Laser CO2 Fracionado | Minha experiência com o melhor tratamento para rejuvenescimento

Metas de Ano Novo | Aplicativos que vão te ajudar a cumprir todas
2 de dezembro de 2016
Look do Dia | Estilo Navy sempre em alta no verão
6 de dezembro de 2016

Olá amoras!

Sei que vocês adoram quando compartilho minhas experiências estéticas por aqui. Quem me acompanha no instagram e snap viu que há dez dias atrás me submeti ao procedimento de laser CO2 fracionado. Muitas pessoas me passaram perguntas e este post vem para esclarecer como funciona essa técnica, quais os benefícios, e os resultados.

21 Jun 2007 --- Woman receiving facial skin treatment --- Image by © Creasource/Corbis

21 Jun 2007 — Woman receiving facial skin treatment — Image by © Creasource/Corbis

O que é o Laser CO2 fracionado?

É um tratamento para rejuvenescimento da pele a base da aplicação do laser fracionado de CO2. Este tipo de laser apresenta uma grande afinidade com a àgua de nossa pele, e por isso quando é aplicado promove a vaporização da água com consequente cicatrização. Desta forma, ele estimula a produção de colágeno, e vai atuar na diminuição de cicatrizes traumáticas, cicatrizes cirúrgicas, estrias, marcas de acne, poros abertos, manchas de pele e, assim, promove o rejuvenescimento.

As vantagens deste procedimento é que o mesmo permite que existam pequenas áreas de pele não danificadas, o que favorece uma rápida recuperação da pele, além de diminuir os efeitos colaterais. Assim o tratamento com o Laser Fracionado é superior tanto nos melhores resultados quanto nos menores efeitos colaterais que o Laser de CO2 tradicional, dermoabrasão, peelings profundos etc podem ocasionar.

laser1

Os maiores benefícios do Laser CO2 fracionado

– Maior integridade da pele, diminuindo efeitos colaterais: pois o Laser de CO2 Fracionado deixa porções de pele íntegras, que cicatrizam rapidamente.

– Não forma crostas grossas: ao contrário da demoabrasão e dos peelings profundos, o laser fracionado de CO2 não deixa crostas.

– Mínimo Down-time (tempo de recuperação): A recuperação após realizar o laser fracionado, é rápida, não atrapalhando nas atividades diárias do paciente. O tempo de recuperação é rápido, de 3 a 7 dias e não impede o trabalho. Após o procedimento deve-se evitar o sol e deve-se utilizar fotoprotetor solar, com alta proteção UVA e UVB.

Indicações do Laser Fracionado de CO2

O Laser Fracionado de CO2, está indicado nos casos em que queremos promover uma remodelação das camadas da pele e estímulo da produção de colágeno, trazendo diminuição da flacidez da pele e das manchas na pele. As principais indicações são:

–  Tratamento de cicatrizes de acne: um dos casos em que o Laser Fracionado de CO2 está melhor indicado.

– Tratamento de Poros abertos / Poros dilatados,

– Tratamento de estrias: tratamento a laser de estrias brancas ou vermelhas,

– Rejuvenescimento da pele

– Tratamento de rugas da face: rugas finas dos lábios, na testa e “pés de galinha”,

– Tratamento de Flacidez da pele

– Tratamento de manchas senis e solares: envelhecimento solar do rosto, pescoço, papada, peito e mãos.

2623_corpo-1

Como é a aplicação do Laser Fracionado de CO2?

O procedimento é relativamente rápido, demorando em torno de 20-45 minutos dependendo da área a ser tratada com o laser. Normalmente são necessárias de 3 a 6 sessões para se atingir os resultados esperados e só o seu médico poderá determinar melhor o seu caso. Cada sessão pode ser feita com intervalos de 2 a 6 semanas, dependendo da área tratada, do aparelho utilizado e da técnica empregada.

Durante o procedimento são utilizados produtos para promover anestesia da área a ser tratada. Além de equipamentos para diminuir a sensibilidade e a dor ao procedimento.

Cuidados após a aplicação do Laser

Algumas pessoas perguntam se o Laser Fracionado de CO2 dá manchas, é importante que se tenha alguns cuidados, para evitar os efeitos colaterais, que são poucos, mas possíveis. Nos primeiros dias após a aplicação do Laser Fracionado de CO2, a pele tratada pode ficar rósea ou vermelha e edemaciada (inchada) em algumas regiões, sendo mais comum nas primeiras 24 horas, principalmente em locais de pele mais fina, como região periocular. Entre o 2-3o dia há formação de uma crosta muito fina sobre a pele, que será rapidamente eliminada. Frequentemente a pele volta ao normal em torno de 3 a 7 dias, mas não impede as atividades do dia-a-dia, podendo realizar suas rotinas normalmente. Deve haver apenas uma maior atenção a alguns cuidados. Os principais cuidados a serem tomados após o tratamento a laser são:

– Evitar exposição ao sol nos 15 dias após aplicação do laser fracionado, justamente para evitar o aparecimento de manchas.

– Uso de compressas geladas, ou compressas de camomila nas primeiras horas para alívio do ardor (frequente com alguns laser).

– Hidratação com óleo ou creme hidratante específico prescrito pelo médico, 2 ou mais vezes ao dia, de acordo com a prescrição do dermatologista.

– Filtro solar com proteção UVA e UVB altas nas áreas tratadas.

Quem pode se tratar com Laser Fracionado de CO2

O tratamento pode ser feito por todo tipo de pessoa, não havendo restrições a partir dos 15 anos aproximadamente. Pode ser feito tanto em pessoas de pele clara ou morena. O Laser Fracionado de CO2 pode ser realizado em qualquer estação, não havendo necessidade de evitar o período do verão, desde que o paciente tenha o cuidado de não expor a área tratada durante todo o tratamento e por 15 dias após o final do tratamento a laser. O uso do laser fracionado possui poucas contra-indicações, muitas delas comuns a vários procedimentos:

– Gravidez

– Pessoas em tratamento com isotretinoína.

– Herpes em atividade

– Pacientes com sensibilidade à luz: por exemplo os portadores de Lupus e Pênfigo.

– Pacientes em tratamento imunossupressor, como quimioterapia ou radioterapia.

– Lesão pigmentar suspeita (pintas, nevos suspeitos).

Alguns resultados já aparecerão logo na primeira sessão como diminuição dos poros, melhoras das rugas finas e rugas médicas no rosto, testa, rugas nos lábios e rugas perioculares. Naquelas alterações onde é preciso a recuperação do colágeno, rugas profundas, flacidez da pele e estrias os efeitos finais ocorrem 6 meses após o tratamento.

15310164_1619811821378137_1842552231_n

Minha experiência

Tenho realizado meus tratamentos estéticos na Clínica do Dr. Daniel Thomaz, que é cirurgião plástico reconhecido e de alto gabarito em minha cidade e toda região. Além dos procedimentos cirúrgicos comuns aos profissionais desta área, a clínica do Dr. Daniel também conta com tratamentos estéticos de ponta como: Botox, Laser CO2 fracionado, Ácido Hialurônico, preenchimento (enxeto de gordura). O que me deixa muito tranquila, pois quem melhor para conhecer cada ponto da anatomia e como melhor atuar (cirúrgica ou esteticamente) que um cirurgião plástico?

Agendei minha sessão de Laser e fui orientada a chegar com 2 horas de antecedência para a aplicação do anestésico. Nesse período, fiquei numa confortável sala, ouvindo música, aguardando a ação do anestésico. A aplicação do laser provoca micro queimaduras, e a gente sente aquele cheirinho de pele sapecada, que não é agradável, e uma dorzinha a cada aplicação. Alguns pontos doem mais, mas é suportável. Eu fiz na face, pescoço e colo, e deve ter demorado uns 40 minutos. Após a aplicação senti a pele meio que pinicando levemente, e ao olhar no espelho levei um susto. Aquela história de sempre meninas: pra ficar bonita, primeiro a gente fica feia. Fiquei com o rosto inchado, bem vermelho e todo riscado, parecia que um gato tinha minha unhado toda, kkkkkk. Após a aplicação do laser passaram uma camada generosa de um creme hidratante/calmante que só poderia ser retirado antes de dormir.

15311642_1619798044712848_1036341599_o

Com gel anestésico antes do procedimento. Na segunda foto como ficou a pele no segundo dia.

Fui pra casa, apliquei compressas de gelo e fiquei de repouso o resto do dia. Antes de dormir, lavei o rosto conforme as recomendações, com sabonete neutro, bem de leve, com bastante água. Apliquei um hidratante e fui dormir.

15311024_1619806804711972_724613385_o

Foto 1- inchada assim que cheguei em casa. Foto 2 – no dia seguinte – vermelhidão e ranhuras na pele. Foto 3 – no dia seguinte após aplicar bb cream

No dia seguinte continuei com o rosto inchado, mas não sentia dor nenhuma. Pude trabalhar normalmente. Usei meu filtro solar, aliás, meu BB cream Árago (tem resenha) com FPS 50 e com cor. Ajudou bastante para disfarçar a pele avermelhada e arranhada.

bb-cream-hidracolors-arago-resenha-blog-muito-diva (4)

Meu melhor companheiro após o procedimento. Super recomendo.

Já no quarto dia a pele já estava bem melhor, a fina camada de crosta (na verdade não é uma crosta, a pele fica com aspecto de arranhada mesmo) vai saindo e por baixo a pele bonita e viçosa vai aparecendo.

Após uma semana já não tinha mais nenhum “arranhado” ou vermelhidão na pele. Boa parte das manchas de sol sumiram, a pele ficou viçosa, linhas finas sumiram, e a pele ganhou novo tônus. Vejam que só fiz uma sessão, e o recomendado para mim, são 3 sessões. Fiquei muito animada e devo continuar o tratamento após as férias de final de ano.

15311514_1619798124712840_143322632_o

Foto 1 – antes do laser CO2 fracionado Foto 2 – 10 dias após o laser

15321717_1619797974712855_1152261574_o

Foto usando bb cream e make nos olhos. Após 10 dias do Laser. Foto sem filtro – só make.

Que tal amorinhas? Gostaram? Eu adorei, e pretendo continuar meu tratamento. Importante lembrar que para ter um bom resultado é fundamental buscar um profissional de excelência. Cuidado com profissionais não habilitados (o barato pode sair caro). Para quem é de Uberlândia e região eu recomendo o Dr. Daniel.

Para minhas amigas (amoras) e demais leitoras que já me perguntaram o contato, segue endereço e telefone da clínica.

R. EDUARDO MARQUES, 1548 – UBERLÂNDIA – MG – FONE: (34) 3217-0003

ME SIGAM também nas Redes Sociais:
INSTAGRAM: @blogmuitodiva
FACEBOOK: blogmuitodiva
YOUTUBE: Blog MuitoDiva
Snap: blogmuitodiva

Kisses,

Thatá.

Facebook Comments
  • Aline Gazel Colen

    O que vc usou antes… marca do anestesico, anti-inflamatorio… etc?

    • Thays Rezende Neves Bernardes

      Aline o anestésico é aplicado na clínica médica e por isso não sei te falar o nome. Não usei anti-inflamatório, não foi necessário. Bjs.

  • Thays Rezende Neves Bernardes

    Semana que vem farei a segunda sessão. Demorei a retornar devido a compromissos, viagens. O resultado na face foi maravilhoso e super recomendo.