Divando na Itália|Dicas para curtir a Bella Roma (parte1)

Um vestido, dois looks!!
12 de setembro de 2016
“Esmalticons” – Impala traz coleção de verão super colorida e na vibe dos emoticons
14 de setembro de 2016

Olá amoras!

Atendendo a pedidos, trago para vocês a série Divando na Itália – Dicas para curtir a Bella Roma. Como viram, fiz uma viagem recente para Roma, e é sempre um grande prazer compartilhar com vocês minhas experiências, achados, dicas de compras, o que fazer e o que evitar nessas viagens ao exterior.

o-coliseu-em-roma-e-um-dos-monumentos-mais-visitados-da-italia-1378848924161_956x500

Conheci Paris em 2012, quando comemorei 15 anos de casamento, foi minha primeira viagem ao exterior e foi recheada de incríveis descobertas e de um mundo incrível. Depois disso fui à Orlando (2 vezes) e a Nova York (em dezembro 2015). Aliás estou devendo post com dicas de Paris e NY. O interessante de viajarmos para outros países é que cada viagem é uma experiência nova, cada país nos traz uma cultura diferente, lugares incríveis para conhecermos, mas também cuidados que devemos tomar.

Assim, quando soube que iria para Roma, a primeira coisa que fiz foi buscar dicas e informações sobre a cidade, o clima (em Agosto), lugares para visitar, etc. Adorei as dicas do Blog Keviagem – da Damares, uma brasileira que morou 24 anos em Milão, e tem grande conhecimento sobre Roma e toda a Itália. Consultei outros blogs de viagem, conversei com amigos que já viajaram, e fui montando minha listinha do que fazer por lá.

Neste primeiro post falarei sobre algumas coisinhas de ordem prática, que nos ajudam no planejamento da viagem.

Passaporte e Documentos

Para viajar para a Itália, como para boa parte da Europa não é necessário ter visto, apenas o passaporte com validade mínima de 6 meses. Como meu passaporte estava para vencer em dezembro, precisei fazer a Renovação do meu passaporte. Na verdade, nós usamos erroneamente a palavra renovação de passaporte, pois temos mesmo é que fazer um novo passaporte. Os novos passaportes emitidos têm agora a validade de 10 anos (aleluia!!) e não mais (apenas) 5 anos. Para quem tem Visto para viagem para os EUA no passaporte antigo é importante mantê-lo junto com o novo, pois enquanto o Visto estiver válido será necessário viajar com os dois passaportes (para os EUA).

14315480_1507624799263507_54171617_o

Novo modelo de Passaporte Brasileiro – válido por 10 anos

Uma dica super valiosa – faça uma xerox de seu passaporte para levar também para a viagem. Para fazer os passeios leve apenas a xerox de seu passaporte, e deixe o original no cofre do hotel. Isto é uma medida de segurança recomendada em vários sites de turismo. Caso você seja assaltado na rua (infelizmente isso pode acontecer em qualquer lugar do mundo), ou perca sua bolsa, você não terá problemas para voltar ao seu país de origem tendo seu passaporte seguro no hotel.

Temperatura e Vestuário

Durante o mês de Agosto a Europa está em período de férias, e está no final do verão. Isso significa que a população local geralmente está viajando, e alguns estabelecimentos podem inclusive estar fechados. Pude observar isso em Roma. Mas nada que comprometa o atendimento aos turistas, afinal quem vive do turismo não pode se dar ao luxo de ficar muito tempo com as portas fechadas. Final de verão na Europa significa – MUITO CALOR. Eu vou confessar que não imaginei que sentiria tanto calor.

14315758_1507624849263502_363496491_o

Primeiro dia em Roma – muito calor. Look: regata e shorts.

Mas, graças às dicas que busquei, consegui fazer uma mala bem racional, com roupas mais leves, muitos vestidos, sapatilhas, tênis. Aliás, uma dica preciosa para quem gosta de conhecer bem os pontos turísticos/históricos – aposte em roupas confortáveis, pois são muitos lugares para visitar, e é impossível escapar de longas caminhadas, naquelas ruelas tipicamente romanas.

Recomendo tanto para mulheres quanto para homens: um tênis confortável – que será seu melhor amigo nesses passeios. Eu tive bastante sorte pois a tendência de tênis branco, para um look style e despojado está super em alta (tanto aqui no Brasil, quanto lá na Europa). Então pude montar looks fofos e confortáveis para minhas fotos.

Mesmo usando um tênis muito fofo, com o calor do verão e as longas caminhadas, pode ser que um calinho ou outro surjam nos pezitos, então vai uma dica preciosa, lembre-se de levar em sua nécessaire uma fita micropore para proteger os locais prováveis de atrito (calcanhar, dedos, etc). Foi uma salvação para mim.

viagem-curativo-micropore-nexcare-roma-blog-muito-diva

Salvou meus pezinhos

Nos próximos posts vou contar da minha experiência voando Alitália, contar do Hotel, dicas de compras, lugares para visitar e muito mais.

Espero por vocês.

ME SIGAM também nas Redes Sociais:
INSTAGRAM: @blogmuitodiva
FACEBOOK: blogmuitodiva
YOUTUBE: Blog MuitoDiva
Snap: blogmuitodiva

Kisses,

Thatá.

Facebook Comments