Divando na Itália|Dicas para curtir a Bella Roma (parte 3)

Resenha: Shampoo e Condicionador Blow Dry Express da Ponto 9 Professional
29 de setembro de 2016
Resenha: Hungry Hair Oil Treatment de EVA.NYC
3 de outubro de 2016

Olá amoras!

Seguimos com mais um capítulo da minha viagem para Roma, compartilhando minhas experiências e dicas. Hoje vamos falar de comilança e de comprinhas. Preparadas?

roma

Turismo Gastronômico

Além dos pontos turísticos/históricos de Roma, uma das atrações é visitar os restaurantes italianos, daqueles que a gente vê nos filmes. Prepara-se para comer, comer muito. O cardápio italiano é um convite a comilança, com entrada (antepastos), primeiro prato (geralmente uma massa), segundo prato (geralmente uma carne), sobremesa, além dos vinhos e birras (cerveja).

IMG_5697

Com meu amor no Restaurante

14489768_1527541240605196_577929710_o

Os italianos adoram frutos do mar (ruim pra mim que sou “chata de galocha” e não gosto de jeito nenhum), então, para você que gosta, aproveite. Isso limitou muito minha alimentação, as pizzas lá não tem a infinidade de sabores que estamos acostumados. Algo em torno de uns 10 sabores, sendo que boa parte destes leva mushroom/funghi (cogumelo), frutos do mar, e assim fiquei apenas na tradicional pizza margherita. As pizzas lá são beeeeem fininhas, e acreditem, eu consegui comer uma sozinha, kkkkkk. As pastas (macarrão) eu não gostei. Mais uma vez, muitos ingredientes que não gosto (frutos do mar, cogumelos). Pedi uma pasta a carbonara, que leva bacon, mas não estava bem frito, e estava sem sabor. Não gostei de jeito nenhum. Aliás percebi que Roma é perfeita para os hipertensos porque quase todo lugar que comi a comida quase não tem sal, ficando para a gente temperar na hora da refeição.

IMG_5552

Pizza Margheritta – Deliciosas

IMG_5502

Bruschettas – minhas preferidas

Os antepastos no entanto são deliciosos: bruschettas (pão italiano com tomate, vinagre e manjericão), burrata (queijo mozarela recheado com massa fresca de mozarela e creme de leite fermentado), entre outras delícias.

O gelatto(sorvete) italiano também é muito saboroso, mas não vi muita diferença dos bons sorvetes goumets que já experimentei no Brasil. As carnes de lá não são tão boas quanto no Brasil, com alguns cortes que não ajudam muito. Como já disse no post anterior, se gosta de suco de laranja peça – spremuta d’arancia, senão vai tomar suco de caixinha, kkkkk. As sobremesas: hummmm, experimentei algumas deliciosas. O tradicional Tiramisu é uma unanimidade e tem em todos restaurantes. Saborosíssimo.

14536984_1527541307271856_669262510_o

O famoso Tiramisu

Trufa italiana

Tartufo Bianco

Cheescake de frutas vermelhas

Cheescake de frutas vermelhas

14528276_1527541227271864_568479556_n

Saboreando um gelatto de macadâmia

Avaliação de Restaurantes

La Capricciosa – localizado no Largo dei Lombardi, 8 – Excelente localização, quase esquina com a Via del Corso. A pizza de margherita é deliciosa. O atendimento foi excelente. O melhor tiramisu que comi.

14550625_1528253020534018_1928222402_o

La Capricciosa – tão bom que fomos 2 vezes

Re degli amici – na Via della Croce, 33 – super charmoso, o garçon foi mega atencioso e nos sugeriu um prato da casa, com carne e fritas. Estava bem gostoso. O corte da carne (como eu já disse) não ajuda muito. Mas estava bem temperado.

re degli amici

Ristorante Venerina – Via Borgo Pio, 38 – nosso último almoço, após visitarmos o Castelo  Sant’Angelo, a caminho da Piazza San Pietro. Mais uma vez, excelente atendimento. Eu pedi pizza, meu marido pediu lazanha. Excelente.

venerina

La Cappa D’oro – Via Ottaviano, 21 – próximo ao Vaticano e à Piazza San Pietro, foi um verdadeiro achado. Passando pela rua uma portinha pequena, quase não dá pra ver. Excelente atendimento, e comida muito saborosa, principalmente a sobremesa – aliás o menu de sobremesas de lá é uma perdição. Comi o cheescake de frutas vermelhas – melhor sobremesa que provei na viagem. O único problema foi na hora de ir ao toalette – só tem um, tanto para homens quanto para mulheres. Não deu pra usar.

la cappa doro

Restaurant Garbini – Via dei Pastini, 125 – próximo ao Panteon – no dia do passeio com o grupo da Pfizer, almoçamos neste típico restaurant. Aqui as garçonetes também foram muito atenciosas pra atender um grupo bem grande e que toda hora pedia alguma coisa. A bruschetta mais deliciosa comi aqui. Infelizmente foi aqui que pedi a pasta a carbonara – que estava muito ruim. O resto da galera pediu pratos com frutos do mar, e todos adoraram. Só eu não tive sorte.

IMG_5498

Restaurant Francesco I – Via Germanico, – imaginem almoçar (ou jantar, como foi nosso caso), de frente para os altos muros do Vaticano? O lugar é muito aconchegante. A comida estava saborosa, a sobremesa – tartufo bianco, saborosíssimo. O inconveniente ficou por conta do garçon que afirmou que lá aceitavam cartão Amex (perguntamos na chegada), mas na hora de pagar disse que não aceitava, o que gerou um certo stress.

francesco i

Il Falchetto – Via dei Monte Catini – super charmoso, comida saborosa, próximo a Via del Corso.

il fachetto

Comprinhas em Roma

Viajar e não comprar alguma coisa é praticamente impossível né amigas. Mas em tempos em que o Euro está valendo quase R$4,00 reais, aquela máxima “quem converte não diverte” deve ser repensada, afinal, um dia a fatura do cartão chega, e aí…. ninguém diverte mesmo. Viajei com o espírito de conhecer, passear, aproveitar minha nova lua de mel com meu maridinho. Mas a tentação é grande. Assim, eu pesquisei bastante antes de viajar e já tinha uma noção de onde poderia comprar algumas coisinhas interessantes.

IMG_5239

Blogger de beleza não tem jeito, onde vai tem que comprar maquiagem. E já estava louca mesmo pra comprar uns produtinhos da Kiko Milano – marca italiana de produtos de beauté. Bem perto da loja da Kiko tem uma lojinha da Inglot, e não resisti novamente. Estou preparando um vídeo mostrando minhas comprinhas para vocês.

Aliás para quem gosta de comprar, anote esse nome: Via Del Corso – que é a rua onde estão as lojas de marcas que podemos comprar sem “deixar um rim, o um fígado como pagamento” (kkkkk). Lá você encontrará lojas da Zara (duas), Disney, Sephora, Alcott, Primaddona, Kiko, Inglot, MAC, H&M, Adidas, Sisley, Guess.

via del corso

via-del-corso-zara

Loja gigante da Zara na Via del Corso

Para quem tem mais dindin, a dica é a área do Tridente – Via dei Condotti, Via Borgognona, Via Frattina – onde circulam as marcas mais caras e famosas como: Tiffany, Prada, Gucci, Chanel, Bulgari entre outras. Aproveite pra torrar muitos euros.

roma-prada

via dei condotti

Comprando lembrancinhas
A dica é: não compre nas lojas exatamente em frente aos pontos turístico, costumam ser bem mais caras. Vale uma pesquisa. Basta se distanciar um quarteirão que os preços ficam mais amigos.

souvenir-roma-italia

Tem vídeo mostrando minhas comprinhas na Kiko Milano

Fino al prossimo post. (até o próimo post)

ME SIGAM também nas Redes Sociais:
INSTAGRAM: @blogmuitodiva
FACEBOOK: blogmuitodiva
YOUTUBE: Blog MuitoDiva
Snap: blogmuitodiva

Kisses,

Thatá.

Facebook Comments