Dossiê: Festa de 15 anos – Cabelos de unicórnio para celebrar

Resenha: Supercondicionador diário Pantene 3 minutos milagrosos
29 de junho de 2017
Bioderma Photoderm Nude Touch FPS 50+ – pele protegida e naturalmente linda
3 de julho de 2017

Olá amoras!

Para o niver de 15 anos da Lelê foram muitos os preparativos para ela curtir esse momento. Um deles foi realizar o sonho dela de ter cabelos coloridos. Ela me pede isso já tem uns 3 anos, eu resisti o máximo, até acho muito bonito cabelos coloridos, mas sei o quanto a descoloração (antes de dar cor) é um processo químico que acaba danificando os fios. Agora que ela está mais mocinha e entende o quanto isso implica em muitos cuidados pude então liberar. Ter cabelos coloridos é bem divertido, mas exige responsabilidade, muitos cuidados e muito dindin. Afinal para a cor ficar sempre bonita a manutenção é essencial.

Cabelos de Unicórnio

Com certeza você já ouviu falar essa expressão, em inglês unicorn hair, que venha a ser essa super tendência de cabelos coloridos com várias cores, no melhor estilo arco-íris (rainbow). Esse ser mitológico está cada dia mais em alta, já fiz post aqui mostrando um pouco desse universo “unicorniano”. As cores nas madeixas também são tendência e já mostrei aqui para vocês os famosos cabelos holográficos. Para o cabelo de unicórnio, as cores predominantes são: roxo, rosa e azul, principalmente em tons pastéis.

 

Colorindo as madeixas

O primeiro passo é encontrar um profissional que domine a técnica e seja de confiança, que possa lhe orientar quanto aos cuidados, cores, e que tenha expertise na coloração. Jamais tente fazer isso sozinha em casa (ou com uma amiga), principalmente o ato de descoloração exige um conhecimento e cuidado especiais para lidar com produtos químicos que usados sem domínio, além de deixar seu cabelo feio, pode prejudicar a saúde do couro cabeludo (e dos fios).

A Lelê já estava com mechas loiras o que facilitou e diminuiu o tempo de salão no dia da coloração. Assim o cabelo foi dividido em mechas para aplicação intercalada das cores: roxo, rosa e azul. Confira todo o processo no vídeo que fizemos no dia da coloração.

Antes e Depois

Cuidados com cabelos tingidos

Toda química tende a fragilizar os fios, por isso os cuidados com os cabelos devem ser redobrados. A hidratação semanal com produtos indicados pela profissional que fez a coloração é vital para manter a saúde dos fios e a cor do cabelo, aumentando o tempo de intervalo entre as manutenções.

O uso de finalizadores e protetores térmicos também ajudam na hora de usar o secador e/ou chapinha/modelador de cachos.

O salão que escolhemos para fazer o serviço é especializado em cabelos coloridos: Eva Ferreira Art Hair.

ME SIGAM também nas Redes Sociais:
INSTAGRAM: @blogmuitodiva
FACEBOOK: blogmuitodiva
YOUTUBE: Blog MuitoDiva
Snap: blogmuitodiva

Kisses,

Thatá.

Facebook Comments