Resenha: Enxaguante bucal e gel dental Inphloral

Decor|Como usar o dourado na decoração
26 de julho de 2016
Imaginarium|Dicas de comprinhas para a volta às aulas em Agosto
1 de agosto de 2016

Olá amoras!

Cuidar da beleza vai muito além dos produtinhos de maquiagem que tanto amamos. Nosso sorriso precisa mais que batom para ficar bonito, e o cuidado com os dentes é essencial para mantê-lo saudável. Assim, o uso de produtos para a higiene bucal é uma das etapas para termos dentes lindos e saudáveis.

Acontece que não basta fazer uso dos produtos de higiene bucal, de acordo com a Dra. Miriam Luca, Dentista do Trabalho (Fonte), é fundamental estarmos atentos para que tais produtos tenham seus benefícios efetivos:

1)  Fazer a escovação pelo menos 5 vezes ao dia: antes e depois do café da manhã, depois do almoço, depois do jantar e antes de deitar. A médica destaca que escovação antes do café da manhã é fundamental para a saúde, pois durante o sono há uma proliferação maior das bactérias na região bucal, que causam o “mau hálito”. Dessa forma, se ingerimos alimentos sem removê-las estamos ingerindo também uma quantidade de bactérias nocivas e correndo o risco de desenvolver doenças gastrointestinais.  Se o indivíduo, por algum motivo,  for portador de uma doença gengival, essa situação pode ser ainda  pior, pois ele terá em sua flora bucal bactérias mais agressivas.

 2)  Não molhar a escova ao colocar o creme dental nem colocá-lo em excesso.  A médica explica que o excesso de água + o exagero de creme dental, acarreta muita espuma, diminuindo o atrito da escova com a superfície do dente, além de dificultar a visualização da escovação. “A própria saliva presente na boca é suficiente para promover à escovação e a quantidade de creme deve ser algo parecido com uma ervilha,” afirma.

3)  A escovação eficiente precisa ser realizada com uma escova macia, não deve ser vigorosa e deve durar cerca de 2 minutos, não esquecendo de nenhuma face do dente. Além disso, é preciso fazer o uso de fio dental, antes da escovação, e enxaguatórios bucais,  após a escovação.

 4) Consultar um profissional para saber qual o  produto mais adequado às suas necessidades. “Dentro da cavidade oral temos tecidos duros (dentes) e tecidos moles (gengivas e mucosas). Um creme dental que se destina a sensibilidade do esmalte (que é um tecido duro), por exemplo, pouco vai atuar nos tecidos moles, assim como um creme dental que possua uma ação anti-inflamatória para tecidos moles, não vai ter nenhum efeito sobre o esmalte”, explica.

Realizei algumas pesquisas e descobri que hoje em dia, o que já foi um herói – o Flúor – é visto por uma parcela de profissionais como um vilão, por estar relacionado a diversos tipos de doenças. Saiba mais sobre o assunto clicando aqui. Dessa forma, surgiram os produtos de higiene bucal sem flúor, como a linha da marca Inphloral.

13839782_1449878908371430_294298773_o

Eu recebi um presskit, e comecei a usar para poder compartilhar com vocês minha experiência. De acordo com a marca, trata-se de uma linha natural, desenvolvida com óleos essenciais, possui proteção com propriedades analgésica e ação antibacteriana, antifúngica e antiviral; não contém álcool, flúor e livre de componentes químicos; é aprovada pela Anvisa.

Descrição do enxaguante bucal – promove a higiene bucal alcançando lugares que a escova e o fio dental não conseguem alcançar. Elaborado com os óleos essenciais Tea Tree e Petitgrain, que auxiliam a manter a saúde bucal.

Descrição do gel dental – auxilia a escovação de forma segura e prazerosa. Assegura hálito puro e refrescante. Elaborado com óleos essenciais de Tea Tree e Petitgrain, retirados da flora natural. 

Minha avaliação

Para quem usou a vida inteira produtos industrializados e com flúor, a experiência é bem diferente. O gel dental é transparente e deve ser colocado na escova (de 4 a 5 gotas). Conforme a informação da Dra. Miriam (acima), com pouca água e a escovação deve ser realizada de acordo com a recomendação dos dentistas. O cheiro e o sabor do gel são bem diferentes dos convencionais, com um cheirinho que lembra capim limão. A sensação após a escovação é refrescante. O enxaguante bucal tem o mesmo aroma e sabor, também é transparante e confere a mesma sensação de frescor. De modo geral eu gostei dos produtos, tendo apenas que me adaptar com o novo sabor.

Um dos grandes benefícios da marca é que (mesmo para quem não tem nenhum tipo de oposição ao uso de flúor) os produtos da Inphloral podem ser usados por crianças de todas as idades, tendo em vista que os produtos fluoretados não são indicados para crianças menores de 3 anos, que costumam engolir o produto.

13833298_1450647388294582_1228658096_o

Para quem quiser experimentar a Inphloral forneceu o cupom de desconto para minhas leitoras utilizarem.

Selo-4

Então amorinhas, vocês já conhecem essa linha? Me contem o que acharam.

ME SIGAM também nas Redes Sociais:
INSTAGRAM: @blogmuitodiva
FACEBOOK: blogmuitodiva
Snap: blogmuitodiva

Kisses,

Thatá.

Facebook Comments