Por que você deve estudar Inglês?

Decor|Como utilizar as cores na decoração: Preto (parte 2)
18 de janeiro de 2017
Favorita Nail Spa – seu espaço de beleza e auto-estima
19 de janeiro de 2017

Olá amoras!

Quem aí adora fazer uma viagem internacional? Eu, graças a Deus, já tive algumas oportunidades de viajar para o exterior, e vou contar uma coisa, super recomendo. Tá certo que com a alta do dólar e do euro, tá ficando cada vez mais complicado viajar, mas planejando, tudo tem jeito, e se você for sozinho é bem mais fácil. Meu problema aqui em casa é o famoso vezes 4 (eu, meu marido e minha 2 filhas) – nenhuma pechincha vezes 4 fica tão barata assim, kkkkk. Mas tem uma coisa, além de guardar dindin que é essencial para a gente curtir mais a viagem – saber se comunicar. Exato, amorinhas, por melhor que sejamos no “imagem e ação” (mímica), saber se comunicar com as pessoas ajuda bastante.

ingles 3

Já estive 3 vezes nos E.U.A. – duas vezes em Orlando e uma vez em Nova York – todos dois destinos dos sonhos de muitas pessoas. Claro que lá falar Inglês é tudo de bom, facilita muito a vida na hora de pegar dicas, pedir informações, nas comprinhas, etc. Em Paris (minha primeira viagem internacional) é fato que o Inglês não é a melhor escolha para se comunicar, franceses tem uma rixa antiga com ingleses e tirando os pontos turísticos onde sempre falam vários idiomas, na brasserie da esquina não tivemos essa sorte. No entanto, minha última viagem internacional foi para Roma, e fiquei encantada com as belezas do lugar, com a receptividade do povo italiano e com a comunicação – em praticamente todos os lugares que fui as pessoas falavam inglês. Nós brasileiros temos a falsa ideia que o italiano é fácil, por ter algumas palavras parecidas com o português. Ledo engano meninas. É bem difícil, eles falam muito rápido, e o que me salvou foi a língua inglesa. Aleluia, por ter voltado a estudar Inglês!!

ingles 1

Além dessa parte mega prazerosa, que são as viagens, o estudo da língua inglesa confere um forte diferencial ao currículo de qualquer pessoa. Dois estudos revelaram que a preocupação com a língua inglesa parte de todos os lados no mundo corporativo. E caso você ainda não tenha se convencido da grande importância de dominar este idioma, confira a informação de duas pesquisas:

Pesquisa da Robert Half, realizada com 100 diretores de RH, revela que:– 80% dos diretores de RH afirmam que a fluência em inglês é importante para os negócios.

Estudo The Rise Of Linguarati, da Education First Corporate Language Learning Solutions, mostrou que: – 75% das empresas brasileiras consideram o uso do inglês muito útil no dia-a-dia.
ingles2O domínio de línguas estrangeiras seria, então, um sinal da qualificação cultural do candidato, coisa que jamais é desconsiderada na hora da seleção de emprego. Além disso, a neurociência nos explica que usamos a parte frontal do cérebro para aprender por meio das emoções, que acionamos as partes laterais quando aprendemos por estímulos auditivos e que, quando aprendemos por meio de imagens, é a parte posterior do cérebro que funciona. Já para aprender idiomas usamos o cérebro inteiro. Em outras palavras, pessoas que falam mais de uma língua costumam ter o cérebro mais elástico, com melhor qualidade dedutiva e maior potencial para aprender outras coisas.

cna

É por isso que ter domínio do inglês (pelo menos) é qualidade desejada e é vantagem competitiva, especialmente em um país em que apenas 3% da população afirma ter algum conhecimento da língua de Shakespeare, e apenas 1% de fato o tem. Think about it!

Confiram esse vídeo super divertido, de uma aula de Inglês:

Eu voltei a estudar Inglês no ano passado, no CNA, e estou adorando o método interativo e divertido de aprender a língua. Sem aquela repetição de “decoreba”, a aula é bem voltada para situações do dia-a-dia que podemos vivenciar em viagens ou negócios. Para começar eu fiz uma prova de nivelamento, pois (graças a Deus) já tinha um conhecimento prévio da linha e consegui eliminar o módulo Basico. Conclui o Intermediário em 1 ano, e já vou começar este ano o pré avançado (uhuuuuu)!

cna 2

Maiores informações: 

CNA Uberlândia – Avenida Getúlio Vargas 899 – Centro
34-3216-9396

ME SIGAM também nas Redes Sociais:
INSTAGRAM: @blogmuitodiva
FACEBOOK: blogmuitodiva
YOUTUBE: Blog MuitoDiva
Snap: blogmuitodiva

Kisses,

Thatá.

Facebook Comments