{#MakedePrincesa} Make-up inspirada nas princesas da Disney

Resenha: Loção demaquilante Needs
21 de março de 2016
{Sousa Martins} Coleção Outono/Inverno 2016 com muitas cores e lindas estampas
23 de março de 2016

Olá amoras!

Vocês já sabem que sou uma “menina-grande”, apaixonada pela Disney, e todo aquele mundo encantado que nos torna crianças novamente. Ainda mais sendo mãe de duas princesas que também são #DisneyLovers. Pensando nisso, mês passado comecei uma tag no meu Instagram #MakedePrincesa, com inspirações nas princesas da Disney. E foi um sucesso!! Assim, trouxe para vocês todas as inspirações de maquiagem que encontrei em minhas pesquisas no Pinterest. Afinal, amamos make-up!

Branca de Neve – a primeira princesa da Disney teve sua estréia no cinema em 1937, e até hoje conquista muitas meninas com seu jeitinho cativante. É o primeiro longa-metragem de animação da Disney e é baseado no conto de fadas Branca de Neve, dos Irmãos Grimm. A make inspirada em Snow White traz o azul com amarelo do vestido, um esfumado no canto dos olhos e pigmentos dourados conferem a sofisticação da produção.

make-princesas-disney-pequena-sereia-pocahontas-branca-neve-rapunzel-jasmine-bela-elsa- (2)

Cinderella foi a segunda princesa da Disney. É o décimo-segundo longa-metragem de animação dos estúdios Disney e foi lançado nos cinemas em 1950  e ganhou nova versão em 2015. O destaque da make fica por conta do azul com brilhos, e um delineado poderoso.

A Bela Adormecida “Aurora” é a terceira princesa Disney e seu filme foi lançado em 1959. A Disney convencionou que as princesas não poderiam ter vestidos da mesma cor, por isso, encontramos Aurora com vestido azul (poucas vezes), e vestido rosa, que acabou predominando, para não ser confundida com a Cinderella (que tem o vestido azul). A primeira make é bem sutil, inspirada na maquiagem da personagem e não em seu vestido. Os tons rosados são bem sutis, e o destaque fica por conta do batom rosa e dos cílios bem marcados. Na segunda inspiração o destaque fica na sombra rosa com delineado bem marcado, e o amarelo delineando a parte inferior dos olhos.

make-princesas-disney-aurora

Haloween-makeup-sleeping-beauty-Disney-princesses-eyeshadow

Ariel é a quarta princesa Disney, e seu longa metragem foi aos cinemas em 1989. A Pequena Sereia é visto como dando inicio ao Renascimento da Disney, que significa, literalmente, que a Disney renasceu e voltou a fazer animações de sucesso de público e bilheteria. A make inspirada em Ariel traz as cores de sua calda e top, verde e roxo. Uma linda maquiagem, poderosa e cheia de personalidade como a princesa.

make-princesas-disney-pequena-sereia-pocahontas-branca-neve-rapunzel-jasmine-bela-elsa- (9)

Bela, a princesa francesa que adora uma Biblioteca, teve sua estréia em 1991, e me lembro de assistir a esse filme no cinema. Foi um filme revolucionário em termos de produção de animação, tanto que Beauty and the Beast foi um sucesso de público e crítica, e se tornou o primeiro filme animado a concorrer ao Oscar de Melhor Filme, e ganhou Oscar de Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção. A maquiagem inspirada em Bela é tão linda e delicada quanto a princesa, com tons dourados, pigmentos com brilho, delineado sutil e cílios postiços.

make-princesas-disney-pequena-sereia-pocahontas-branca-neve-rapunzel-jasmine-bela-elsa- (7)

Jasmine a princesa que conquistou o coração de Aladdin, baseado no tradicional conto árabe Aladim e a Lâmpada Maravilhosa, contido na obra As mil e uma noites. O filme foi lançado em 1992 e foi mais um grande sucesso de bilheteria da Disney. A maquiagem de Jasmine traz os elementos e inspirações orientais, com olho bem marcado, nas cores da roupa da princesa, um delineado duplo com preto e dourado, e um lindo esfumado.

make-princesas-disney-pequena-sereia-pocahontas-branca-neve-rapunzel-jasmine-bela-elsa- (5)

Pocahontas conta a história de uma índia norte-americana. O filme estreou em 1995. A maquiagem nos tons turquesa e dourado lembram as vestes de Pocahontas.

make-princesas-disney-pequena-sereia-pocahontas-branca-neve-rapunzel-jasmine-bela-elsa- (1)

Mulan mostra uma corajosa jovem chinesa que se passa por um guerreiro no lugar de seu pai debilitado e ajuda o exército imperial chinês a expulsar os invasores hunos. O filme foi lançado em 1998. Apesar de ficar quase o filme todo disfarçada de homem, em determinado momento Mulan se veste de gueixa, e aqui a inspiração de make é nesta passagem. Essa make inspirada nas gueixas pede um rosto bem clarinho, os olhos marcados e bem delineados e um batom vermelho bem vivo.

O filme a Princesa e o Sapo estreou em 2009, e trouxe Tiana como protagonista. O filme é lindo, e não me canso de ver, passado em New Orleans tem uma linda trilha sonora, mesmo as versões das canções são envolventes. A make de Tiana é inspirada em seu lindo vestido de casamento com tons verdes e um leve esfumado marron.

Halloween-Makeup-hairstyles-Hercules-Meg-hair-makeup

O filme Tangled foi lançado em 2010 e trouxe Rapunzel e seus sonhos e canções para o imaginário infantil. O filme é muito divertido, indicado ao Oscar, na categoria de Melhor Canção Original por “I See the Light”. A make veio com inspiração no tom violeta da roupa da princesa, o delineado bem marcado dá um tchan.

make-princesas-disney-pequena-sereia-pocahontas-branca-neve-rapunzel-jasmine-bela-elsa- (3)

Merida é a princesa rebelde do filme Valente que estreou em 2012 e conta a história de uma princesa nada convencional, que não quer se casar e não tem “muita etiqueta”, entrando em choque com as expectativas de sua mãe. Merida tem cabelos ruivos bem cacheados e ligeiramente “rebeldes” como ela, e sua make traz o verde petróleo com um toque laranja no canto interno dos olhos, marcante como a personalidade da princesa.

make-princesas-disney-pequena-sereia-pocahontas-branca-neve-rapunzel-jasmine-bela-elsa- (6)

Frozen estreou em 27 de novembro de 2013, e foi recebido com aclamação pela crítica especializada e pelo público em geral. A animação foi considerada como um retorno da Disney aos musicais de alta qualidade como A Bela e a Fera, e O Rei Leão. Venceu o Oscar de melhor filme de animação e Melhor Canção Original (Let it go),   e arrecadou mais de $1,2 bilhão nas bilheterias, sendo a animação de maior bilheteria de todos os tempos e anona bilheteria de todos os tempos. Além disso caiu no gosto das meninas do mundo inteiro e Elsa e Anna se tornaram referência no mundo das princesas.  A make da Rainha Elsa traz um olho com tons de lilás esfumado nos cantos, e um delineado bem marcado. Já a make da princesa Anna se inspirou nas cores de seu vestido de inverno, com pink, azul e um delineado dourado.

Que tal? Gostaram das inspirações?

ME SIGAM também nas Redes Sociais:
INSTAGRAM: @blogmuitodiva
FACEBOOK: blogmuitodiva

Youtube: Blog Muito Diva
Snap: blogmuitodiva

Kisses,

Thatá.

Facebook Comments