Tendência inverno/2017: Veludo Molhado – das passarelas para seu closet

Resenha: Máscara preta Peel-off black mask Shills
4 de julho de 2017
Resenha: Shampoo, condicionador e máscara Linha Specialist Blonde Amend
5 de julho de 2017

Olá amoras!

Inverno sempre traz fortes tendências, e este ano não foi diferente. Depois dos grandes desfiles internacionais já dava para imaginar que o queridinho da estação seria o veludo. O veludo é um dos tecidos mais antigos do mundo. Ele tem origem oriental, mas foi na Europa que se popularizou. Na Idade Média, ficou conhecido por ser usado apenas pelos nobres, e manteve essa imagem até o século XX. Porém, na década de 70, com a subversão de contracultura, esse tecido acabou ficando mais popular. Mas, mesmo assim, ele ainda manteve um ar mais sofisticado.

E para quem não sabe, há cinco tipos de veludo: liso, cristal, molhado, devorê e cotelê. Todos com características próprias:

Liso: Muito usado em roupas de festas, ele é bem brilhante e um dos mais sofisticados.

Cristal: Tem o mesmo brilho que o liso, mas apresenta uma leveza que fica muito bem em roupas que precisam de movimento (vestidos e saias, por exemplo).

Devorê: Esse estilo também é muito utilizado em roupas de festas, isso porque, muitas vezes, possui um fundo semitransparente, formando desenhos de flores e figuras geométricas.

Cotelê: Mais comum em calças e paletós, esse veludo é cortado com o objetivo de produzir riscas verticais, perfeitas para roupas mais sociais. Um dos estilos que mais usam esse tipo de veludo é o traje esporte fino.

Molhado: Também possui um brilho, mas sua superfície é mais irregular, resultando em uma luminosidade diferente. Ao final, acaba fazendo jus ao seu nome e tendo uma aparência de que está molhado.

Todos esses modelos acabam virando tendência em alguma época, mas no inverno 2017 é o veludo molhado que vai dominar o guarda-roupas feminino. Para esse ano, ele volta com uma modelagem mais ajustada ao corpo e em cores mais vivas. Separamos alguns modelos pra vocês se inspirarem.

Então meninas, já se renderam à beleza do veludo molhado?

Esse texto é uma parceria com o blog Uppermag.

ME SIGAM também nas Redes Sociais:
INSTAGRAM: @blogmuitodiva
FACEBOOK: blogmuitodiva
YOUTUBE: Blog MuitoDiva
Snap: blogmuitodiva

Kisses,

Thatá.

Facebook Comments