Resenha: Kit de reconstrução capilar Oyster Repair da Mediterrani Professional

Mane Tamer Leave in Cream da EVA.NYC: testei e amei
27 de setembro de 2017
Dia das crianças com sugestões muito fashion para presentear a garotada
3 de outubro de 2017

Olá amoras!

Essa semana eu testei um kit de reconstrução capilar de uma marca que eu ainda não conhecia, Mediterrani Professional. O kit Oyster Repair tem a proposta de reconstrução biotecnológica profunda dos fios. Ele possui um sistema de reconstrução que detecta as áreas danificadas do Córtex repondo os aminoácidos e proteínas perdidos. Promete devolver a força, elasticidade e resistência dos fios.

Eu ganhei um kit no tamanho travel size que conta com 3 passos para o tratamento. De acordo com a marca o kit é indicado para cabelos danificados, ressecados e quebradiços. A sua fórmula tem ativos hidratantes que vão equilibrar a umidade dos fios, devolvendo a luminosidade e o aspecto saudável e sedoso. Tem o objetivo de reconstruir a estrutura das fibras capilares.

O kit vem com

  • Mediterrani Oyster Repair Shampoo Pré-Tratamento 60 ml: com textura cremosa e de limpeza profunda, prepara os fios para a reconstrução. Remove profundamente todas as impurezas e evita que os metais presentes na água do chuveiro tornem os fios ásperos e rígidos.
  • Mediterrani Oyster Repair Reconstructor 60 ml: repõe aminoácidos, proteínas, minerais e vitaminas essenciais à saúde capilar. Ele reconstrói profundamente toda a estrutura do fio. Devolve a elasticidade e força do cabelo.
  • Mediterrani Oyster Repair Mask 60 ml: finaliza a reconstrução hidratando intensamente os fios. Sela as cutículas, fazendo com que o resultado seja duradouro. Mantém a umidade equilibrada das fibras e seu cabelo ganha movimento e brilho intenso.

Mediterrani Oyster Repair Shampoo Pré-Tratamento

Mediterrani Oyster Repair Reconstructor

Mediterrani Oyster Repair Mask

 Minha avaliação

Eu aproveitei que minha filha Letícia está com os cabelos bem danificados (devido à descoloração e uso de um produto para colorir) e a convidei para fazer o teste junto comigo. O conteúdo da embalagem deu para fazer em nós duas e sobrou para mais uma aplicação (apesar de que o shampoo sobrou muito pouco). Seguimos exatamente as recomendações da embalagem.

Primeiro passo: lavar os cabelos com o shampoo, massagear, enxaguar e reaplicar mais uma vez. Após enxaguar (a segunda vez) saímos do banho, tiramos o excesso de umidade dos fios.

Segundo passo: aplicamos o produto 2 – que é o reconstrutor. Após a aplicação do mesmo ficou mais fácil de pentear os fios, que estavam muito embaraçados. Depois deixamos agir por 20 minutos (conforme instruções).

Terceiro passo: Hora de voltar para o chuveiro, retirar o reconstrutor, enxaguar bem. Mais uma vez retiramos o excesso de umidade dos fios e aplicamos o passo 3 – que é uma máscara. Esta deve agir por 5 minutos. Depois disso, volta para o chuveiro, enxagua bem os fios, e, aleluia, acabou.

Sobre cada produto, o shampoo de limpeza profunda é perolado e tem um aroma suave e bom. Faz bastante espuma, e durante a massagem além de limpar, deixa os fios maleáveis. Na hora de enxaguar  dá para sentir o cabelo meeeeeega embaraçado, daquele jeito que parece que nada vai dar jeito. Mas ao aplicar o passo 2, tudo é controlado, os fios ficam maleáveis, desembaraçam completamente. O reconstrutor tem uma textura cremosa com aroma suave. Parece uma máscara. O passo 3 tem uma consistência e cheiro parecidos com o do passo 2.

Na hora de secar os fios foi tranquilo. E pude reparar, principalmente no caso da Letícia, que estava com os fios mais danificados, que os fios estavam incrivelmente mais sedosos e sem o frizz de antes. Foi mais fácil escovar o cabelo dela, e o resultado foi maravilhoso. Gostei muito de como o cabelo ficou após secar e escovar: soltinho, hidratado, sem tirar o volume natural dos fios. No dia seguinte os cabelos amanheceram lindos, mesmo após dormir.

Meu antes e depois – cabelos mais hidratados.

Confesso que morro de preguiça de fazer esses tratamentos mais longos em casa. O entra e sai do chuveiro, seca, deixa agir, molha, seca, deixa agir, molha, não é algo prático para a vida corrida da maioria das pessoas. É legal fazer num final de semana, em que geralmente a pessoa tem mais tempo, e podem fazer um dia de beleza em casa.Eu adorei o resultado final, tanto em mim, quanto na Lelê. Mas se for para eu usar de novo acho que vou levar para o salão, para aplicarem em mim.

Antes e depois da Lelê: resultado ainda mais impressioanante

O preço do kit está na faixa de R$58,90 o que é um excelente custo benefício, tendo em vista que (dependendo do cabelo) vai render até umas 3 aplicações.

Para quem é de Uberlândia e região, tem para vender na Vivencci Cosméticos.

Serviço: Vivencci Cosméticos: Rua Duque de Caxias, 1430 -Uberlândia – 034-9808-5594

ME SIGAM também nas Redes Sociais:
INSTAGRAM: @blogmuitodiva
FACEBOOK: blogmuitodiva
YOUTUBE: Blog MuitoDiva
Snap: blogmuitodiva

Kisses,

Thatá.

Facebook Comments