We Wear Culture: Google lançando moda

Resenha: Shampoo e Condicionador a seco EVA NYC – salvando seu bad hair day
9 de junho de 2017
Sua nécessaire de maquiagem completa por menos de R$300,00
14 de junho de 2017

Olá amoras!

A moda realmente é fascinante e traz consigo muita história. Nem sempre entendemos como o que vestimos hoje passou por tantas influências. Sendo a moda tão democrática e assunto de grande interesse o oráculo do século XXI – GOOGLE – entendeu que não poderia ficar fora dessa. Após contabilizar o alto volume de buscas relacionadas ao tema, anunciou o We wear culture – um braço da iniciativa – Google Arts and Culture – com foco na exploração de tudo relacionado ao mundo fashion.

A plataforma começou a investir nessa frente já em 2010, com o projeto Google Art Project, com o objetivo de digitalizar os museus ao redor do mundo, tornando acessível para milhões de pessoas informações sobre cultura. O projeto cresceu e tem sede na cidade luz, Paris, com mais de 1.300 museus e fundações que colaboram com a digitalização de material diverso: edifícios, arquivos, exposições.

Entender como chegamos ao estilo atual de vestimenta, como isso nos influencia é a premissa do We wear culture:

“Nossos parceiros têm coleções enormes e muita sabedoria, mas normalmente tudo está guardado — seja fisicamente ou no cérebro do curador. Então, primeiramente, estamos abrindo o acesso a tudo isso — e realmente levando para as pessoas de uma forma que é facilmente compreensível e educativa, mas também divertida“, conta Kate Lauterbach, gerente de projetos do Google, ao Business of Fashion.

A ferramenta além de acesso à museus do mundo inteiro, especializados em moda (e outros) também traz artigos que nos ajudam a entender criações de peças como as camisetas de protesto, e nos fornece uma curadoria especializada incrível para conhecermos, entendermos e também escrevermos com mais entendimento sobre moda.

Moda é vestir-se de acordo com as tendências. Estilo é mais uma questão de ser você mesmo.” – Oscar de la Renta

Confira esse vídeo em que a Ingrid Nilsen nos conta a origem da jaqueta Sukajan. As conhecidas jaquetas bombers (com corte mais esportivo) tem dominado o street style, e temos visto muitas estampas com temas japoneses, e nem sabíamos que isso tinha um nome – SUKAJAN – descubra aqui que essa super tendência atual nasceu há muito tempo atrás no pós guerra (2ª Guerra Mundial).

ME SIGAM também nas Redes Sociais:
INSTAGRAM: @blogmuitodiva
FACEBOOK: blogmuitodiva
YOUTUBE: Blog MuitoDiva
Snap: blogmuitodiva

Kisses,

Thatá.

Facebook Comments