Graava|Como editar vídeos em segundos e com alta qualidade

A versatilidade das T-shirts – do look despojado a uma proposta mais sofisticada
16 de julho de 2016
Achadinhos|Em busca de promoções nas Fast Fashions
19 de julho de 2016

Olá amoras!

Quem aí também adora gravar um vídeo e tirar muitas fotos com o celular? Hoje em dia é praticamente impossível encontrar alguém que não tenha um smartphone e que aproveite para estar sempre registrando os momentos de sua vida, sejam eles em família, com amigos, em casa, ou em viagens. E realmente a vida hoje é bem mais registrada e compartilhada não é verdade? Eu me lembro de algumas amigas da infância e às vezes fico doida para relembrar momentos do passado, com uma foto ou um vídeo. Mas na minha infância não tinha nada disso. Quando muito, em algum evento mais “oficial” – aniversário, viagem de férias, apresentação na escola – o pai ou a mãe aproveitava e tirava algumas fotos – depois levava um bom tempinho para revelar.

fotos para blog

A galera mais nova talvez nem saiba o que seja revelar uma foto, kkkkkk. Sim, tínhamos que comprar o filme, para colocar na máquina – geralmente com 24 ou 36 poses – torcer para ser um filme bom, fazer fotos muito bem pensadas, com boa luz – para não correr o risco da foto ficar embaçada, ou queimada, kkkkk – imagina o suspense quando a gente ia até a loja onde tinha deixado o filme para ser revelado. Ai meninas, só quem viveu para entender.

Bem, mas os tempos mudaram. E como mudaram. Hoje em dia com smarphones, câmeras fotográficas digitais, ipods, ipads, vivemos um verdadeiro reality show, onde tudo e todos podem ser registrados e registrar tudinho. É interessante que com tantas possibilidades, muitas vezes após uma viagem em que tiramos pelos menos umas 1.000 fotos (kkkkkk) e fazemos vídeos de todos os tipos – nem todos amigos e familiares assistam os mesmos. Ou porque ficou tudo no celular, ou no pc, nem tudo a gente coloca nas redes sociais. E nossos registros incríveis acabam ficando ali, só pra gente.

Então eu recebi um release de um app chamado Graava – e quando li pensei: preciso testar. Além de ser um app para edição de vídeos de forma rápida e intuitiva, poderia me ajudar nessa minha vida blogueira de ser, kkkkk. Como já disse aqui para vocês, antes de indicar QUALQUER coisa para vocês, eu sempre texto, seja produto, serviço, comida, o que for. Claro que com esse app não seria diferente.

Segue o release do Graava:

A conveniência do Smartphone nos leva a gravar muitos vídeos, às vezes horas de conteúdo, que acabam esquecidos e quase ninguém tem conhecimento em softwares de edição para transformar estes conteúdos em formatos que possam ser compartilhados ou mesmo assistidos posteriormente. Pensando nisso, Graava traz ao mercado uma maneira inovadora de editar vídeos e imagens que permite o compartilhamento dos melhores momentos de maneira simples e instantânea, sem abrir mão da qualidade e do encantamento que só lembranças vivas como as imagens podem proporcionar.

graava-app-group-700x420

A solução, disponível via aplicativo para o Sistema iOS e Android, funciona em três etapas: primeiro, o usuário seleciona seus vídeos e fotos. Em seguida, escolhe a trilha sonora. Depois, define o tempo desejado para o vídeo final. Com um simples clique – por meio de diversos algoritmos, como reconhecimento de expressões faciais, objetos, dados dos sensores de movimento, etc. – o clipe final é gerado automaticamente.

“Baseamos o software nos truques e técnicas usados pelos melhores profissionais de edição de vídeo. Por exemplo, Graava edita vídeos de acordo com o ritmo da música e sincroniza o conteúdo de forma matemática. Ou seja, trocar a música causa uma mudança no resultado final. Uma música mais animada gera transições mais rápidas e cortes mais curtos comparados a um ritmo mais lento”, explica Bruno Gregory, fundador da Graava.

Graava é uma empresa americana, estabelecida no Vale do Silício, e fundada por brasileiros. A ideia de lançar uma câmera inteligente, surgiu após Gregory sofrer um acidente enquanto andava de bicicleta pelas montanhas de Berkeley. Em 2016, a empresa mudou o rumo. “Entendemos que poderíamos oferecer a experiência da nossa tecnologia para um maior número de pessoas. Vimos que, com o software, poderíamos resolver não só o problema de edição de vídeo das câmeras Graava, mas de qualquer câmera do mercado, incluindo smartphones”, conta DoRio.

O app pode ser baixado na App Store ou Google Play, e possibilita não só o registro de seus momentos, mas também a criação de belas histórias, que podem ser compartilhadas com o mundo. www.graavaapp.com

graava

Aproveitei que até hoje não tinha feito um vídeo com minhas fotos e vídeos da minha viagem para NYC – no ano passado – e mãos à obra. O app é simples, intuitivo, fácil de mexer, e muito, muito rápido. Aproveito para convidá-las a conferir o VLOG de minha viagem a NYC – um Vlog simples amoras, ainda estou aprendendo – que montei usando o Graava.

VLOG – MUITO DIVA EM NYC

Espero que gostem.

Me contem o que acharam do app.

ME SIGAM também nas Redes Sociais:
INSTAGRAM: @blogmuitodiva
FACEBOOK: blogmuitodiva
Snap: blogmuitodiva

Kisses,

Thatá.

Facebook Comments