Sem nada para vestir|11 peças-chave que você precisa para ter um guarda roupa versátil

Kabene convida para o lançamento da coleção Alto Verão
30 de novembro de 2016
Metas de Ano Novo | Aplicativos que vão te ajudar a cumprir todas
2 de dezembro de 2016

Olá amoras!

No começo do ano estava louca para fazer uma consultoria de imagem, então passeando pelo shopping, na livraria Leitura vi o livro “Sem nada para vestir”, do mega estiloso Arlindo Grund, apresentador do programa Esquadrão da Moda (SBT) (com Isabella Fiorentino), e também styling de campanhas.

Comprei. Li. E simplesmente amei o livro, foi um grande investimento para poder me ajudar a atualizar meu closet, de acordo com meu estilo, e dentro de peças chave que nos ajudam a ter um guarda roupa curinga e harmônico. Me ajudou ainda na hora de fazer minhas compras, estou mais controlada, e deixando as compras por impulso de lado, e ficando mais estratégica na hora de comprar uma peça nova.

tumblr_nr0omn4Qhy1syqkwco1_1280

A sinopse do livro dá uma ótima dimensão do que encontramos na leitura:

Mulheres versáteis precisam de um guarda-roupa versátil. Mas engana-se quem pensa que, para isso, é necessário ter um closet com incontáveis sapatos e inúmeros tipos de vestidos e bolsas. Em Nada para vestir, Arlindo Grund mostra que o segredo é investir em peças-chave de acordo com o estilo de cada pessoa: um modelo de bolsa coringa, uma calça que combine com a forma do seu corpo, uma camisa neutra, acessórios modernos.

Com anos de experiência como personal stylist, e apresentador do programa “Esquadrão da Moda” (SBT), Arlindo lhe ajudará a valorizar seu corpo e sua aparência com o que você já tem em seu acervo, mas também dará valiosas dicas sobre as próximas peças que você deverá ter para garantir que seus looks sejam admirados desde uma reunião informal com os amigos, ou um evento importante do trabalho, até aquela festa black-tie no final de semana. Você verá que é possível vestir-se bem e ser referência entre as amigas mesmo tendo um guarda-roupa enxuto.

Com certeza você já bradou a frase: Não tenho nada para vestir! A gente olha o armário cheio de peças e não consegue encontrar nada. O problema está na dificuldade em combinar cada peça, identificar nosso estilo pessoal, e saber comprar algo que não fuja deste binômio. Então vamos às dicas?

consultoria1

Adorei o capítulo inicial com dicas do tipo “mais Básicas possíveis”. Sabe aquelas peças super coringas do tipo Must have (tem que ter)? São peças atemporais e que nos ajudam a montar diversos looks, e como não são itens de moda, podemos contar sempre com elas.

1- Blazer – como bem disse o Arlindo, “toda mulher chique tem que ter pelo menos um no armário”. Neste item, não podemos economizar, é o momento de investir numa peça de qualidade, bom corte, caimento e tecido. Um blazer preto ou azul marinho pode nos salvar de dia ou à noite. Durante o dia dá um tcham no look basiquete jeans + tshirt. Já durante a noite usado por cima de um top-lingerie (estilo regata de seda).

Tenis

2- Top-lingerie – Mais feminino impossível. Confere aquela sensualidade na medida certa. De preferência em seda (com ou sem detalhe de renda). Com uma saia de tweed + scarpins forma um look poderoso. Pode ser usado com jeans, ou calça alfaiataria + blazer. Para início a sugestão é começar comprando cores básicas: preto, bege e azul.

top lingerie2

top lingerie

3- Camisa de chambray – feita em tecido de algodão é aquela peça confortável e sempre chique. Pode ser combinada com uma calça de alfaiataria ou com uma saia elaborada.

camisa chambray2

camisa chambray

4- Jaqueta de couro – cada dia mais icônica, a jaqueta de couro nunca sai de moda. Para um look mais descontraído, ou apenas para dar um ar hard rock à um look feminino, ela é sempre bem vinda. Atenção ao material sendo de couro natural (apesar de mais cara) terá uma vida útil mais longa, sendo de material sintético opte por aqueles de qualidade superior.

jaqueta couro2

jaqueta couro

jaqueta couro 3

5- Jaqueta jeans – ela está sempre entre nós, atemporal e em vários tons de jeans. Hoje em dia, está super em alta com as aplicações de patches. Se você tem receio de depois enjoar dessa moda, coloque bottons no lugar dos patches. Dá o mesmo efeito e é fácil de tirar. A combinação jeans + jeans é algo que entra e sai da moda. Atualmente está super em alta. Para dar um charme no look com vestidos soltinhos e estampados ela é perfeita.

jaqueta jeans

6- Jeans tradicional – isso significa que a cintura é no lugar (nem alta, nem baixa) e tem o corte com pernas retas. As lavagens mais escuras costumam ser mais amigas de todos os tipos de corpos. Com salto alto + clutch + top-lingerie pode encarar até um evento a noite.

fiorentino_moda_guia_de_jeans_Artboard-9-copy-2

reta

7- Vestido preto – o famoso pretinho básico é um clássico e amigo de todas as mulheres. Variando os acessórios ganhamos diversos looks diferentes. O único cuidado aqui: vestido preto vicia, kkkk. Cuidado para não se tornar a Mortícia (família Adams).

vestido-preto-basico-1

vestido preto

8- Camisa branca – para montar um look simples e elegante, é uma peça essencial. Quando for comprar cuidado na escolha do tecido (o ideal é uma peça de tricoline de algodão ou seda), e ao corte que ajude a valorizar seu biotipo. Super versátil, pode ser usada com short de alfaiataria ou com terninho preto.

camisa-branca-4

blazer-branco-07-com-jeans-white-blazer-and-jeans-casual-day

9- Trench coat – sou apaixonada por essa peça, que é chic, serve para proteger de intempéries, e aquecer. Tudo bem que, pra quem mora numa cidade em que a temperatura média do ano, gira em torno de 24º fica complicado pensar em usar um trench coat. Escolha tecidos de qualidade, mas mais leves. A cor cáqui é clássica, e o preto é bem versátil. Com calça jeans e camisa branca fica realmente um look incrível.

trench

look sobretudo preto

10- Saia preta – O comprimento da saia pode variar, buscando sempre a altura que mais valoriza seu tipo de corpo. Mais uma vez é importante estar atenta ao corte e ao tecido. Peças de qualidade, com bons tecidos e caimento, são eternas em nosso armário. A cor preta tem o poder de dar uma enxugada nos quadris, para esse efeito não ir por água abaixo é sempre bom evitar usar bolsa preta na altura dos quadris, isto acabara duplicando o tamanho dos mesmo. Uma bolsa colorida dará um ponto de luz e deixará essa região bem slim.

como-usar-saia-midi-2

saia

saiamidipreta2

11- Calça pantalona – é um tipo de calça que pode ser usado em diversas ocasiões, pois ganhará nova cara dependendo dos acessórios escolhidos. O que não tem como mudar é a necessidade de um calçado com salto para alongar a silhueta.

thassia-naves-pantalona-festa-de-fim-de-ano1

pantalona2

pantalona3

Essas 11 peças são incrivelmente versáteis, e se tomarmos cuidado na hora da compra (modelagem, tecido, caimento) poderemos contar com elas para vários looks diferentes. Podemos misturá-las entre elas, e com peças da moda. Um bom investimento nessas peças básicas também nos ajuda a economizar na hora de comprar novas roupas, pois são clássicas e vão combinar muito bem com quase tudo.

Então, gostaram das dicas? Eu amei o livro e recomendo a leitura.

ME SIGAM também nas Redes Sociais:
INSTAGRAM: @blogmuitodiva
FACEBOOK: blogmuitodiva
YOUTUBE: Blog MuitoDiva
Snap: blogmuitodiva

Kisses,

Thatá.

Facebook Comments