Trend Alert – Top 3 itens da moda 2017 que não vão agradar muita gente

Loiro iluminado – como conseguir o loiro dos sonhos?
5 de outubro de 2017
Delineador adesivo That Girl – olho gatinho perfeito sem ficar toda borrada
9 de outubro de 2017

Olá amoras!

Eu não sou especialista em moda, adoro ler sobre o assunto, gosto de montar looks, sempre gostei de acompanhar as tendências, já li alguns livros sobre, mas definitivamente sou uma pessoa como a maioria de vocês, que gosta e consome moda, sofrendo influências das mídias, das grandes influencers, e claro, das vitrines das fast fashions.

Mas, desde que me tornei blogueira (com foco em beleza) comecei a acompanhar ainda mais de perto as tendências, novidades, passarelas de moda, desfiles internacionais. Adoro as revistas: Glamour, Vogue, Elle, e alguns blogs e blogueiras de moda que me mantém antenada e inspirada.

Mas vamos e convenhamos, às vezes acho que o pessoal da Moda fica meio perdido, sem saber o que fazer/inventar e aparece cada “coisa” que “ditam” como tendência que eu juro: não acredito. Como já disse, não sou especialista, nem fashionista (até queria ser, kkkk), mas…

Enfim fiz um top 3 das últimas TREND ALERTS que me deixaram completamente sem palavras:

Dad Shoes

A Balenciaga, famosa por suas bolsas queridinhas das fashionistas apresentou em um desfile o tênis Triple S – que traz três características dos esportes (basquete, corrida, trilha) e ficou conhecido como “ugly shoe”. Não é para menos, o tênis é realmente horrível. Lembra um modelo antigo e bem gasto de tênis, do tipo que você usou muito, e não quer jogar fora porque apesar de feio e ligeiramente encardido, ainda é muito confortável. Nada contra, gosto cada um tem o seu não é mesmo? A questão é que essa coisinha feia foi colocada à venda por U$850,00 – sim, você não leu errado – OITOCENTOS E CINQUENTA DÓLARES. Se fosse em real já era caríssimo. Agora imagina em dólares. Você pode pensar ninguém vai comprar… Te peguei mais uma vez. Eis que essa “belezinha” foi vendida após o desfile masculino da marca e ESGOTOU.

Sim. Estamos vivendo tempos muito estranhos.

Tênis Triple S Balenciaga

Pochete

Quem viveu os anos 80 com certeza conheceu essa peça tão controversa. Tá bom que nos anos 80 – uma das décadas mais intensas (no sentido de exagero) com ombreiras, cores extravagantes, saias balonês (que também tem dado o ar da sua graça este ano), mangas bufantes, polainas e peças de lycra – a pochete era apenas mais uma peça no meio de tanta “diversidade”.

Anos 80 – a década do exagero

Essa moda da pochete aliás já tentou voltar um tempo atrás e não pegou. Mas agora, com tanta rede social, desfiles internacionais, blogueiras famosas usando e nos fazendo acreditar que é realmente fashion, acabou se tornando uma das fortes trends da temporada. O que dizer sobre isso? Só consigo lembrar da Stacy London – consultora de moda americana que ficou famosa por apresentar o programa Esquadrão da Moda (What not to wear) por 10 anos – dizendo: “isso não favorece ninguém” (sobre a pochete).

Pode ser Gucci, Chanel. Pode ser prática. Pode ser o must have da estação. Nem as top bloggers ficam elegantes gente. Já deu pra ver que eu não gosto mesmo né?

Crocs

A Balenciaga tirou o ano para abalar as estruturas da moda. E acabou de apresentar sua nova proposta de “ugly shoes” (sapatos feios – quanto a isso não podemos discordar, kkkk). O modelo que faz as mães terem arrepios sempre que os filhos, já adolescentes, continuam usando para sair de casa, acaba de ganhar uma versão “fashion”, com direito a uma plataforma de 10cm e diversos pins. Que os Crocs são confortáveis não dá para negar, com seu material emborrachado super leve são usados em hospitais e cozinhas, e agora prometem ganhar o street style.

Mas agora ficou arriscado, imagina cair dessa plataforma, kkkk? Crocs normal só para ficar em casa: OK. Para sair, montar look do dia: Não.

Que tal? Alguém se arrisca?

ME SIGAM também nas Redes Sociais:
INSTAGRAM: @blogmuitodiva
FACEBOOK: blogmuitodiva
YOUTUBE: Blog MuitoDiva
Snap: blogmuitodiva

Kisses,

Thatá.

Facebook Comments