{#VemColorirComAGente} – A onda dos livros de colorir anti stress

{Look do dia} Estilo Japonês Trend no Inverno 2015
6 de julho de 2015
O que é melasma e quais tratamentos mais indicados por dermatologistas?
9 de julho de 2015

Olá amoras,

Com certeza todas aqui já ouviram, viram ou já compraram um dos milhares de livros para colorir (para adultos, e pra quem quiser né, kkkk) que foram lançados recentemente e invadiram as papelarias, livrarias e nossas casas.

blog-muito-diva-livro-colorir-terapia-floresta-encantada-moda-spiral-ferias-passatempo-lapis-moda (47)
Um dos primeiros foi o Jardim Secreto da autora Johanna Basford. Depois vieram: Floresta Encantada, livros com ilustrações de quadros de artistas como Monet, Van Gogh, entre outros. Um dos últimos que fiquei conhecendo, e de cara me apaixonando foi do autor Paulo André Ferreira – MODA, uma história para colorir.

Pedi a minha amiga Ana Elisa que é psicológa, um depoimento sobre a efetividade desta nova mania:

Segundo ela, “Essa moda dos livros de colorir tem feito a cabeça de muita gente. A “promessa” inicial é de que são antiestresse e os argumentos a favor são diversos. É uma atividade que pode ser relaxante sim, e com isto pode trazer benefícios aos adeptos, mas não podemos incorrer no erro de ver isto como um remédio, um tratamento.

Qualquer atividade prazerosa nos traz pontos positivos, nos faz bem, mas o que fará com que a atividade tenha finalidade terapêutica é o acompanhamento especializado. Só um especialista, seja ele um psicólogo, arteterapeuta, psicopedagogo, poderá orientar a melhor forma de usar o livro como parte de um processo terapêutico. Por exemplo, pra quem é muito impulsivo, combina-se uma meta de que só se pode passar para outro desenho quando acabar o atual, e por aí vai.

Então se você se sente bem pintando, acha uma atividade relaxante e prazerosa, lembra de bons momentos da sua infância, se diverte, vá em frente, é um lazer gostoso que trará cores ao seu dia a dia.”

Como podemos perceber, a questão terapêutica vai depender se existe um acompanhamento profissional. No entanto os benefícios como um passatempo são inquestionáveis. Ainda mais com esses dias mais friozinhos do inverno. Minhas filhas que são apaixonadas por artes, já tinham entrado na onda de colorir.

blog-muito-diva-livro-colorir-terapia-floresta-encantada-moda-spiral-ferias-passatempo-lapis-moda (50)

blog-muito-diva-livro-colorir-terapia-floresta-encantada-moda-spiral-ferias-passatempo-lapis-moda (44)

E eu já estava com vontade de entrar também. Eis que recebo um kit maravilhoso da Spiral Papelaria, com o livro MODA, lápis de cor, e um caderno personalizado, me convidando a participar da nova Campanha da loja: #vemcolorircomagente.

De cara já amei os presentes, e fiquei encantada com a proposta. Julho, mês de férias escolares, nem todos viajam, nada melhor que um bom passatempo: COLORIR. Neste momento a gente se esquece de tudo lá fora: contas, chefe, trânsito, taxa de juros. Só nos preocupamos com os tons de amarelos e azuis, se o verde fica bem aqui ou não. Se uma rosa roxa faz sentido, enfim, apenas deleite.

Na Spiral além de encontrar a linha completa de livros, lápis, canetinhas, para a gente cair na alegria das cores, a campanha #vemcolorircomagente vai premiar o post mais curtido (Face e Insta) de um desenho (de um dos livros) colorido e marcado com a hashtag #vemcolorircomagente.

Já estou louca pra me jogar nas cores e desfrutar o meu livro!

{Aliás, já me joguei, como podem ver abaixo}

blog-muito-diva-livro-colorir-terapia-floresta-encantada-moda-spiral-ferias-passatempo-lapis-moda (52)

blog-muito-diva-livro-colorir-terapia-floresta-encantada-moda-spiral-ferias-passatempo-lapis-moda (41)

E você? #VEMCOLORIRCOMAGENTE também?

Expediente:

* Ana Elisa Valcacer Coelho: Psicóloga, especialista em Neuropsicologia. Trabalha com avaliação neuropsicológica, terapia comportamental e estimulação/reabilitação cognitiva. Tem o Blog Beleza em Terapia.

* Spiral Papelaria e Presentes: Av João Naves de Ávila, 1331  Loja  24  – Uberlândia – Fone: 34-3210-1156

Kisses,

Thatá

Facebook Comments