Resenha: Máscaras Faciais Argila Pura de L’Oréal Paris – testei as 3 versões

Resenha: Linha SOS Q10 Everyday da Mutari – recuperação dos cabelos quimicamente tratados
20 de março de 2018
Como ter sobrancelhas perfeitas
23 de março de 2018

Olá amoras!

Cuidar da pele além de necessário é muito relaxante, vocês não acham? Adoro essa onda de máscaras faciais que tomou conta do universo de beleza. Já testei algumas boas opções, e sempre que surge uma novidade já quero experimentar. Recentemente a L’Oréal Paris lançou um trio de máscaras faciais: Argila Pura. São 3 versões: matificante, esfoliante e iluminadora. As máscaras prometem tratar oleosidade, espinhas, opacidade.

O grande diferencial desse trio é que podemos usar de acordo com a necessidade de cada área do rosto, podendo aplicar as 3 máscaras (se necessário).

Máscara Argila Pura com ação matificante

A máscara verde é ideal para tratar a oleosidade da pele, ajudando a prevenir o excesso de brilho. Por possuir extrato de Eucalipto sua ação purificante e antioxidante age limpando os poros profundamente, o que ajuda na prevenção de espinhas e cravos.

Máscara Argila Pura com ação esfoliante

A máscara tem um tom terroso, pois contém algas vermelhas em sua composição. A combinação da argila com algas vermelhas ajuda na remoção de células mortas, promovendo esfoliação, clareamento e uniformização da pele. O diferencial fica por conta das propriedades das algas vermelhas que agem de forma suave e calmante, sem deixar o rosto com a sensação de repuxamento.

Máscara Argila Pura com ação iluminadora

A máscara negra conta com a ação do carvão mineral, responsável por clarear e iluminar a pele, por contar com propriedades magnéticas. Essa máscara faz um verdadeiro detox na face, deixando os poros mais limpos, livre de toxinas e os efeitos da poluição. Resultado: uma pele limpa, mais macia e pronta para receber outros produtos de beleza (como clareadores e anti-rugas).

Minha avaliação

A textura das máscaras é cremosa, tem um cheirinho bom e suave. A embalagem em formato de bisnaga é bem prática e facilita a aplicação. Testei o trio em uma única aplicação, aproveitando que cada máscara tem uma ação específica que pode atender cada área do rosto. Comecei a aplicação com a máscara vermelha de ação esfoliante. Apliquei no nariz e queixo, região que tenho mais cravinhos. Depois usei a máscara negra com carvão ativado na região das bochechas para dar uma clareada e iluminada. Por fim apliquei a máscara verde, com ação matificante na região da testa, onde mais tenho problema com brilho (oleosidade) em excesso. A recomendação é deixar agir por 15 minutos. Após o tempo de repouso fiz a retirada com água e sequei com a toalha. A sensação é maravilhosa. A pele fica fresquinha, limpinha. Me senti renovada e meu rosto ficou com uma sensação aveludada. Trio de máscaras super aprovado.

As máscaras faciais Argila Pura da L’Oréal podem ser encontradas em farmácias e lojas de cosméticos. O preço de cada uma está na faixa de R$36,00. Cada bisnaga rende aproximadamente 8 aplicações. Ou seja, uma relação custo/benefício muito boa!

ME SIGAM também nas Redes Sociais:
INSTAGRAM: @thaysnrezende
FACEBOOK: blogmuitodiva
YOUTUBE: ThaysRezende

Kisses,

Thatá.

Facebook Comments