Resenha: Sérum Gotas de Encantamento e Encanto de Sereia da Ruby Rose Cosméticos

“Eu Gabriela Pugliesi” – nova coleção de cuidados pessoais de Jequiti
18 de junho de 2018
Resenha: Shampoo Power Crystal Walory – trata pontas secas e raízes oleosas
12 de julho de 2018

Olá amoras

Tem alguns meses que a marca Ruby Rose, super queridinha para quem gosta de maquiagem no melhor estilo BBB – bom, bonito (e põe bonito nisso) e barato – lançou dois produtos de tratamento – os séruns Gotas de Encantamento e o Encanto de Sereia. Seguindo a vibe das marcas gringas, os novos séruns chegaram na embalagem com aplicador conta-gotas, rotulagem rosinha bem fofa e as mídias sociais adoraram.

Eu não podia ficar de fora, e assim que chegou no varejo aqui na minha cidade eu comprei os dois séruns. Antes de fazer essa resenha eu usei por mais de 1 mês, para ter condições de fazer uma avaliação mais consistente.

Encanto de Sereia

De acordo com a marca, o produto reduz a aspereza e o ressecamento do rosto, tendo uma ação hidratante, restauradora e condicionadora, e na embalagem tem indicação para ser usado à noite. Sua fórmula contém extratos de ginseng, ginkgo biloba, aveia, germe de trigo, biotina, pantenol, ácido hialurônico e broto de bambu, e é livre de óleos minerais, parabenos e corantes e pode ser usado diariamente.

Gotas de Encantamento

Este sérum foi desenvolvido para a pele oleosa, e tem indicação na embalagem para ser usado durante o dia. Com uma textura aquosa e não gordurosa, age na redução da produção de sebo, o que também ajuda na fixação de maquiagem. Sua fórmula possui os mesmos componentes do Encanto de Sereia como ácido hialurônico e pantenol.

Minha avaliação

Sobre as embalagens: cada sérum vem numa embalagem com aplicador conta-gotas com 30ml. A caixa traz as informações de como usar, e dentro vem tipo uma bula com todas informações sobre os componentes de cada produto.

Comecei usando o Gotas de Encantamento durante o dia. Após a limpeza da pele, eu passava o sérum, fazia minha maquiagem básica do dia. À noite, ante de dormir tirava a maquiagem, limpava a pele e aplicava o Encanto de Sereia. Fiz isso durante 15 dias. Observei que o Gotas de Encantamento realmente reduz muito a oleosidade, no meu caso achei que reduziu até demais (talvez porque estamos no inverno, e minha pele não é tão oleosa assim). Assim, após esses 15 dias, comecei a usar somente o Encanto de Sereia, que tem uma textura mais cremosa e ação hidratante.

Gotas de Encantamento – a textura é bem leve e aquosa, seca rapidinho na pele e proporciona uma sensação de pele sequinha o dia todo. Acredito que para quem tem a pele muito oleosa é um verdadeiro elixir da beleza. Como minha pele não é tão oleosa (atualmente) e com o inverno, senti falta de hidratação. Mas gostei do produto, e estou recomendando para minhas amigas que sofrem mais com oleosidade.

Encanto de Sereia – a textura é de uma loção hidratante, e por essa razão acho que a embalagem com conta-gotas não funcionou. Quase não dá para pegar o produto. Em compensação a ação do produto na pele é excelente. Hidrata a pele de forma suave, deixando-a preparada para dormir (quando uso a noite) ou para aplicar a maquiagem (quando uso de dia). O cheirinho é suave e não incomoda. A absorção na pele é ótima, e não deixa a pele pegajosa.

Eu aprovei os dois séruns que cumprem bem a proposta de cada um.

Eu comprei na Loja Perpétua Cosméticos em minha cidade e paguei R$24,00 em cada um. Mas na internet (e algumas lojas em São Paulo, já vi até por R$18,00). Ou seja é uma relação custo benefício muito boa.

ME SIGAM também nas Redes Sociais:
INSTAGRAM: @thaysnrezende
FACEBOOK: blogmuitodiva
YOUTUBE: ThaysRezende

Kisses,

Thatá.

Facebook Comments