Peeling ultrassônico: tratamento para acne adolescente

Resenha: Creme corporal Chá Branco Korres – extra hidratante para o corpo
3 de maio de 2017
Resenha: Fabulous All in one YKAS – leave 10 em 1 para um cabelo lindo e saudável
5 de maio de 2017

Olá amoras!

Quem aí também já tem filha adolescente levanta a mão!!! E vida de mãe de duas mocinhas não é nada fácil (quem se identifica??). Nossa agenda de cuidados de beleza simplesmente multiplica por três, não é verdade? Além de meus cuidados, estou sempre atenta às minhas fofoletes, com depilação, dermatologista, ginecologista, etc. São esses cuidados que temos agora que vão ajudá-las quando já estiverem que cuidar de si mesmas sozinhas.

filhas

E as minhas fofoletes estão bem naquela fase da adolescência em que os hormônios estão com tudo (tadinhas) e que o organismo acaba sofrendo com isso, e as espinhas aparecem com força total. O primeiro passo foi leva-las ao dermatologista para uma consulta que pudesse avaliar que tipo de medicamento e tratamento são necessários para cada uma. Dr. Alceu passou um creme para as espinhas, sabonetinho para diminuir a oleosidade e filtro solar, e recomendou uma limpeza de pele com profissional habilitado.

luciana DERMIS

Lá na clínica mesmo já existe essa pessoa, que aliás é uma querida, a Luciana Martins (já mostrei para vocês no blog e no insta, ela quem está cuidando da minha pele também). Então, levei a Marininha – que sofre mais com as espinhas (daquelas que inflamam), para uma sessão de limpeza de pele com peeling ultrassônico.

Os passos da limpeza de pele são os tradicionais:

1° – remoção da maquiagem.

2° – limpeza com sabonete.

3° – esfoliação da pele.

esfoliação-limpeza-da-pele-porto-alegre

4° – aplicação do emoliente para o tempo de repouso com a máscara térmica para abrir os poros.

limpeza-de-pele-biomedica-barbara-furlan-pizzani-post-3

Máscara térmica

5° – peeling ultrassonico para remover células mortas o sebo e as impurezas da pele.

A limpeza de pele com peeling ultrassonico se diferencia da limpeza convencional por realizar a remoção de células mortas, junto a remoção do sebo, cravos e impurezas da pele.

Esse tratamento tem o objetivo de promover a renovação celular da pele, a partir de um processo de micro abrasão e retirada das camadas mais superficiais da pele. Pode-se dizer que trata-se de um procedimento 2 em 1, pois realiza a limpeza e um peeling (remoção de células) ao mesmo tempo. A grande vantagem desse procedimento é sua maior eficiência além de causar menos traumas na pele, sendo mais confortável e menos dolorido.

peeling-ultrassonico

Peeling Ultrassônico

6° – extração manual – dos cravos e espinhas mais resistentes.

7° – alta frequência – que é um aparelhinho com função bactericida, fungicida, oxigenante e estimulante da circulação, ajuda também na cauterização das extrações mais inflamadas.

8° – por último a aplicação da máscara secativa para pele acneica.

Registrei todo passo-a-passo em vídeo para vocês acompanharem.

Serviço:

Clínica Dermis Dermatologia E Estética
Luciana Martins – Fisioterapia Estética
Rua Bernardo Cupertino, 1514 Martins
Tel: 3210-2012
(34) 99948-8855

ME SIGAM também nas Redes Sociais:
INSTAGRAM: @blogmuitodiva
FACEBOOK: blogmuitodiva
YOUTUBE: Blog MuitoDiva
Snap: blogmuitodiva

Kisses,

Thatá.

Facebook Comments