Divando em São Paulo|Guia de dicas pós SPFW

Make it easy – primers coloridos Océane Femme facilitando a maquiagem
31 de outubro de 2016
Happy Birthday Hello Kitty – Snapchat cria filtro especial para a gatinha mais cute e fashion
1 de novembro de 2016

Olá amoras!

A semana de moda em São Paulo foi intensa, e estarei compartilhando tudinho com vocês. Neste primeiro post trago algumas dicas práticas para quem precisa visitar a “selva de pedra”. A cada vez que viajo para São Paulo fico mais encantada com as inúmeras opções culturais, quantidade de eventos e locais de comprinhas e para passear.

Esta edição do SPFW veio com o mood TRANS – de transição, transgressão, transformação – com novas formas de fazer as coisas, e com a ideia de ir além. Como de costume a maior parte do evento aconteceu no Parque do Ibirapuera, onde estava uma sala para desfiles, sala de imprensa e o lounge de integração. Sabendo disso, minha primeira preocupação foi encontrar um Hotel bem localizado e que pudesse me acomodar, juntamente com minhas amigas bloggers, que fomos fazer a cobertura do evento.

sao paulo

HOSPEDAGEM – IBIS BUDGET PAULISTA

Como eu já tive uma excelente experiência com minha estadia anterior no IBIS Budget Paulista, não tive dúvidas e entrei em contato para fazer minha reserva. A localização do Hotel é excelente. Tanto para ir para o Parque Ibirapuera, quanto para os eventos e Assessorias que estão localizados no Bairro Cerqueira César. Alguns eventos oficiais do SPFW aconteceram no Shopping Iguatemi – na Av. Brigadeiro Faria Lima – e mais uma vez a localização do IBIS Budget foi minha salvação para não gastar tanto tempo (e dinheiro) com locomoção.

Para conhecer com mais detalhes o Hotel IBIS Budget Paulista confira a resenha que fiz do mesmo quando estive lá em Julho passado. As acomodações são econômicas, mas confortáveis, e um café da manhã saboroso.

LOCOMOÇÃO – Utilizando o Uber

De Uberlândia para São Paulo fui de avião – comprando com antecedência sempre é possível conseguir ótimas tarifas. Consegui trechos de 97,00 voando pela GOL (comprei com 2 meses de antecedência).

Locomover-se em São Paulo não é algo tão simples, lembrando que o trânsito é geralmente caótico a maior parte do tempo, e se não for possível usar o transporte público, o serviço de táxi é muiiiiiiiito caro. Aleluia ao Uber. Pela primeira vez utilizei o serviço de Uber e fiquei muito satisfeita. Para quem ainda não conhece, fica a dica: baixe o aplicativo do Uber, cadastre seus dados pessoais e de pagamento. O app é bem simples de mexer, e tem algumas praticidades como o registro de cada trecho para consultas posteriores. Fui a todos os eventos com minhas amigas e ao final do evento foi fácil consultar cada trecho e seus valores, ficando fácil fazer o rateio. Infelizmente nem todos os motoristas ofereceram um atendimento diferenciado, mas comparando ao serviços de táxi (valor e atendimento) posso afirmar que foi minha melhor escolha. Para ter uma ideia, somando todos os trechos o meu custo de locomoção foi R$230,00 durante 4 dias de muitos eventos.

uber

SHOPPINGS E ALIMENTAÇÃO

Se existe um lugar onde se come bem, esse lugar é São Paulo. Uma megalópole com cozinha internacional para todos os gostos. Para uma semana heavy punk, como foi a do SPFW, muitas vezes acabei recorrendo ao nada saudável fast food. Mas tive uma ótima surpresa com uma refeição mais no estilo “blogueirinha fitness” (kkkkkkk) que fiz no Shopping Iguatemi, no Restaurante Prime Steak House.

14895603_1570746166284703_389542654_o

Delícia de almoço no Prime Steak House

No primeiro dia em Sampa, aproveitamos para fazer uma confraternização das bloggers no Outback do Shopping Pátio Paulista. Eu adoro Outback porque além dos pratos saborosos sempre fui muito bem atendida. Outro lugar que sempre vou em São Paulo é no Starbucks (OMG eu adoooooooro), em todos o atendimento é excelente, além daquele frapuccino delicinha. Dessa vez fiquei conhecendo a loja da Rua Augusta e adorei o piso inferior, super cool, para lanchar, bater papo, e até dá pra fazer uma mini reunião por ali.

14894395_1570750126284307_2013271332_o

Lanche no Starbucks da Rua Augusta

No segundo dia resolvemos almoçar no Shopping Ibirapuera que fica mais próximo do Parque Ibirapuera onde acontece o SPFW. Não conhecia esse shopping, e na verdade nem deu pra “conhecer” de verdade, kkkkkk, mas a praça de alimentação é fofaaaaaaaaaaaa!

praça alimentação shoppping ibirapuera

Praça alimentação Shopping Ibirapuera

Á noite depois dos eventos chegávamos literalmente sem forças para sair, e a opção foi pedir uma pizza no Hotel. Na sorte encontrei uma pizzaria na Av. Paulista, próxima ao Hotel Ibis Budget. A pizza simplesmente deliciosa e a entrega muito rápida.

 COMPRINHAS

Dessa vez minha viagem não teve objetivo de fazer compras. Mas quem não resiste a uma visitinha a nada glamourosa, mas infinitamente atraente Rua 25 de março em São Paulo? Ainda mais quando a gente junta um bando de mulheres! Como disse, fiquei no Hotel Ibis Budget Paulista, super mega power bem localizado. Tanto, que ao lado tem uma estação do metrô. Em poucos minutos chegamos a 25 de março, mas como o dia estava chuvoso não deu pra ficar andando tanto. Comprei cases de celular para mim, para minhas fofoletes e para minha mamys, e umas bijoux muito lindas e com preço excelente nas lojas Le Charm e Interbijoux. Just.

 25 marçoEsta foi minha pequena aventura em São Paulo durante a semana de moda. Gostaram das dicas? Tem alguma outra dica legal? Compartilhe comigo, vou adorar.

No próximo post sobre a fashion week vou mostrar meus desfiles preferidos.

ME SIGAM também nas Redes Sociais:
INSTAGRAM: @blogmuitodiva
FACEBOOK: blogmuitodiva
YOUTUBE: Blog MuitoDiva
Snap: blogmuitodiva

Kisses,

Thatá.

Facebook Comments