Botox – eu fiz|Relato de minhas experiências com botox

O Boticário|Make B. lança linha completa de cuidados faciais e dá de presente um multiprotetor diurno em compras até 24/07
12 de julho de 2016
Maior agência do Brasil realiza Catwalk Brasil no Boavista Shopping
14 de julho de 2016

Olá amoras!

Como prometido, vim compartilhar minha experiência de Botox com vocês. Quem me acompanha nas redes sociais viu que eu estava procurando um profissional para fazer este procedimento. Conversei com muitas amigas e seguidoras em busca de indicações de um médico capacitado, e há 10 dias atrás realizei a aplicação. Como muita gente me procurou com dúvidas a respeito nada mais justo que preparar esse post contando como foi tudo.botox

A primeira vez que fiz botox foi há 11 anos atrás, eu estava com 32 anos e as primeiras ruguinhas na testa começaram a me incomodar. Fui na minha dermatologista na época e realizei o procedimento. Fiquei muito satisfeita, e o resultado foi incrível e muito duradouro. Demorei a fazer novamente, e somente há 3 anos atrás realizei o tratamento pela segunda vez com outra dermatologista. O resultado ficou bom. Não tanto quanto o primeiro. Nem durou tanto. E o tempo passou de novo, e então resolvi que estava na hora de fazer um novo botox. Como já disse, busquei informações com amigas, familiares, seguidoras, e fiz uma lista de profissionais. Acabei escolhendo o Dr. Daniel Thomaz, que é cirurgião plástico, e também realiza alguns procedimentos estéticos de preenchimento. Como foi muito bem recomendado, agendei minha consulta/avaliação e fui conferir.

Quando liguei na clínica me informaram que para realizar o procedimento de botox não era necessário pagar uma consulta (ebaaaaa), e que o valor do botox dependeria da avaliação feita, a quantidade de ampolas a serem utilizadas, e se as aplicações seriam apenas na testa, ou também nas laterais dos olhos. Uma observação importante: é claro que me preocupei com o preço, pesquisei em outras clínicas renomadas em minha cidade, mas minha maior preocupação era estar bem assistida por um médico capacitado, e de confiança. Percebi que existe uma média de preço, e acho que o melhor é cada um agendar uma avaliação para saber quanto ficará seu procedimento.

Primeiro precisamos entender o que é o Botox – que na verdade é o nome comercial de uma marca para a toxina botulínica – que tem ação nas rugas dinâmicas, ou rugas de expressão. Essas danadinhas são provocadas pela contração mímica da face, o que acaba levando à formação de vincos na pele. Assim, a toxina botulínica tem ação impedindo a contração dos músculos faciais que dão origem às rugas, com o relaxamento da musculatura as rugas acabam atenuando-se.

Close-up of a young, beautiful, blue-eyed Caucasian woman isolated over white background.

Como eu já fiz botox 3 vezes, observo que muita gente ainda tem preconceito com relação a esse procedimento, principalmente devido à falta de informação (ou informações incorretas). Os principais locais da face em que é utilizado são: testa, entre os supercílios e nos famigerados pés de galinha (lateral dos olhos). Algumas pessoas têm receio de ficar com uma face sem expressão – o que só acontece se houver exagero. Tratando os grupos musculares que produzem mais rugas a expressão não é afetada. Para se evitar os exageros ou mesmo inabilidade médica, o melhor a fazer é realizar o procedimento com um médico capacitado e treinado. E quem melhor que um cirurgião plástico para conhecer cada detalhe da face humana?

Como é a aplicação

A toxina botulínica é diluída em soro fisiológico, sendo injetada sob a pele nos pontos escolhidos de acordo com as rugas da área superior da face. Muita gente pergunta se é dolorido. Eu já fiz o procedimento com aplicação de anestésico antes, e também sem aplicação de anestésico. Em ambos os casos o que senti foi uma leve picadinha, e de fato não sinto necessidade de usar o anestésico (que geralmente é aplicado de 30 a 60 minutos antes, para atenuar o incômodo). A agulha é muito fininha, e não me incomodou.

Outra dúvida frequente é quanto ao tempo dos efeitos, pois bem, você não vai sair da clínica toda lisa e linda, kkkk (unfortunately). O efeito da toxina botulínica começa a ser observado após 48 horas do procedimento e vai aumentando gradativamente nos próximos 10 a 15 dias. De acordo com os médicos o efeito dura cerca de 3 a 4 meses, dependendo de cada um. Na minha experiência percebo que as rugas começam a reaparecer aos poucos, o que costuma me incomodar somente após 1 ano do procedimento. Então essa avaliação é bem pessoal.

Sobre efeitos colaterais: perguntei ao Dr. Daniel Thomaz se existe algum efeito, inclusive para saber se minha mãe pode fazer (ela tem um probleminha cardíaco, e apesar de ter vontade, ficava com medo). Ele me informou que não são conhecidas reações alérgicas à toxina botulínica, não tendo estudos contra-indicando o uso. O que às vezes pode acontecer são episódios transitórios de dor de cabeça após o procedimento, ou a formação de pequena equimose (mancha roxa) no local da injeção. Tudo isso passa em pouco tempo.

13649570_1437648956261092_807917031_n

Vejam a diferença na testa, entre os olhos e os pés de galinha. (foto sem edição)

13650479_1437648939594427_668527294_n

Foto “brava” antes. E tentando ficar “brava” depois. (foto sem edição)

Minha avaliação sobre a clínica e o Dr. Daniel Thomaz

Sabe aquele atendimento que te deixa tão a vontade que você se sente em casa? Esse foi o primeiro ponto positivo que avaliei. A equipe do Dr. Daniel é muito educada, desde o atendimento telefônico, no momento do agendamento, e quando cheguei lá pela primeira vez. Outra coisa que me chamou a atenção, quando entrei no consultório do Dr. Daniel foi a ausência de uma mesa separando paciente e médico. A sala com poltronas nos convida a sentar e bater um papo com o médico, que nos questiona o “porquê” estamos ali, o que não nos agrada e o que queremos mudar.

Abrindo um parêntese sobre outro atendimento

Uma vez (há uns 5 anos atrás) fui à uma dermatologista porque estava com ptiríase e precisava da indicação de um tratamento. Quando entrei na sala da médica ele não me perguntou o porquê de minha consulta. Bateu os olhos em mim e foi logo dizem: “Você está precisando de um botox hein, vamos fazer??” Vocês acreditam nisso? Que médica é essa? Só querendo vender procedimentos estéticos, sem sequer se preocupar com o que seu paciente e com a razão de sua consulta. Affff viu. É claro que nunca mais voltei no consultório dessa infeliz.

Voltando ao atendimento do Dr. Daniel

Após dizer que eu desejava fazer o botox, o Dr. me explicou como seria o procedimento, o que seria mais adequado para mim, e tirou todas as minhas dúvidas. Isso sim, um atendimento TOP.

13662377_1437719319587389_543944754_o

No dia que fiz meu botox – com Dr. Daniel Thomaz

Hoje, tive meu retorno à clínica, para o Dr. Daniel conferir o resultado e ver se seria necessário algum complemento. Tudo estava ok, e não foi necessário. O resultado está realmente incrível. Estou muito satisfeita. Aproveitei e perguntei ao dr. se ele achava que preciso de preenchimento com ácido hialurônico no sulco nasogeniano – também conhecido como “bigode chinês” – e ele me disse que não, que estou com os contornos da boca ok, e não tinha uma grande depressão. Mais um ponto positivo. Médicos preocupados apenas em “vender” procedimentos não avaliam as reais necessidades dos pacientes, e o Dr. Daniel realmente está preocupado em atender às expectativas dos pacientes dentro do que é viável. Assim, minha avaliação é: NOTA 10. Com certeza retornarei à clínica para procedimentos futuros, e super recomendo.

Para minhas amigas (amoras) e demais leitoras que já me perguntaram o contato, segue endereço e telefone da clínica.

R. EDUARDO MARQUES, 1548 – UBERLÂNDIA – MG – FONE: (34) 3217-0003

Então amorinhas, gostaram? Se tiverem mais alguma pergunta podem deixar aqui nos comentários.

ME SIGAM também nas Redes Sociais:
INSTAGRAM: @blogmuitodiva
FACEBOOK: blogmuitodiva
Snap: blogmuitodiva

Kisses,

Thatá.

Facebook Comments