Parka feminina|Aprenda a usar esse casaco estilo militar sem medo de errar

Divando nos Emirados|Guia de sobrevivência de uma brasileira em Dubai (parte 4)
27 de junho de 2016
Cléo Aidar| Coleção Outono/Inverno em promoção na loja Novva
29 de junho de 2016

Olá amoras!

Esse friozinho parece que veio para ficar não é mesmo? Até aqui na minha cidade, conhecida pelo calor e poucos dias de frio, as manhãs e as noites estão mais geladinhas, atingindo mínimas de 13º (teve dias de 10º). Daí é hora de investirmos nos looks quentinhos e confortáveis não é mesmo. Mas sempre com aquele “tchan” no estilo. Lembram-se das parkas? Aquela peça tipo um casaco feito com tecido impermeável que tem aquela pegada militar? Elas estão de volta. Parece que sempre que o friozinho aparece elas aproveitam para dar o ar de sua graça, kkkk.

PARKA-PARA-ELAS

Como a parka é uma peça mais larga, soltinha, temos que tomar alguns cuidados na hora de montar o look, para não ficar com aquele ar meio largadão, ou pouco feminino. Então seguem algumas dicas que pesquisei em especialistas de moda como a top Isabella Fiorentino, e alguns blogs de moda.

Geralmente encontraremos parkas com cores mais fechadas, estampa militar, ou tons neutros, para quebrar a monotonia, na hora de escolher as outras peças do look invista em cores vibrantes, florais ou mesmo listras (yes, I love stripe). Dependendo das outras peças, usar um cinto para marcar a cintura, dá um ar de sofisticação ao look, e aumenta a feminilidade do mesmo.

PARKA

A parka é uma peça muito versátil e pode acompanhar saias, shorts, calças e vestidos. No entanto é preciso tomar cuidado na escolha da calça, prefira os modelos mais sequinhos como skinny ou legging, já que o casaco é larguinho faz uma contraposição harmoniosa. A blusa para ser usada por baixo também deve ser mais sequinha, para não deixar o corpo sem forma. Se optar por usar com shorts, uma ideia é usar com meia-calça, que protege do frio e ainda dá um ar descolado e chic. Arremate com uma botinha. Fica o must.

Com vestidinhos floridos e uma bota over the knee, o look também fica arrasador.

Para compor o look com parka, aproveitei e fiz uns achadinhos na Riachuelo, confiram:

riachuelo

Que tal amorinhas? Gostaram da dica?

ME SIGAM também nas Redes Sociais:
INSTAGRAM: @blogmuitodiva
FACEBOOK: blogmuitodiva
Snap: blogmuitodiva

Kisses,

Thatá.

Facebook Comments