[Resenha] Livro 1222 – Anne Holt

Como ter sobrancelhas perfeitas
23 de março de 2018
Comprinhas de moda praia com desconto e dicas de como usar
27 de março de 2018

Olá amoras!

Agora chegou a vez da resenha do livro 1222. O livro é um estilo policial a la Agatha Christie, e trata-se, na verdade, do último livro da série sobre a ex-policial Hanne Wilhelmsen – que possui 8 livros no total.

Mesmo sendo uma série, são histórias independentes o que não afeta em nada a ordem da leitura. A autora do livro é a norueguesa Anne Holt que tem destaque no mercado internacional com mais de 6 milhões de cópias vendidas.

A história de 1222 conta como um trem de passageiros se vê preso a 1222m de altitude após um descarrilamento e uma nevasca sem precedentes. Mesmo com o acidente, a princípio os passageiros tem a sorte de estarem próximos ao Hotel de Finse, que abriga a todos. Mas a sorte acaba por ai.

Uma nevasca cruel, com ventos que vão aumentando gradativamente, deixa todos isolados do resto do mundo. Nesse clima de tensão, tudo piora quando acontece um assassinato e Hanne Wilhelmsen parece ser a única pessoa capaz de solucioná-lo. Hanne é uma personagem nada carismática. Ela é uma ex-policial que ficou paralítica (usa cadeira de rodas) durante uma investigação quando ainda estava na polícia. Ela é muito inteligente, mas sua arrogância e falta de empatia não fazem dela uma personagem cativante.

Os capítulos são divididos e nomeados conforme a tempestade e a velocidade dos ventos vai aumentando – seguindo a escala Beaufort – que no último capítulo chega a incríveis 118m/h. Por aí já dá para perceber que a história é, de fato, empolgante e vai num crescendo de aflição e agonia até a resolução do crime. E a pergunta clássica: “quem é o assassino?”, nos acompanha por toda obra.

A perspicácia de Hanne para resolver o crime é superestimada, fazendo dela uma verdadeira Sherlock. O excesso de sarcasmo da personagem principal não foi algo que me cativou, mas o enredo e o desenrolar da trama são bem envolventes, sendo uma ótima opção para quem gosta de um bom mistério. Tive um pouco de dificuldade com os nomes de pessoas e lugares, bem incomuns para nós que pouco (ou nada) conhecemos da Noruega.

Para os leitores que adoram um bom livro policial de mistério fica a recomendação.

Preço: R$39,04 (no site da Editora Fundamento).

Site Editora Fundamento

Editora Fundamento tem um site super bacana, com todos os livros de seu catálogo. A compra é bem simples, entregam em todo o Brasil, e recebemos no conforto do lar os livros que vêm muito bem embalados, e com a vantagem do desconto de 20% o ano todo. Para comprar o 1222 com 20% de desconto basta entrar no site da Editora Fundamento clicando neste link.

ME SIGAM também nas Redes Sociais:
INSTAGRAM: @thaysnrezende
FACEBOOK: blogmuitodiva
YOUTUBE: ThaysRezende

Kisses,

Thatá.

Facebook Comments