmos. O atendimento é perfeito, atenciosos, dão dicas e tiram dúvidas, lá você já encontra diversos guias de todos os parques e atrações em Orlando.

orlando-tickets-online-planejamento-disney

Site Orlando Tickets Online

No entanto, como já mencionei, nesta viagem o objetivo foi: facilidades. Então não estava disposta a me deslocar (pagar um táxi caro) só para ir buscar os ingressos. Pesquisei em diversos sites. E acabei (mais uma vez) escolhendo a Decolar.com.

decolar-compra-ingressos-disney-orlando

Site Decolar.com – comprando ingressos

No site da Decolar também existe a venda de ingressos para os parques, com algumas vantagens bem atrativas:
1° – na minha pesquisa, estava mais em conta que nos outros que pesquisei;
2° – aceitam cartão de crédito e parcelam em até 6 vezes (em tempos de crise, foi uma ótima surpresa pra mim);
3° – você imprime o voucher assim que conclui a compra e recebe a confirmação em seu email (no máximo 30 minutos)
4° – promoção: na compra de 4 dias de parque da Disney ganhava mais um dia de parque Disney à sua escolha (exceto os Parques Aquáticos).

É claro, que antes de realizar a compra pesquisei nos comentários de outros clientes da Decolar como foram suas experiências. Esta é uma dica para compras online, sempre dê uma olhada na avaliação de quem já comprou. Ao olhar as avaliações a maioria elogiava a facilidade da compra e da troca do voucher nos parques. Confiei e comprei.

Na prática

Para a Disney, foi impresso um único voucher, com os dados dos 5 dias de parques para mim e minhas filhas.

ingresso-disney-orlando-magic-kingdom- (7)

Voucher Ingresso Disney (compra efetuada na Decolar.com)

O primeiro parque que visitamos foi o Magic Kingdom, e na entrada do Parque existe um quiosque para efetuar o cadastramento do voucher linkando os ingressos às magic bands (pulseiras de acesso ao hotel e parques). É necessário apresentar o voucher enviado pela Decolar mais o I.D.*

Na Disney como sempre o atendimento foi impecável. Muito solícitos e educados.

A partir daí não precisávamos mais andar com o voucher.

Usando a Magic Band para entrar nos Parques

Usando a Magic Band para entrar nos Parques

Para a Universal foram impressos 3 voucher – um para cada pessoa – com os 2 dias de parques. Neste voucher constavam os meus dados (responsável) e código de barras.

ingresso-disney-orlando-magic-kingdom- (6)

Voucher Individual Ingresso para 2 dias da Universal

Quando fomos visitar o parque da Universal, fui até o quiosque de compra de ingressos, pois não sabia como funcionava, se era igual à Disney. A atendente me informou que podia ir direto para o guichê de entrada. Bastando cada uma apresentar seu voucher mais um documento de identificação.* (veja box com dica).

universal-studios-florida-ticket-counter-quiosque-entrada

Quiosque para compra de Ingressos na Universal

No primeiro dia de Universal, cada uma apresentou o voucher e cadastrou sua digital no leitor para entrada, linkando cada voucher a uma digital (dica: após fazer isso anote o nome de cada pessoa no voucher, para saber de quem é cada um).

Para o segundo dia de Universal – Island of Adventure – já fomos direto para o guichê de entrada, apresentamos o voucher (válido por 2 dias) mais o I.D.

Na Universal não foi diferente, excelente atendimento, muito educados, explicam tudo com muita atenção e paciência.

*I.D.
Super dica. Para compras com cartão de crédito, ou acesso aos parques (como na entrada da Universal e da Disney) poderão solicitar seu I.D. (documento de identificação, que pode ser seu RG do Brasil ou seu passaporte). Por questões de segurança, aprendi com meu marido que o ideal é levarmos uma cópia xerox do passaporte. A cópia é válida, e nos poupa de andar com muitos documentos.

 

Até o próximo Divas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *