Cuidados para uma pele linda e saudável: descubra os cinco hábitos que prejudicam a saúde de sua pele

Daily Planner: o que é, como funciona, onde comprar
16 de março de 2016
Resenha: Loção demaquilante Needs
21 de março de 2016

Olá amoras!

Nós sabemos o quanto uma make nos deixa lindas, e como dizem por aí, “make é vida”. Mas não podemos nos esquecer que os cuidados com nossa pele são fundamentais. Ainda mais quando a idade vai chegando (e ela chega mesmo). Quando eu era adolescente adorava comprar produtinhos para cuidar da pele, mas confesso que não era muito disciplinada. Achava que bastava ter o “potinho de creme” e pronto (kkkk). Mas não é assim, e precisamos mesmo nos preocupar e prevenir, o quanto antes melhor. Todas nós queremos ter uma pele sempre saudável. Sem dúvida, alcançá-lo não é algo simples, ainda mais se considerarmos que a constante exposição ao sol, a poluição e outros fatores influenciam o seu estado. Atualmente, é muito fácil ter acesso a produtos especiais para o tratamento e a reparação da pele, porém o que poucas pessoas sabem é que grande parte dos resultados dependem de outros hábitos comuns da rotina diária. Ou seja, para ter uma pele bonita e cheia de vida, é preciso tomar alguns cuidados simples no dia a dia e eliminar práticas pouco saudáveis.

Recebi um release no qual a marca Bepantol® Derma apresenta os cinco principais costumes que podem prejudicar a saúde da pele, e claro, vou compartilhar com vocês:

– Manter uma alimentação ruim

Ter uma dieta alimentar ruim é altamente prejudicial para o corpo e também para a pele. Alimentos ricos em gordura saturada, com muitas calorias, açúcar e sódio, fazem com que você ganhe peso e isso também acaba se manifestando na sua pele. A acne por vezes é resultado da absorção pelo corpo dessas substâncias presentes nesses alimentos que, por serem industrializados, carecem de proteínas magras e saudáveis encontradas em verduras e frutas.

cuidados-pele-linda-saudável-bepantol-receita-dermatologista (4)

– Não remover a maquiagem antes de ir para cama

Ir para a cama com a pele suja obstrui os poros, aumentando muito as chances de aparecer espinhas e cravos. Se os poros estiverem entupidos com maquiagem, o tecido não consegue respirar e, portanto, não se renova nem se nutre corretamente. Além disso, o período noturno é fundamental para o processo de renovação celular – o que fica comprometido quando você dorme maquiada. Em médio prazo, a pele perderá a viscosidade, o brilho, e se tornará mais oleosa, assim o envelhecimento acaba sendo acelerado.

cuidados-pele-linda-saudável-bepantol-receita-dermatologista7

– Dormir mal

A falta de sono pode aumentar o estresse e cansaço, que são prejudiciais à nossa pele. É durante a noite que as células se renovam, descansam, organizam suas funções, reparam e reequilibram os estragos do dia, como efeitos de sol, vento e poluição. Quando estamos dormindo, há a liberação de substâncias importantes para o nosso corpo. As duas principais são os hormônios do crescimento – responsáveis pelo não envelhecimento celular – e o cortisol, ativado pelo estresse e que continua funcionando sem dar uma pausa ao organismo. A consequência direta desse desequilíbrio é a formação de radicais livres e o aparecimento de rugas precoces.

– Não beber água o suficiente

A água é fundamental para conservar a hidratação da pele e desempenhar muitas outras funções do corpo. A ingestão de líquidos é fundamental para manter a pele hidratada de dentro para fora, deixando-a viçosa e com brilho. O ideal é a ingestão de sete a oito copos por dia, que vão também auxiliar na eliminação de toxinas do corpo.

– Não hidratar a pele

Hidratar a pele pode parecer apenas uma preocupação estética a princípio, mas na verdade é importante também para a saúde – se bem hidratada, a pele exerce sua função de proteção e evita a entrada de micro-organismos que podem causar infecções. A falta de hidratação adequada traz como consequência o ressecamento e, depois disso, a formação de rugas precoces. Essas rugas aparecem quando a pele perde elasticidade, força, gordura e hidratação, ou seja, as redes de fibras presentes se quebram, reduzindo o colágeno. Há hidratantes especiais para cada tipo de pele, identifique a qual grupo pertence a sua e hidrate-a com o produto apropriado.

cuidados-pele-linda-saudável-bepantol-receita-dermatologista (1)

Toda a linha Bepantol® Derma – Creme, Solução, Regenerador Labial e Solução Spray – possui em sua formulação o consagrado Dexpantenol (pró-vitamina B5), conhecido por sua rica propriedade hidratante, e é uma opção desenvolvida especialmente para a restauração da hidratação em diferentes regiões do corpo, inclusive lábios e cabelos. A linha não possui corantes e fragrâncias, ingredientes que potencializam o risco de irritações na pele.

cuidados-pele-linda-saudável-bepantol-receita-dermatologista (2)

E que tal passo-a-passo de beleza para cuidar da face, e ficar com a pele linda e iluminada?

  1. Primeiro lave o rosto e coloque algodão em toda a área. Borrife água morna e deixe por uns 5 min . Se esfriar, borrife mais um pouco para manter sempre quentinho.
  2. Em seguida retire o algodão e aplique na face uma mistura de Bepantol líquido com aveia. Massageie todo o rosto fazendo uma esfoliação.
  3. Limpe em seguida e aplique uma camada fina de hidratante para o rosto ou anti idade (sem ácido retinoico ok?) se vc tiver água thermal melhor ainda!!
  4. Coloque agora algodão embebido em chá gelado de camomila . Deixe mais uns 5 min. E retire!

Pronto! Pele macia e limpa para enfrentar a semana!

(Receita: Fonte Dra. Cíntia Cunha)

Sobre Bepantol® Derma

Bepantol® Derma oferece uma linha de produtos para cuidar de cada detalhe do corpo. Cada um deles tem uma função específica que ajuda a hidratar a pele e os cabelos. Sua fórmula contém Dexpantenol (pró-vitamina B5), agente hidratante que favorece a renovação natural da pele e dos fios de cabelo. O mais recente lançamento da marca, Bepantol® Derma Solução Spray (frasco de 50 ml), possui uma válvula que facilita a aplicação do produto nos cabelos.Bepantol® Derma Creme (bisnaga de 20 g) pode ser aplicado em áreas de atrito constante – como cotovelos, joelhos e calcanhares –, nas unhas e cutículas.Bepantol® Derma Solução (frasco de 50 ml) pode ser utilizado para hidratar cabelos e áreas depiladas, sendo inclusive uma opção pós-barba. Já Bepantol® Derma Regenerador Labial (bisnaga de 7,5 ml com bico aplicador) conta também com vitamina E para nutrir e regenerar os lábios.

Preço médio da linha sugerido ao consumidor: de R$ 29,90 a R$ 34,90

Já testou? Me conta o que achou.

ME SIGAM também nas Redes Sociais:
INSTAGRAM: @blogmuitodiva
FACEBOOK: blogmuitodiva

Youtube: Blog Muito Diva
Snap: blogmuitodiva

Kisses,

Thatá.

Facebook Comments