A foto perfeita: 10 erros que você deve evitar ao fazer pose

Sua nécessaire de maquiagem completa por menos de R$300,00
14 de junho de 2017
Resenha: shampoo e condicionador Blonde Action da Vizcaya para cabelos loiros luminosos
16 de junho de 2017

Olá amoras!

Em tempos de superexposição em tantas Redes Sociais, a fotografia ganhou ainda mais importância no dia-a-dia das pessoas. Sempre me perguntam o que faço para tirar uma foto legal. Na verdade é um grande aprendizado diário. Os fatores que influenciam para uma foto bonita são vários: ângulo, luz, pose são alguns dos principais.

Já dei algumas dicas aqui de aplicativos que não vivo sem na hora de editar uma foto. Hoje vou falar um pouco sobre poses. Eu nem sou a maior especialista no assunto, e talvez por isso mesmo, estou sempre procurando dicas que me ajudem na hora de fotos de look. Na real quanto mais natural melhor, mas não se engane, aquelas fotos que geralmente a gente ama, e jura que são naturais, são bem pensadas.

Emagrecendo na foto

Não. Não vou falar para você usar um app (tipo photoshop) que vai te deixar fininha, e talvez vai distorcer o ambiente ao seu lado (kkkkk, tem gente que acaba fazendo isso). O truque aqui é a pose. Ao em vez de enquadrar o alvo da foto de frente, a dica é a pessoa buscar uma posição em postura diagonal com relação à câmera. Nesta posição, o ombro virado para a câmera e outro mais distante vai ajudar na ilusão de uma silhueta mais fina.

Iluminação que dá foco

Na hora de posicionar uma luz, tenha certeza de que ela está iluminando os detalhes da sua roupa, dos seus cabelos, dando um reflexo a mais nos seus olhos. Dessa forma, a fotografia vai sair com muito mais detalhes. E um brilho especial.

Evite esses 10 erros na hora de fazer pose:

1-Esconder o pescoço

Muitas pessoas vão ter o instinto natural de inclinar o rosto para trás em uma foto. Quando isso acontece, podemos ver o nariz, sua boca, e seus olhos parcialmente fechados. Ninguém quer ver isso.

Baixe um pouco o queixo, e abra os olhos. Os olhos são o mais importante em uma foto. Mas baixe o queixo demais, e você pode criar uma “papada” no pescoço. Apenas deixe o queixo reto, ou um pouco inclinado para cima. Muito pouco, ok?

2-Sorrir apenas com os lábios

3-Inclinar a cabeça sem inclinar o pescoço

4-Cotovelos para fora

5-Palmas para fora

6-Manter os braços contra o corpo

As linhas diagonais podem ser colocadas pedindo para o alvo colocar a mão em seu quadril ou em seu bolso. Isso não só adicionar um pouco de “atitude” para a foto, mas também faz o alvo da foto se sentir um pouco mais confortáveis do que não saber o que fazer com as mãos.

7-Posicionar incorretamente as pernas

Ao nos posicionar ou posicionar alguém para uma foto devemos sempre tentar colocar o peso sobre o pé traseiro. Deslocando o peso vai alinhar a faixa de quadril e ombros, dando uma pose mais confortável, além de ajudar na virada de 2/3 que já falamos.

8-Esconder os pés

9-Esconder os dedos/mão

10-Curvar as costas

Deixe seu comentário me falando se gostou do post.

ME SIGAM também nas Redes Sociais:
INSTAGRAM: @blogmuitodiva
FACEBOOK: blogmuitodiva
YOUTUBE: Blog MuitoDiva
Snap: blogmuitodiva

Kisses,

Thatá.

Facebook Comments