Resenha: BB cream Effaclar BB Blur – La Roche Posay

Afinal qual a diferença entre BB cream, CC cream e DD cream?
17 de junho de 2015
Resenha: Linha Perfect Hair Day (PHD) Living Proof – o shampoo da Jennifer Aniston
23 de junho de 2015

Olá amoras,

Então, o último post explicando as diversas funções de “cremes do alfabeto” (kkkkk, adoro esse nome) fez sucesso. Muitas de vocês me perguntaram qual eu uso (BB cream, CC cream ou DD cream) e qual marca eu recomendo.

Como eu já estava devendo um “review” da minha última aquisição, trouxe este post com minha avaliação do Effaclar BB Blur da La Roche.

review-resenha-bb-cream-effaclar-la-roche-blur-muito-diva-blog-cuidado-pele (2)

Já falei aqui que usava o BB cream da L’Oreal, que tem muita gente que ama, e outras tantas que não gostam. Eu estava no grupo das que gostam, mas após minha última consulta à dermatologista ela me recomendou o BB Blur (lançamento no Brasil) da La Roche. Segundo minha dermato, o BB cream da L’Oreal é bastante oleoso e estava obstruindo meus poros. Eu até gostava da cobertura, mas de fato precisava do pó compacto para minimizar o brilho e a oleosidade.

Minha dermato me deu uma amostrinha do lançamento da La Roche para eu testar, e de cara, adorei a textura do creme.

Este BB cream tem a textura muito leve e nada oleosa, com uma única tonalidade que se ajusta ao seu tom de pele. Para quem é branquinha como eu, pode se assustar ao ver a cor na pele, mas após espalhar bem (de preferência com um pincel de base), a cor se ajusta perfeitamente. Com o efeito blur, a pele fica com uma tonalidade ótima, sem brilho e sem poros aparentes.

Eu tenho algumas manchinhas solares (que estou fazendo tratamento, em breve farei um post), e apenas com a aplicação do bb cream Effaclar já dá uma ótima disfarçada. Nem é necessário aplicar o pó compacto. Eu só aplico mesmo para reforçar o protetor solar.

Aliás, o BB Blur vem com FPS 24, o que é uma pena, pois o mínimo recomendado pelos dermatologistas é o FPS 30, independente de ser dia de sol ou não.

review-resenha-bb-cream-effaclar-la-roche-blur-muito-diva-blog-cuidado-pele (1)

Desta forma, antes de aplicar o BB cream, eu aplico meu protetor solar no rosto e pescoço. Depois venho com o BB cream, e por último o pó compacto com FPS (para reforçar a proteção).

Vejam que na foto sem o BB Blur além das manchas, podemos notar os poros aparentes e as manchas solares.

Na foto com o BB Blur a aparência da pele fica mais suave, sem poros aparentes, sem brilho, e com as manchas um pouco disfarçadas.

Para um efeito ainda melhor, uso o corretivo nas manchas e olheiras antes do BB Blur.

O BB Blur Effaclar é encontrado nas Farmácias e Drogarias. Eu paguei R$99,00 no meu.

Alguém aí já testou?

Me conta o que achou.

Kisses.

Facebook Comments

Os comentários estão encerrados.