Manchas na pele: meu tratamento para melanose solar – Microagulhamento (parte 2)

Look do dia: Vestido Floral em duas propostas – Look Gregory
4 de abril de 2017
Lançamento da linha de Pincéis da Mariana Saad para Océane Femme
6 de abril de 2017

Olá amoras!

Dando continuidade ao meu tratamento de pele, vou contar e mostrar para vocês como foi o microagulhamento.

A técnica

O microagulhamento é um tratamento realizado por meio de equipamentos que têm várias pequenas agulhas que causam microperfurações na pele, como o Roller (rolinho de agulhas) e a Dermapen (parece uma caneta com diveras agulhinhas). Essas agulhas são muito finas e estimulam o colágeno da pele, e ajudam a atenuar os sinais de envelhecimento. As microperfurações agem de modo a induzir um processo inflamatório no local, estimulando os fibroblastos, que são as células responsáveis pela produção de colágeno. Esse procedimento ajuda é indicado também para tratar melasmas, melanoses, cicatrizes de acne, manchas após acne, pois atua na redução da pigmentação. O comprimento das agulhas a serem utilizadas varia conforme o objetivo. Agulhas maiores são usadas para tratar cicatrizes de acne e menores pra manchas. O intervalo entre as sessões varia conforme o comprimento da agulha utilizada, quanto maior, maior o intervalo.

microagulhamento-1

Microagulhamento usando Dermapen

microagulhamento

Microagulhamento usando Roller

microagulhamento metodos

Dermapen e Roller

Restrições

Não pode fazer quem está tomando anticoagulante, quem tem quelóide, gestantes, alergia aos cosméticos que serão usados e algumas doenças de pele específicas (consulte seu dermatologista).

Meu tratamento

Primeiro a Lu fez uma higienização e assepsia na pele com sabonetes dermatológicos. Depois disso é aplicado um anestésico e ficamos alguns minutos aguardando começar a fazer efeito. Enfim, começou a aplicação da Dermapen, e não senti nada. Isso mesmo meninas – NÃO DÓI! Eu senti como se fosse uma massagem facial. Após a aplicação fica uma sensação de abrasão na pele, mas passa rápido, há também um inchaço de leve a moderado e vermelhidão. Como o objetivo de meu tratamento foi para eliminação de manchas, foi aplicado uma mistura com Ácido tranexâmico, vitamina c (antioxidante), Ácido glicólico que são ótimos clareadores.

No dia seguinte minha pele já não estava inchada, mas ainda estava vermelhinha. Nada que meu protetor solar com cor não desse um jeito.

micro 1

Foto 1: após pele higienizada e com anestésico Foto 2: microagulhamento do lado direito

micro 2

Foto 1: Detalhes do microagulhamento Foto 2: final do procedimento em toda face

17690539_1816888735003777_1483732222_n

Um dia após o microagulhamento, usando apenas protetor solar com cor. Foto sem filtro e sem edição.

Resultados

O tratamento completo geralmente envolve pelo menos 3 a 4 sessões, com intervalos de 15 a 30 dias, dependendo do caso. O resultado final poderá ser percebido após 2 meses, quando o colágeno estará mais amadurecido. Vou atualizar o post aqui para vocês acompanharem todo o processo.

É muito importante lembrar que este procedimento é invasivo e por essa razão só DEVE ser realizado por um profissional habilitado, para se garantir a correta avaliação de indicações e contraindicações. Estão habilitados a realizar o microagulhamento: médicos dermatologistas, cirurgiões plásticos e fisioterapeutas dermatofuncionais com especialização na área, que é o caso da Luciana Martins que me atendeu. Ela tem todo o conhecimento na área e me deu todo suporte, inclusive com indicação dos produtos de limpeza e hidratação que eu deveria usar durante os dias de recuperação.

Confira o vídeo que fiz durante o procedimento:

Serviço:
Clínica Dermis Dermatologia E Estética
Luciana Martins – Fisioterapia Estética
Rua Bernardo Cupertino, 1514 Martins
Tel: 3210-2012
(34) 99948-8855

ME SIGAM também nas Redes Sociais:
INSTAGRAM: @blogmuitodiva
FACEBOOK: blogmuitodiva
YOUTUBE: Blog MuitoDiva
Snap: blogmuitodiva

Kisses,

Thatá.

Facebook Comments