Como planejar dia romântico e inesquecível sem gastar dinheiro.
Enfim o Dia mais romântico do ano está chegando no próximo domingo. Já apresentei para vocês algumas dicas de presentes legais. Mas a gente sabe que com essa crise econômica tá difícil comprar, ainda mais com o custo de vida cada vez mais alto. Por isso o post de hoje é do tipo BBB – bom, bonito e barato, kkkkk. No caso, a custo quase zero. Vamos às inspirações para deixar o seu domingo bem romântico sem ter que se endividar?
Como planejar dia romântico e inesquecível sem gastar dinheiro
Como este ano o Dia dos Namorados vai cair no domingo, facilita bastante para usar a criatividade e planejar uma programação especial para o dia todo. Que tal começar com um café da manhã especial? Acorde um pouco mais cedo que o normal (de preferência antes de seu amado) e prepare uma linda mesa de breakfast. O importante aqui é o cuidado, uma decoração fofa, que dá inclusive pra gente preparar antes, e deixar guardado para usar no dia. Algumas inspirações de decor, e de quitutes abaixo. Lembre-se, não precisa ser caro ou sofisticado para ser bonito e carinhoso.
Se você é daquelas que gosta de cozinhar pode até deixar mini cupcakes prontos, com enfeitinho. Mas se não é do tipo mestre cuca, não tem problema, veja essa torrada de pão de forma com ovo em formato de coração (existem formas e frigideiras nesse formato que ajudam a fazer, já vi nas lojas Le Biscuit).
Criatividade de presente
A grana tá curta e não deu para comprar um presente para o Love? Improvise, faça um cartão, um mimo. Eu já fiz isso várias vezes e meu amado sempre adorou. Lembro do nosso primeiro Dia dos Namorados, ele estava viajando, fazendo um curso em SP. Eu comprei papel cartão preto, e criei um mega cartão, tipo livreto, com fotos nossas, momentos, frases, ficou muito fofo e ele tem guardado até hoje. Veja essas inspirações que fofinhas:
- um vidro decorado cheio de bilhetinhos falando porque ele é o amor de sua vida
- se ele é do tipo leitor, olha que marcadores de livro mais fofos, esses parece terem sido feitos com aqueles guias de cores quando vamos escolher tintas de parede, se o amore for do tipo conservador, melhor fazer em tons de azul, verde, ou cores neutras, kkkkkk.
- E que tal esse prendedor de roupa com recadinho do coração? Fácil de fazer e muito criativo.
- Outra ideia legal é personalizar um porta retratos, pode até ser um que você já tem em casa, e encapá-lo com um papel decorado bonito, ou até com tecido. Eu adoro trabalhar com tecido, fica super diferente (para colar use cola branca, e se quiser maior proteção, aplique uma camada de cola branca encima do tecido ou papel já colados no porta-retrato, dá um acabamento envernizado, e protege de sujeiras.
Como será no domingo você pode escolher fazer um almoço ou jantar
Deixar a mesa bonita e decorada faz toda a diferença. Não precisa ser uma refeição super chic, sendo saborosa e feita com amor é o que conta. Se for fácil de fazer melhor ainda, não é?
Então fica minha dica de prato (eu testei essa semana e fez super sucesso aqui em casa) que eu peguei no Tastemade: Arroz de forno.
Ingredientes
- 2 gemas
- 2 caixinhas de creme de leite
- 150g de muzzarela ralada
- 200g de presunto picado
- 1 cenoura ralada
- 1 cebola picada
- 2 talos de cebolinha picados
- Sal
- Noz moscada
- Arroz branco cozido
- Parmesão ralado
- Salsinha picada
Modo de preparo
- Em uma tigela, bater as gemas com o creme de leite.
- Adicionar a muzzarela, o presunto, a cenoura, a cebolinha e a cebola e misturar.
- Temperar com sal e noz moscada e misturar novamente.
- Em uma forma untada com manteiga e farinha de trigo, dispor uma camada de arroz e, por cima, um pouco da mistura de creme de leite.
- Repetir a operação até acabar o arroz.
- Finalizar com queijo parmesão ralado e a salsinha picada.
- Levar ao forno preaquecido a 180 graus durante 30 minutos.
Dicas da Thays:
- não usei uma cebola inteira picada, minha cunhada já tinha feito e me falou que o gosto ficou muito forte, então usei ¼ de cebola picada.
- Não usei noz moscada, porque eu não gosto, kkkkk fica a critério da pessoa né.
- No lugar de queijo parmesão – que eu acho muito forte – eu usei queijo minas padrão, e ficou ma-ra-vi-lho-so.
- Para acompanhar sirva com batata-palha, de preferência do tipo caseira, porque essas industrializadas tem gosto de isopor (como dizem minhas filhas: “mamãe você já comeu isopor?”, kkkkkk. Não comi, mas imagino que tenha aquele gosto, ou aquela falta de gosto, kkkkk.)
- A bebida pode ser um vinho branco, ou para quem não bebe, um suco de abacaxi com hortelã fica ótimo.
Programação para a tarde
Que tal um cineminha? A programação para o final de semana tem filme para todos os gostos, de Tartarugas Ninja (acho meio nada a ver, kkkkk), Alice através do espelho (mais light, pode até ser), Truque de Mestre (acredito que seja divertido), Como eu era antes de você (com certeza o mais romântico, mas também o mais triste, aí vai depender). Meu marido, por exemplo, odeia filme do tipo drama, então com ele não rolaria esse filme.
Mas se o dindin tá ainda mais curto, que tal um filminho em casa? Algumas opções legais no Netflix:
- A incrível história de Adaline
- Orgulho e preconceito
- Harry & Sally – feitos um para o outro
- A proposta
- Amizade colorida
- Meia noite em Paris
- Encontro explosivo
- Caminhando nas nuvens
- Como se fosse a primeira vez
Fechando com chave de ouro
Para fechar com chave de ouro esse dia de romance, deixe o quarto lindo, decorado. Se tiver um difusor de ambiente, ou velas perfumadas (cuidado com as velas e onde coloca-las). Deixe a cama bem arrumada e convidativa.
Vejam que com amor e criatividade dá pra criar um clima muito especial para o Dia dos Namorados, mesmo sem ter que gastar (muito ou algum) dinheiro.
Façam e depois me contem.
Happy Valentine´s day!
ME SIGAM também nas Redes Sociais:
INSTAGRAM: @thaysnrezende
FACEBOOK: thaysnrezende
YOUTUBE: ThaysRezende