Manchas na pele: meu tratamento para melanose solar – Peeling (parte 1)

O Boticário|Lançamento da linha Cuide-se Bem Nuvem vai presentear as consumidoras com um hidratante de 100ml sem ter que gastar nada
28 de março de 2017
Páscoa com muita fofura na Imaginarium
31 de março de 2017

Olá amoras!

Não é de hoje que vocês me acompanham com os cuidados de minha pele não é mesmo? Fato é que ser tão branquinha tem o seu preço. Ainda mais morando num país tropical, “abençoado por Deus”, e com temperaturas tão elevadas. Para dar continuidade aos meus cuidados o primeiro passo foi procurar um dermatologista para uma consulta, e verificar a natureza de minhas manchinhas. Eu já tinha me consultado com outro médico, mas fui confirmar se tenho somente melanose solar mesmo.

capa post peeling

O que são melanoses solares?

As melanoses solares são manchas escuras, de coloração castanho a marrom, geralmente pequeninas mas que podem chegar a alguns centímetros de tamanho. Elas surgem apenas nas áreas que ficam muito expostas ao sol, como a face, o dorso das mãos e dos braços, o colo e os ombros. São mais frequentes em pessoas de pele clara. Diferentemente do melasma, a melanose tem tratamento e cura total (claro, que com cuidados para prevenir o surgimento dos mesmos).

melanose-solar-LIP-Dermahealth

Lado esquerdo com melanose. Lado direito após tratamento.

Tratamentos

O ideal é procurar o dermatologista para que ele possa avaliar o seu caso e lhe encaminhar o melhor tratamento, que pode ser feito com: cauterização química,  criocirurgia,  dermoabrasãopeelings químicos e o uso da luz intensa pulsada.

Para o meu caso, o Dr. Alceu me receitou uma pomada chamada de Triluma – um clareador a base de hidroquinona para usar a noite, vitamina C Improve C20 – da Dermage, para usar durante o dia, e o protetor solar Capital Soleil Clarify com Cor FPS 60, da Vichy, que além de proteção 60, contém 0,3% PheResorcinol (ação clareadora) e também tem cor (perfeito, pois assim não preciso usar base no dia-a-dia). Além disso um tratamento estético foi recomendado com aplicação de peeling e ácidos.

tratamentos DERMATO

Peeling de Diamante

Esse tipo de peeling consiste em uma microdermoabrasão superficial na qual se utiliza a ponteira de um aparelho para promover a esfoliação da pele. Esta pode ser mais ou menos intensa dependo da finalidade e do local tratado. Ele é usado para remover uma camada de células mortas, promovendo renovação celular, melhora a absorção de cosméticos e ajuda a minimizar os poros, atua também na devolução da elasticidade, clareamento de manchas e amenizando as rugas. É um procedimento não agressivo que pode ser realizado semanalmente. Eu adoro o resultado deste peeling que deixa a pele lisinha. Já fiz esse peeling outras vezes e sempre gosto do resultado. Não dói, e promove uma esfoliação que retira as células mortas.

peeling-de-diamante-pele-bonita

Peeling Químico – Lúpulo

Também conhecido popularmente como peeling de cerveja, o lúpulo é um dos ativos mais utilizados no Japão por promover um clareamento de forma segura e garantir que as manchinhas não voltem. Sabemos que o lúpulo é um tipo especial de flavonóide, sendo um potente antioxidante. A aplicação do peeling de lúpulo foi feita após a microdermoabrasão realizada no peeling de diamante. É tudo bem tranquilo e indolor. Após a aplicação precisei ficar com o produto no rosto por 5 horas. Após esse tempo pude lavar o rosto, removendo o produto e então aplicando um bom hidratante (utilizei o Atoderm da Bioderma, que foi recomendado pela Lu, e tem uma ação intensa e refrescante na pele).

No período de até 4 dias após o peeling a pele descama, que é a forma de renovação da pele e produção de colágeno. Para mim foi tranquilo, mas caso você tenha alguma viagem ou evento, a dica é deixar para fazer o procedimento após o evento para não correr o risco de ficar com pelinhas descamando de seu rosto nas fotos. O peeling prepara a pele e ativa a produção de colágeno potencializando a ação do microagulhamento que fiz após 15 dias.

Facial-Peelings

Meu tratamento

Estou fazendo meu tratamento na Clínica Dermis Dermatologia e Estética, com a Luciana Martins – que é fisioterapeuta em Dermato Funcional – recomendada pelo Dr. Alceu. Isso já me passou muita segurança pois temos que estar sempre atentas com tratamentos estéticos. O ideal é sempre buscar um profissional com formação na área. E a Lu tem inclusive Mestrado na área, ou seja, estudou muito para chegar onde chegou. Estou adorando e super recomendo. Acompanhem meu tratamento:

A primeira foto eu tirei antes do peeling. A segunda foto tirei 15 dias depois. Vejam como a pele já está mais clara (ignorem as olheiras, essas danadinhas são mais complicadas, kkkk). (foto sem nenhum photoshop, nem filtro).

antes e depois do peeling

Antes e Depois do Peeling

No próximo post vou contar como foi o microagulhamento.

Serviço:
Clínica Dermis Dermatologia E Estética
Luciana Martins – Fisioterapia Estética
Rua Bernardo Cupertino, 1514 Martins
Tel: 3210-2012
(34) 99948-8855

ME SIGAM também nas Redes Sociais:
INSTAGRAM: @blogmuitodiva
FACEBOOK: blogmuitodiva
YOUTUBE: Blog MuitoDiva
Snap: blogmuitodiva

Kisses,

Thatá.

Facebook Comments