Resenha: Foreo Luna Mini 2 escova de limpeza facial e massageador – será que vale a pena?

Como acabar com as espinhas durante o período menstrual
13 de julho de 2019
Cuide-se Bem Acalma – nova linha de cuidados para peles sensíveis de O Boticário
29 de julho de 2019

Olá amoras!

Quem aí nunca ouviu falar na famosa FOREO – escova de limpeza facial e massageador que tem feito a cabeça de celebridades e blogueiras no mundo todo? Eu mesma ficava assistindo aos vídeos nas redes sociais e sonhando o dia em que iria testar uma belezinha dessas e descobrir se vale a pena. Eis que esse dia chegou.

A Foreo Brasil me enviou a LUNA Mini 2 escova de limpeza facial para que eu conhecesse e pudesse compartilhar com vocês a minha avaliação sobre o produto. No meu IGTV mostrei minha rotina de beleza usando minha Luna Mini 2.

De acordo com a marca, a LUNA Mini 2 faz uma limpeza de pele profunda de dentro para fora, porque conta com a tecnologia T-Sonic, que emite pulsações capazes de eliminar 99,5% de sujeira, oleosidade, resíduos de maquiagem e células mortas. São 8 intensidades ajustáveis para que a pele fique mais macia, suave e saudável.

Além disso a marca reforça que o design de silicone suave resiste ao acúmulo de bactérias, sendo 35 vezes mais higiênico do que escovas faciais com cerdas de nylon. A Foreo Luna Mini 2 é a prova d’água e pode ser usado durante o banho, é recarregável por meio de um cabo USB que vem junto com o produto.

Minha avaliação

Adorei o design da minha Foreo LUNA Mini 2, que veio na cor Fúcsia, dentro de uma caixinha, com o cabo USB, e as instruções de uso. Para o primeiro uso tive que colocar para carregar. O silicone é realmente muito suave. No lado da frente as cerdas são bem pequenas e fofinhas, e devem ser usadas para a limpeza da pele. As cerdas posteriores são um pouco maiores e são indicadas para o peles mais oleosas.

Estou usando há 30 dias, com meu sabonete cremoso de limpeza facial AHA que veio do Japão. Comprei o cleanser na lojinha Sakura Beauty Shop (@sakurabeauty_shop19) que envia para todo o Brasil. Mas também pode ser usada com qualquer outro cleanser (produto de limpeza facial) que você goste – outros que eu gosto: Normaderm da Vichy, Effaclar da La Roche-Posay, Espuma de Limpeza Facial Cicatricure, Sabonete Mousse Facial de Limpeza da Ruby Rose.

Os filamentos mais finos limpam peles sensíveis e normais com delicadeza. Os filamentos mais espessos permitem uma limpeza precisa e em regiões específicas.

Primeiro umedeço o rosto, coloco o gel (ou espuma) de limpeza direto nas cerdas e em seguida ligo a Foreo LUNA Mini 2. Dá para controlar a intensidade das pulsações aumentando (+) ou diminuindo (-). Durante a limpeza o que senti foi uma sensação deliciosa ao passar a LUNA no rosto. Lembrando que não se deve esfregar o aparelho na pele, deve-se passar com a mão leve, em movimentos delicados.

O aparelho emite um pulso diferente para mostrar quando é hora de mudar a região, achei isso muito inteligente. Adorei o fato de ser à prova d’água, e de ser recarregável via USB, não precisando gastar com pilhas (que além de caras ainda dão trabalho na hora do descarte ecologicamente correto).

Os filamentos largos na parte de trás da escova são ideias para peles oleosas.

A indicação é para ser usada 2 vezes ao dia, mas tenho usado apenas 1 vez ao dia – ou de manhã, ou a noite. Tenho receio de deixar minha pele ressecada. Ao terminar a limpeza com a Foreo LUNA Mini 2 fiquei impressionada com a diferença da textura da minha pele, que ficou visivelmente mais macia, com um toque de pele de bebê, sabe, e claro ganhou viço. Outro fator importante é que os produtos e ativos aplicados após a limpeza com a FOREO tem uma absorção muito melhor e isso só ajuda a pele a ficar mais bonita.

Fiz muitas pesquisas a respeito e vi que algumas pessoas relataram problemas com espinhas. Eu não tive nenhum problema desse tipo. Minha pele ficou bonita, viçosa e, claro, isso também depende de outros fatores como alimentação e produtos utilizados no Home Care de cada pessoa. Não sou dermatologista, mas nas minhas pesquisas li que o excesso de estimulação das glândulas sebáceas via pulsação/esfoliação promovida pelo aparelho (na verdade qualquer aparelho de limpeza) pode ocasionar o famoso efeito rebote que pode provocar o aparecimento de cravos e/ou espinhas. Para quem tem problema de acne eu aconselho uma consulta com a dermatologista antes de investir na sua FOREO.

Para mim, o único ponto que deixa a desejar é que a FOREO não é muito em conta, principalmente levando em consideração a nossa economia caótica aqui no Brasil. A Foreo LUNA Mini 2 está na faixa de R$799,00. De fato, meninas, não é barato, mas a FOREO tem outros modelos mais acessíveis, e o preço se justifica por sua alta tecnologia e durabilidade. A LUNA Mini 2 tem 2 anos de garantia.

A FOREO está a venda no Brasil em vários lugares, encontrei nos sites: Sephora, Beleza na Web, Zattini e lojas como a The Beauty Box.

 

ME SIGAM também nas Redes Sociais:
INSTAGRAM: @thaysnrezende
FACEBOOK: thaysnrezende
YOUTUBE: 
ThaysRezende

 

Kisses,

Thatá.

Facebook Comments