Resenha: Shampoo e Máscara Equal Mediterrani para cabelos ressecados e com frizz

Yume Twins – uma caixinha de assinatura cheia de coisas fofas que vem direto do Japão
19 de julho de 2018
Dia dos Pais com kits de perfumaria para seu pai ficar bem cuidado e muito cheiroso
9 de agosto de 2018

Olá amoras!

Tem quase um mês que estou testando a linha Equal da Mediterrani Professional – que é indicada para cabelos ressecados, com frizz e opacos. Estou sempre cuidando de minhas madeixas, mas já viu como é cabelo loiro – sempre precisa de cuidados em dobro, afinal a química para descoloração agride muito a cutícula capilar.

Eu já usei a linha Oyster Repair da Mediterrani – que é uma linha reconstrutora – e adorei. Tem resenha aqui. Então fiquei com ótimas expectativas na hora de testar a linha Equal.

De acordo com a marca a linha Equal possui Ionixx Complex que atua no reestabelecimento do equilíbrio das cargas eletrostáticas dos cabelos. Assim, os ativos são atraídos por equilíbrio iônico e fixados no fio através de afinidades com a queratina.

O Shampoo pode ser usado diariamente e limpa sem agredir os fios, mantém as cutículas alinhadas e favorece o brilho.

A Máscara hidrata intensamente e protege os cabelos extremamente ressecados, opacos e com frizz. Alinha os fios e aumenta a retenção da umidade natural. Recupera o balanço, a sedosidade e o brilho intenso.

Minha avaliação

A linha Equal está de cara nova, com novas embalagens e nova identidade visual, que ficou bem moderna, e representa bem a proposta da marca. A embalagem do shampoo (250ml) tem abertura do tipo flip top (que eu gosto muito), bem prática e fácil de abrir. O shampoo é branco perolado e o cheiro é ma-ra-vi-lho-so. A fragrância é a mesma do hidratante Love Spell da Victoria Secrets. A textura é mais consistente, meio gelatinosa, mas espalha bem e rende muito. Faz uma espuma muito cheirosa, branquinha e que já deixa os fios macios. Isso para mim é um grande bônus, pois a maioria dos shampoos que uso (mesmo os tops que adoro) deixam os fios bem embaraçados após a aplicação do shampoo, e só ganham maleabilidade quando aplico a máscara ou condicionador. Ponto super positivo!

A máscara vem numa embalagem do tipo bisnaga (200g), bem prática também. É branquinha e levemente consistente (não é líquida, mas também não é muito grossa), apesar de ser da mesma fragrância do shampoo não exala tanto o cheiro (é mais suave). Já na aplicação deixa os fios (ainda mais) maleáveis, e fáceis de desembaraçar. De acordo com as instruções de uso, deve ficar de 5 a 10 min antes do enxague. Eu deixei em torno de 5 min. Já no enxague é possível sentir os fios bem macios.

Na hora de secar os fios (eu sempre uso secador) nem senti necessidade de um leave-in, mas sempre uso algum protetor térmico. O cabelo fica muito bonito, com brilho e achei que facilitou a escovação. No dia que lavei e no dia seguinte senti o cabelo muito bonito, hidratado e macio. No terceiro dia comecei a perceber a raiz começando a ficar levemente oleosa, nada que comprometa a beleza do cabelo, mas para quem já tiver a raiz muito oleosa poderá sentir uma diferença ainda maior. Para cabelos muito ressecados deve ser ainda mais perfeito.

O controle de frizz é impressionante, os fios ficaram bem alinhados, fora o brilho.

O preço é razoável pois é uma linha Home Care de uma marca profissional, o shampoo está na faixa de R$ 55,00, e a máscara R$67,00.

A linha Equal da Mediterraní pode ser encontrada em lojas de cosméticos como a Vivencci Cosméticos em Uberlândia, e olha que bacana, se você disser que viu a resenha no Blog Muito Diva vai ganhar um desconto especial e brinde da marca.

Serviço: Vivencci Cosméticos: Rua Duque de Caxias, 1430 -Uberlândia – 034-9808-5594

ME SIGAM também nas Redes Sociais:
INSTAGRAM: @thaysnrezende
FACEBOOK: blogmuitodiva
YOUTUBE: ThaysRezende

Kisses,

Thatá.

Facebook Comments