Dia dos Namorados| Como planejar um dia romântico e inesquecível sem gastar dinheiro

Divando nos Emirados| Guia de sobrevivência de uma brasileira em Dubai (parte 2)
8 de junho de 2016
GlutenFree Box|Opção de alimentação saborosa para quem tem restrição a glúten
10 de junho de 2016

Olá amoras!

Enfim o Dia mais romântico do ano está chegando no próximo domingo. Já apresentei para vocês algumas dicas de presentes legais. Mas a gente sabe que com essa crise econômica tá difícil comprar, ainda mais com o custo de vida cada vez mais alto. Por isso o post de hoje é do tipo BBB – bom, bonito e barato, kkkkk. No caso, a custo quase zero. Vamos às inspirações para deixar o seu domingo bem romântico sem ter que se endividar?

most_romantic_valentines_day_menus-thumb-960x541-169026

Como este ano o Dia dos Namorados vai cair no domingo, facilita bastante para usar a criatividade e planejar uma programação especial para o dia todo. Que tal começar com um café da manhã especial? Acorde um pouco mais cedo que o normal (de preferência antes de seu amado) e prepare uma linda mesa de breakfast. O importante aqui é o cuidado, uma decoração fofa, que dá inclusive pra gente preparar antes, e deixar guardado para usar no dia. Algumas inspirações de decor, e de quitutes abaixo. Lembre-se, não precisa ser caro ou sofisticado para ser bonito e carinhoso.

dia-namorados-dicas-custo-zero-presente-diy-valentines-day-blog-muito-diva (1)

Se você é daquelas que gosta de cozinhar pode até deixar mini cupcakes prontos, com enfeitinho. Mas se não é do tipo mestre cuca, não tem problema, veja essa torrada de pão de forma com ovo em formato de coração (existem formas e frigideiras nesse formato que ajudam a fazer, já vi nas lojas Le Biscuit).

5_breakfast_menu

A grana tá curta e não deu para comprar um presente para o Love? Improvise, faça um cartão, um mimo. Eu já fiz isso várias vezes e meu amado sempre adorou. Lembro do nosso primeiro Dia dos Namorados, ele estava viajando, fazendo um curso em SP. Eu comprei papel cartão preto, e criei um mega cartão, tipo livreto, com fotos nossas, momentos, frases, ficou muito fofo e ele tem guardado até hoje. Veja essas inspirações que fofinhas:

  • um vidro decorado cheio de bilhetinhos falando porque ele é o amor de sua vida
  • se ele é do tipo leitor, olha que marcadores de livro mais fofos, esses parece terem sido feitos com aqueles guias de cores quando vamos escolher tintas de parede, se o amore for do tipo conservador, melhor fazer em tons de azul, verde, ou cores neutras, kkkkkk.

dia-namorados-dicas-custo-zero-presente-diy-valentines-day-blog-muito-diva (5)

  • E que tal esse prendedor de roupa com recadinho do coração? Fácil de fazer e muito criativo.

dia-namorados-dicas-custo-zero-presente-diy-valentines-day-blog-muito-diva (6)

  • Outra ideia legal é personalizar um porta retratos, pode até ser um que você já tem em casa, e encapá-lo com um papel decorado bonito, ou até com tecido. Eu adoro trabalhar com tecido, fica super diferente (para colar use cola branca, e se quiser maior proteção, aplique uma camada de cola branca encima do tecido ou papel já colados no porta-retrato, dá um acabamento envernizado, e protege de sujeiras.

Como será no domingo você pode escolher fazer um almoço ou jantar

Deixar a mesa bonita e decorada faz toda a diferença. Não precisa ser uma refeição super chic, sendo saborosa e feita com amor é o que conta. Se for fácil de fazer melhor ainda, não é?

dia-namorados-dicas-custo-zero-presente-diy-valentines-day-blog-muito-diva (14)

dia-namorados-dicas-custo-zero-presente-diy-valentines-day-blog-muito-diva (7)

Então fica minha dica de prato (eu testei essa semana e fez super sucesso aqui em casa) que eu peguei no Tastemade: Arroz de forno.

Ingredientes
2 gemas
2 caixinhas de creme de leite
150g de muzzarela ralada
200g de presunto picado
1 cenoura ralada
1 cebola picada
2 talos de cebolinha picados
Sal
Noz moscada
Arroz branco cozido
Parmesão ralado
Salsinha picada

Modo de preparo
– Em uma tigela, bater as gemas com o creme de leite.
– Adicionar a muzzarela, o presunto, a cenoura, a cebolinha e a cebola e misturar.
– Temperar com sal e noz moscada e misturar novamente.
– Em uma forma untada com manteiga e farinha de trigo, dispor uma camada de arroz e, por cima, um pouco da mistura de creme de leite.
– Repetir a operação até acabar o arroz.
– Finalizar com queijo parmesão ralado e a salsinha picada.
– Levar ao forno preaquecido a 180 graus durante 30 minutos.

Dicas da Thays:

  • não usei uma cebola inteira picada, minha cunhada já tinha feito e me falou que o gostou ficou muito forte, então usei ¼ de cebola picada.
  • Não usei noz moscada, porque eu não gosto, kkkkk fica a critério da pessoa né.
  • No lugar de queijo parmesão – que eu acho muito forte – eu usei queijo minas padrão, e ficou ma-ra-vi-lho-so.
  • Para acompanhar sirva com batata-palha, de preferência do tipo caseira, porque essas industrializadas tem gosto de isopor (como dizem minhas filhas: “mamãe você já comeu isopor?”, kkkkkk. Não comi, mas imagino que tenha aquele gosto, ou aquela falta de gosto, kkkkk.)
  • A bebida pode ser um vinho branco, ou para quem não bebe, um suco de abacaxi com hortelã fica ótimo.

Programação para a tarde

Que tal um cineminha? A programação para o final de semana tem filme para todos os gostos, de Tartarugas Ninja (acho meio nada a ver, kkkkk), Alice através do espelho (mais light, pode até ser), Truque de Mestre (acredito que seja divertido), Como eu era antes de você (com certeza o mais romântico, mas também o mais triste, aí vai depender). Meu marido, por exemplo, odeia filme do tipo drama, então com ele não rolaria esse filme.

dia-namorados-dicas-custo-zero-presente-diy-valentines-day-blog-muito-diva (16)

Mas se o dindin tá ainda mais curto, que tal um filminho em casa? Algumas opções legais no Netflix:

  • A incrível história de Adaline
  • Orgulho e preconceito
  • Harry & Sally – feitos um para o outro
  • A proposta
  • Amizade colorida
  • Meia noite em Paris
  • Encontro explosivo
  • Caminhando nas nuvens
  • Como se fosse a primeira vez

TV

Para fechar com chave de ouro esse dia de romance, deixe o quarto lindo, decorado. Se tiver um difusor de ambiente, ou velas perfumadas (cuidado com as velas e onde coloca-las). Deixe a cama bem arrumada e convidativa.

Vejam que com amor e criatividade dá pra criar um clima muito especial para o Dia dos Namorados, mesmo sem ter que gastar (muito ou algum) dinheiro.

Façam e depois me contem.

Happy Valentine´s day!

ME SIGAM também nas Redes Sociais:
INSTAGRAM: @blogmuitodiva
FACEBOOK: blogmuitodiva
Snap: blogmuitodiva

Kisses,

Thatá.

Facebook Comments