Como usar cada modelo de pincel de maquiagem

ENBB 2019 – Conheça todas as novidades do 4º Encontro Nacional de Blogs de Beleza
1 de agosto de 2019
Ibis Budget São Paulo São João: hospedagem econômica no centro da capital paulista
19 de agosto de 2019

Olá amoras!

Você sabe para que serve e como usar cada modelo de pincel de maquiagem? Olha, vou te falar que até eu fazer o curso de maquiadora também tinha essa dúvida, e com a indústria sempre lançando novos modelos fica ainda mais difícil saber a função de cada um. Os pincéis são acessórios fundamentais para as mulheres que gostam de arrasar na make. Mas, diante de tantas opções, podem surgir dúvidas sobre quais são realmente essenciais para a make perfeita. Confiram as dicas do maquiador Rafael Guapiano dos principais tipos de pincéis para pele, olhos e boca.

PREPARANDO A PELE

“Embora existam diversos tipos de pinceis e esponjas que ajudam a obter a pele perfeita, os fundamentais para esse momento no ritual de beleza da mulher e que promove melhor cobertura e uniformização da pele são os pinceis de base, contorno, pó e blush”, explica o maquiador.

Pincel Kabuki reto Belliz

Para aplicação de base, o profissional destaca o kabuki reto como uma ótima escolha. “O kabuki reto, por ser mais denso e possuir uma quantidade maior de cerdas, proporciona uma cobertura mais uniforme de bases líquidas. Basta depositar uma pequena quantidade do produto na pele e usar o pincel para espalhar em todo o rosto de forma uniforme”, explica o maquiador, que complementa “sem contar que, por ser um pincel que causa um acabamento suave e natural na pele, é bem útil no dia a dia”. Para o acabamento ser uniforme, a dica é fazer em leves batidinhas até a cobertura facial completa.

Pincel para Base Belliz

Para fugir dos contornos marcados, Guapiano indica um pincel versátil, que tenha as cerdas mais achatadas para esta função. “O formato das cerdas permite que a maquiagem se espalhe com mais perfeição em áreas maiores, proporcionando um acabamento bem esfumado”, explica o expert.

Pincel Duo Fiber Belliz

Perfeito para aplicação de pó, o duo fiber está entre os pinceis mais versáteis na maquiagem. “A mistura de cerdas contribui para uma pele mais polida e levemente aveludada”, comenta o maquiador Rafael Guapiano.

Para o expert, o pincel duo fiber permite uma finalização de pele mais fluida por dar um acabamento bem natural na pele. “Ele pode ser usado para iluminadores líquidos e, por ter cerdas finas, tem ótima performance para efeito HD”.

OLHAR ELEGANTE

“Para destacar o olhar são necessários quatro pinceis: sombra, esfumar médio, sombra curto e delineador dos olhos. Com o pincel de sombra deposite a maquiagem nos olhos. Utilize o pincel de esfumar médio para a área próxima ao côncavo. Após obter o efeito desejado, marque os cílios inferiores com o pincel sombra curto e finalize delineando os cílios superiores.”, explica Guapiano.

Pincel para esfumar médio Belliz

Pincel Delineador Chanfrado Belliz

LÁBIOS NA MEDIDA CERTA

“No dia a dia, pode parecer mais fácil passar a bala do batom diretamente na boca. Mas, o efeito do pincel de lábios para fazer o contorno, muda completamente a maquiagem como um todo. Isso acontece porque este pincel desenha perfeitamente as linhas labiais, deixando essa área do rosto em evidência”, finaliza o maquiador.

Pincel para lábios Belliz

Linha Belliz Wood, performance profissional
A linha Belliz Wood conta com 17 pincéis com cabo de madeira, cerdas e cortes extremamente diferenciados. Essa novidade é ideal para profissionais e consumidoras que amam maquiagem e precisam de pincéis para sofisticar ainda mais a sua técnica e cuidar de todos os detalhes.

ME SIGAM também nas Redes Sociais:
INSTAGRAM: @thaysnrezende
FACEBOOK: thaysnrezende
YOUTUBE: 
ThaysRezende

 

Kisses,

Thatá.

Facebook Comments