Como planejar uma viagem para a Disney – Hotel.
Para acompanhar toda a série com dicas para viagem para a Disney, aqui neste link você encontra a parte 1. Na primeira parte da matéria falei sobre como comprar as passagens aéreas, e como iniciar o planejamento com escolha de datas.
Como planejar uma viagem para a Disney – Hotel
RESERVANDO O HOTEL
Na minha casa o Disney Chanel é nosso companheiro diário. Além dos filmes, desenhos, programação diária da Disney (que amamos, sim, eu também amo, kkk), os comerciais a todo momento mostram as Agências de Turismo conveniadas Disney. Acontece que essas agências oferecem pacotes fechados, com datas de vôos, e aquele esquema de excursão (que sinceramente não é a minha praia, gosto de ser dona do meu tempo).
Da primeira vez que fui para Orlando (2013) fiz todas as reservas pela Decolar.com e fiquei muito satisfeita.
Então, depois de muita pesquisa, acabei, novamente escolhendo a Decolar.com que tinha a melhor oferta de Hotel, dentro do que procurava.
Orlando é uma cidade para o Turismo, e lá você vai encontrar milhares de opções de Hotéis, Casas para alugar, Resorts.
Como contei no post anterior, meu esquema desta vez tinha um pressuposto: facilitar minha vida por lá, já que meu maridão não iria com a gente.
Escolhi um Hotel da Disney, pois, mesmo sendo um pouco mais caro que outras opções, oferece diversos bônus e facilidades:
- translado do Aeroporto para o Hotel, e do Hotel para o Aeroporto (uma economia de no mínimo 120 dólares)
- translado para todos os Parques da Disney e para Downtown Disney (centro de entretenimento e compras dentro do complexo Disney) – diariamente tem ônibus de 30 em 30 minutos do Hotel para os Parques, e dos Parques para o Hotel
- nos dias em que a Disney oferece “horas mágicas”, os hóspedes podem entrar nos parques antes dos mesmos serem abertos para os demais visitantes.
Além disso tudo, tinha o “charme” de ficar dentro do Complexo Disney, algo inédito pra gente.
Nosso Hotel escolhido foi o Disney All Star Movies Resort (categoria econômica).
RESULTADO:
Na teoria o plano era esse. E na prática, como foi?
Foi incrível, melhor do que esperava. Ao chegar ao Aeroporto Internacional de Orlando (MCO), após passar pela Alfândega, pegar as bagagens, a pergunta era: e agora onde pegarei o ônibus para o Hotel?
O Aeroporto (enorme) é muito bem sinalizado, e tem guichês de informação em vários pontos. Num destes consegui a informação de onde fica o guichê da Disney.
Chegando no Aeroporto de Orlando
Chegando a este guichê, foi tudo muito simples: apresentei o voucher do Hotel que reservei pela Decolar.com, e tudo ok. O atendente buscou meus dados no sistema, conferiu e imprimiu um voucher específico para o translado Aeroporto – Hotel, com meus dados e de minhas filhas.
Apresentamos o voucher ao motorista do ônibus que gentilmente pegou nossas bagagens e acomodou no ônibus.
Dentro do ônibus, muito confortável, tivemos instruções pela tv (em inglês) dos procedimentos e funcionamento de todo o complexo Disney. Após as informações a tv já começou a passar desenhos e momentos Disney, já nos deixando dentro do clima mágico.
O trajeto até o Hotel deve ter demorado uns 40 minutos.
Chegando no Hotel da Disney
Ao chegar em nosso Hotel, a única coisa desagradável foi o nosso check-in.
Como chegamos numa sexta-feira à noite, a fila estava enorme, e tinha apenas 3 recepcionistas atendendo. Devemos ter ficado quase 1 hora na fila até conseguir fazer o check-in.
Já no check-in recebemos nossas “Magic Bands”(pulseira) nova tecnologia de acesso criada pela Disney. Cada hóspede recebe uma, e com ela tem acesso aos quartos (funciona como chave), pode agendar os fastpass (no próximo capítulo vou explicar) aos brinquedos, e dependendo da categoria da reserva consegue realizar suas compras (vincula um cartão de crédito à Magic Band).
Já dentro do quarto: só alegria!
Enfim havíamos chegado na Disney. E nosso quarto não nos deixava esquecer disso, todo decorado com motivos Disney.
ME SIGAM também nas Redes Sociais:
INSTAGRAM: @thaysnrezende
FACEBOOK: thaysnrezende
YOUTUBE: ThaysRezende