Mamoplastia com troca de prótese: Diário da minha cirurgia (1)

Resenha: BB cream clareador Latika FPS 44
15 de agosto de 2017
Resenha: Effaclar BB Blur o novo pó compacto da La Roche-Posay – pele linda e pronta para uma selfie
17 de agosto de 2017

Olá amoras!

Lembram que fiz um post contando tudo que você precisa saber antes de fazer uma mamoplastia? No final do post comentei que eu estava fazendo uma avaliação para poder trocar minha prótese – que já tem 14 anos – e poder reduzir o volume da mama. Enfim, depois de algumas consultas médicas resolvi marcar minha cirurgia. Assim segue esse Diário da minha cirurgia.

Histórico pré-cirurgia

No meu post sobre Mamoplastia você pode conferir como foi minha primeira cirurgia e porque resolvi fazer uma nova cirurgia. Fiz duas consultas com o Dr. Daniel Thomaz para avaliar minhas expectativas e o que poderia/deveria ser feito.

Além da mamoplastia redutora (para retirar o excesso de pele e gordura), farei a troca da prótese que já tem 14 anos. A prótese do seio esquerdo está bem encapsulada o que reforça a necessidade de troca. Além disso, farei uma correção na cicatriz abdominal da histerectomia que tive que me submeter há 3 anos atrás, e ainda uma lipoescultura na região do culote.

Fazendo os Exames

Fazer uma cirurgia plástica não é só ir ao médico e agendar. Após a consulta médica (sempre com um médico de confiança e com os registros nos órgãos como CRM e Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica) são solicitados vários exames para atestar as condições de saúde da paciente, autorizando ou não a cirurgia. Fiz uma série de exames de sangue, mais um Eco Cardiograma, Doppler de vasos cervicais, Teste de Esteira, e consulta com um cardiologista.

Com esses exames em mãos o próximo passo foi a consulta com o Anestesista. Tudo certo foi o momento de agendar a data da cirurgia.

Cuidados Pré-Operatórios

Para o sucesso da cirurgia é essencial cuidar do corpo e prepará-lo para o procedimento. Um desses cuidados é a realização dos exames citados acima. Caso o paciente apresente algum resfriado ou indisposição até 2 antes da cirurgia, o médico deverá ser avisado.

Quem fuma, deve parar o quanto antes, pois é provado cientificamente que o mesmo prejudica a boa cicatrização. É importante também evitar o consumo de bebidas alcoólicas ou fartas antes da cirurgia.

Manter jejum de oito horas antes da hora marcada da cirurgia.

Minha cirurgia será amanhã, dia 17/08. No próximo post vou contar sobre o dia da minha cirurgia. Me desejem boa sorte amorinhas.

ME SIGAM também nas Redes Sociais:
INSTAGRAM: @blogmuitodiva
FACEBOOK: blogmuitodiva
YOUTUBE: Blog MuitoDiva
Snap: blogmuitodiva

Kisses,

Thatá.

Facebook Comments